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Bom dia.

 

Ao longo dos últimos meses tenho tido instabilidade por parte do meu serviço de internet fixa em casa e proveniente do Giga Router Wi-Fi 6. Com diversas chamadas e reclamações, o problema vai-se resolvendo. Porém, pelas últimas chamadas, tem sido constante uma rede mais lenta, especialmente notório no meu smartphone (S23 Ultra, que suporta o padrão Wi-Fi 6) e ao longo da casa para outros equipamentos, também iPhones. 

Acontece que num dos atendimentos com o serviço, a operadora, ao reiniciar o router, fez com que perdesse o padrão Wi-Fi 6 na rede principal (na frequência 2.4GHz), sendo que ainda a partir desse dia, a velocidade é inconstante. Em diversas chamadas com os operadores, sempre que refiro Wi-Fi 6 já obtive respostas como: só existem redes 4G e 5G e Wi-Fi 6 é só o nome do router.

Esta situação tem sido vergonhosa, até porque no início do ano comprei um extensor de rede apropriado para transmitir o mesmo padrão de rede por toda a casa e usufruir em equipamentos compatíveis, mas nada tem melhorado, nem as diversas chamadas com a operadora, que pede sempre para “ir ligando e ver se resolve”. Alguém consegue ajudar ou potenciar uma solução, ou está na altura de abandonar o router da NOS?

Imagem a demonstrar que a rede que apanho é, na verdade Wi-Fi 4.

 

Esse extensor que fala .. desligue da corrente. Se tiver outros desligue também tudo.

De seguida faça um reset de fábrica ao router ( com o palito atrás).

Deverá ficar resolvido a partir deste momento


Boa tarde @diogoptsimoes,

A linha de apoio, com certeza estará a confundir a tecnologia de dados com a do Wi--Fi.

O seu Samsung A23 Ultra tem as especificações necessárias:

Wi-Fi

  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax 2.4G+5GHz+6GHz, HE160, MIMO, 1024-QAM
  • Up to 2.4Gbps Download / Up to 2.4Gbps Upload

Sugiro que confirme as especificações do extensor de rede.

Obrigado

 


Boa tarde @diogoptsimoes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Jorge C e o @Guimas deram uma boa ajuda. 🤗

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Boa tarde @diogoptsimoes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

@Jorge C e o @Guimas deram uma boa ajuda. 🤗

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Após contactar a linha de apoio pela quarta ou quinta vez, pediram para trocar o router por más velocidades. Isto, claro, enquanto me fizeram passar por burro ao dizer que o Wi-Fi 6 era só na rede 5GHz. Surpresa das surpresas, quando instalei o novo router o padrão 6 aplicou-se na totalidade às redes. Vai agora uma reclamação que até estala. 


Boa tarde @diogoptsimoes,

A linha de apoio, com certeza estará a confundir a tecnologia de dados com a do Wi--Fi.

O seu Samsung A23 Ultra tem as especificações necessárias:

Wi-Fi

  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax 2.4G+5GHz+6GHz, HE160, MIMO, 1024-QAM
  • Up to 2.4Gbps Download / Up to 2.4Gbps Upload

Sugiro que confirme as especificações do extensor de rede.

Obrigado

 

Agradeço a ajuda, mas o problema não era com o extensor, mas com o router.


a situação ficou resolvida?

 


Boa tarde @diogoptsimoes,

A linha de apoio, com certeza estará a confundir a tecnologia de dados com a do Wi--Fi.

O seu Samsung A23 Ultra tem as especificações necessárias:

Wi-Fi

  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax 2.4G+5GHz+6GHz, HE160, MIMO, 1024-QAM
  • Up to 2.4Gbps Download / Up to 2.4Gbps Upload

Sugiro que confirme as especificações do extensor de rede.

Obrigado

 

Agradeço a ajuda, mas o problema não era com o extensor, mas com o router.

 

Boa tarde @diogoptsimoes,
Obrigado pela partilha da solução com a comunidade.
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado


Boa tarde @diogoptsimoes 

Agradecemos o seu feedback. 

Se surgirem questões, partilhe, aqui, no Fórum NOS. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado, 


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