Header
Respondido

2 routers coaxial


Boas, gostava de saber se é possível comprando outro router que tenha coaxial ligar a outra porta coaxial da casa tendo assim dois router na mesma rede, claro sem ter que estar a pagar mais de contrato, tenho várias entradas de coaxial na casa sem uso pois utilizo a app da nostv nas minhas tv! Não sendo possível, o porquê….e sendo possível, tenho que alterar algum ip ou assim?

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Jorge C 11 December 2023, 02:45

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Tiago sanches,

Pode ligar 2 routers, como regra geral terá de ligar o 2º ao router da NOS via cabo de rede.

Obrigado

Boa noite @Tiago sanches,

Pode ligar 2 routers, como regra geral terá de ligar o 2º ao router da NOS via cabo de rede.

Obrigado

 

Acho que não percebeu a questão, se dava para meter um 2 router por outra coaxial da casa! Assim não teria que estar a passar cabo rj45 pela casa! 

Reputação 7

Entendi sim, apenas lhe facultei uma alternativa que funciona.

O seu router próprio deverá estar ligado ao router NOS (através de cabo RJ45) de forma a ter acesso à internet.

Ligando um router próprio diretamente à ligação coaxial o equipamento não irá funcionar por não estar registado na rede NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Entendi si, apenas lhe facultei uma alternativa que funciona.

O seu router próprio deverá estar ligado ao router NOS (através de cabo RJ45) de forma a ter acesso à internet.

Ligando um router próprio diretamente à ligação coaxial o equipamento não irá funcionar por não estar registado na rede NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por acaso tenho só o meu modem/router nos, nem se eu meter outro modem/router nos igual ao meu daria?

Reputação 7
Crachá +2

Entendi si, apenas lhe facultei uma alternativa que funciona.

O seu router próprio deverá estar ligado ao router NOS (através de cabo RJ45) de forma a ter acesso à internet.

Ligando um router próprio diretamente à ligação coaxial o equipamento não irá funcionar por não estar registado na rede NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por acaso tenho só o meu modem/router nos, nem se eu meter outro modem/router nos igual ao meu daria?

não

Reputação 7

 

Por acaso tenho só o meu modem/router nos, nem se eu meter outro modem/router nos igual ao meu daria?

 

Numa situação excecional e apenas para ser usado para VOIP.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago sanches.

O @Jorge C e @Guimas partilharam uma boa ajuda a esclarecer sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Tiago sanches,

Pode ligar 2 routers, como regra geral terá de ligar o 2º ao router da NOS via cabo de rede.

Obrigado

 

Acho que não percebeu a questão, se dava para meter um 2 router por outra coaxial da casa! Assim não teria que estar a passar cabo rj45 pela casa! 

Boa noite, o cabo coaxial que sai do router da NOS é só para tv, tem sempre de ser um cabo de rede em bridge. A única opção que tem para o que pretende é a powerline que usa a rede elétrica, com alguma perda. 

Comentário