De um momento para o outro o meu assistente Google Home deixou de funcionar. Testei este noutra casa, com outra internet e o equipamento não tem qualquer problema, portanto suspeitei da ligação à internet.
Detecto que tenho constantemente erros de resolução de DNS no router que julgo possam estar relacionados com o problema intermitente do Google Home.
Os erros constantes são os seguintes:
DNS name resolution failure (_dns.resolver.arpa)
Podem verificar por favor que se trata um problema na configuração do router?
Obrigado desde já.
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Boa tarde @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES,
Abra a Google Home App
Tap Favorites > Wifi > Network Settings > Advanced Networking
Verifiquei a configuração mas não encontro essas opções. Terei que ver onde?
Envio imagem em anexo.
No Google Play as pessoas estao a queixar-se que depois da ultima actualização, tanbém perderam o acesso aos equipamentos
Se for da actualizaçao terá de esperar por outra para resolver o problema, porque este problema é culpa da Google e nao da NOS.
9 de outubro de 2023
Depois da última atualização ocorrida há 2 dias, meu Chromecast parou de funcionar, não reconhece o Wi-Fi, e no G. Home aparece a mensagem: "Este Chromecast foi fabricado em um país diferente e não é compatível com sua rede Wi-Fi". Ocorre que possuo este Chromecast há mais de 7 anos e uso a MESMA rede Wi-Fi há quase 2. Enfim, depois de diversas tentativas de configurações e erros esdrúxulos, o Chromecast voltou a funcionar. Software confuso e configuração tosca, cheia de dark patterns.
Infelizmente a falha não está na aplicação mas no próprio equipamento Google Home. Está a funcionar e deixa de repente de responder aos pedidos.
De qualquer forma tendo em conta a minha experiência não me parece “normal” a quantidade de erros que tenho de resolução DNS no router, que na maioria das vezes coincidem com os erros do speaker Google Home.
Tente trocar o equipamento, e veja se resulta.
Entao só à uma soluçao, trocar o equipamento.
Qual equipamento? O Router ou o Google Home Speaker?
Obrigado.
Isso agora é mais dificil, tanto pode ser do router como do Google.
O melhor será telefonar para o apoio técnico e eles fazem um despiste para verificar o que se passa.
Apoio tecnico: 931699000 (Esta linha é gratuita dentro da rede NOS)
Posso referir que .. se o problema estiver só a acontecer nesse equipamento, o apoio tecnico da NOS nada faz.
Da tua parte podes tentar um reset de fábrica ao router da NOS. Se persistir tens esta linha -» 16991 ( 0,45cents/minuto).
Boa tarde a todos,
@VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES , seja bem-vinda ao Fórum NOS
Sugerimos que faça um reposição de valores ao Router NOS e, de seguida, experimente novamente o acesso. Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. Obrigado
Boa tarde @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES,
Por favor detalhe o modelo do seu dispositivo.
Obrigado
O @Jorge C fez uma questão relevante, @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES. Aguardamos o seu feedback. Obrigado
Obrigado @Mário P. e @Jorge C.
Pensei em fazer o reset através do portal, mas fiquei com receio de provocar uma falha mais grave, de ficar sem internet ou assim.
Podem só indicar-me o passo correto para fazer o reset?
Relativamente aos detalhes do dispositivo, refere-se ao router?
Obrigado pela ajuda.
Boa tarde @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES,
Agradecemos o seu testemunho.
Saiba como repor a definições do router (reset) através do nosso artigo:
Obrigado
Boa tarde @Mário P. ,
Acabei de fazer a reposição dos valores de fábrica do router (obrigado @João H. ).
Infelizmente o Google Home mantém-se com o mesmo comportamento. Após o restart do router, funciona, 2 minutos depois deixa de funcionar. Relativamente aos erros de DNS que referi, mantêm-se.
Já troquei o Google Home, por outro equipamento até mais recente (Google Nest Mini) e o comportamento é exatamente o mesmo.
Conseguem ajudar a ultrapassar esta questão? É importante realçar que estes mesmos equipamentos funcionam noutra casa/serviço de internet.
Grato desde já por toda a ajuda.
Boa tarde,
Tem conhecimento se houve alguma atualização do assistente da Google, @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES?
Obrigado
Boa noite @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES,
Sugiro que configure de forma idêntica à que referi anteriormente.
Google Home home -> Wifi (labeled icon) -> Settings icon top right -> Advanced networking (a bit down in the list) -> DNS (primary 1.1.1.1 secondary 1.0.0.1)
O @Jorge C deu uma sugestão, @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES. Diga-nos, por favor, se ajudou. Obrigado
Boa tarde @Jorge C . Obrigado pela sugestão mas como lhe tinha respondido anteriormente, já neste tópico, essa opção já não existe ou pelo menos não neste modelo.
@Mário P. não existe qualquer atualização e mesmo que assim fosse não seria a causa deste problema, visto que já usei dois modelos diferentes (Home Mini e Nest mini) e ambos têm o mesmo comportamento.
Boa tarde @Jorge C . Obrigado pela sugestão mas como lhe tinha respondido anteriormente, já neste tópico, essa opção já não existe ou pelo menos não neste modelo.
@Mário P. não existe qualquer atualização e mesmo que assim fosse não seria a causa deste problema, visto que já usei dois modelos diferentes (Home Mini e Nest mini) e ambos têm o mesmo comportamento.
Na primeira vez que sugeriu esta alteração tive o cuidado de ver também esse vídeo mas não existe a opção. Julgo que terá sido algo que a Google descontinuou.
Grata mais uma vez.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES e partilha do @Jorge C.
Para mais ajuda sobre este tema recomendamos que contacte o nosso parceiro informático, PCMEDIC, através do 16991, saiba mais aqui.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @João H.
Esse serviço tem algum custo?
Muito obrigado.
Boa tarde @João H.
Esse serviço tem algum custo?
Muito obrigado.
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um bem haja
Boa tarde, @VIRGINIA MARIA MARTINHO AIRES.
O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.
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