Header
Respondido

Velocidade fibra 1Gbps


Tenho velocidade de fibra de 1Gbps, e realmente quando faco o speed teste, da perto desse valor, por volta dos 900mbps.
O problema e quando faco download de um ficheiro, a velocidade do donwload anda a volta dos 100mbps.

É normal ser assim?

icon

Melhor resposta por Guimas 14 December 2023, 23:16

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Fábio Granjo a velocidade foi testada no site da NOS? Um descarregamento de um ficheiro não depende só da velocidade do destinatário, depende também da velocidade do remetente, ou seja, do servidor onde o ficheiro vem, se for partilhada com outros utilizadores vai estar ocupado e a velocidade baixa.

Reputação 7
Crachá +2

Porque deves estar a fazer o download em MB e nao mbps. 100MBS equivale a 800mbps.

Porque deves estar a fazer o download em MB e nao mbps. 100MBS equivale a 800mbps.

perceboe obrigado, mas nao devia ser mais alto o download? Visto que eu com 500mbps tinha 60/70 MBs

Reputação 7
Crachá +2

Isso depende de varios fatores, como o @atcrs disse. Eu por exemplo tenho 500mbps mas estou a fazer um download agora a 2MB. Porque é um servidor especifico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

@Fábio Granjo, a comunidade deu uma boa ajuda. 🤗

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais dúvidas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário