Bom dia.
Ao longo dos últimos meses tenho tido instabilidade por parte do meu serviço de internet fixa em casa e proveniente do Giga Router Wi-Fi 6. Com diversas chamadas e reclamações, o problema vai-se resolvendo. Porém, pelas últimas chamadas, tem sido constante uma rede mais lenta, especialmente notório no meu smartphone (S23 Ultra, que suporta o padrão Wi-Fi 6) e ao longo da casa para outros equipamentos, também iPhones.
Acontece que num dos atendimentos com o serviço, a operadora, ao reiniciar o router, fez com que perdesse o padrão Wi-Fi 6 na rede principal (na frequência 2.4GHz), sendo que ainda a partir desse dia, a velocidade é inconstante. Em diversas chamadas com os operadores, sempre que refiro Wi-Fi 6 já obtive respostas como: só existem redes 4G e 5G e Wi-Fi 6 é só o nome do router.
Esta situação tem sido vergonhosa, até porque no início do ano comprei um extensor de rede apropriado para transmitir o mesmo padrão de rede por toda a casa e usufruir em equipamentos compatíveis, mas nada tem melhorado, nem as diversas chamadas com a operadora, que pede sempre para “ir ligando e ver se resolve”. Alguém consegue ajudar ou potenciar uma solução, ou está na altura de abandonar o router da NOS?
Imagem a demonstrar que a rede que apanho é, na verdade Wi-Fi 4.