Header
Respondido

Internet com falhas intermitentes


Tenho o serviço da Nós renovado à cerca de 1 ano, e estava tudo a funcionar bem até à 3 dias.

Fiz a optimização na app netnos e reiniciei o router.

O problema acontece em vários equipamentos, quer no PC, quer nos telemóveis, quer na TV.

Ligo para a linha onde uma Sra. chamada Bruna Bornhausen  diz que tenho 9 equipamentos ligados ao router, e por isso é que tenho estes problemas.

O que não entendo é que tenho estes equipamentos Há muito tempo, e antes não tinha problemas, e além disso 9 equipamentos não deveria ser nada… uns estao ligados à 2.4 e outros na 5Ghz.

Tenho o Router 5.0_v2 e o serviço UMA 500Mbps/100Mbps.

Não entendo porque a linha ignora dando qualquer desculpa para o mau funcionamento dos equipamentos, ainda só tinha tido este tipo de problemas com a MEO, e fico muito desiludido ao encontrar este tipo de atendimento na NOS.

Agradeço uma resposta sobre qual a melhor forma de resolver, porque não vou pagar um serviço defeituoso, com uma linha de apoio defeituosa.

icon

Melhor resposta por DalleyBorges 10 November 2023, 23:49

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá

@Rafael D Correia definitivamente o problema não é ter 9 equipamentos ligados a rede, se assim fosse nos dias de hoje estaríamos mal.

Acredito que na tenha feito os devotos e tudo mais ao aparelho.

Já experimentou fazer o diagnóstico por aqui e tentar perceber melhor a situação e recomendação do que fazer?

 

Boa noite,

 

Acabei de fazer pela segunda vez, a primeira foi com um pc, e agora com um telemovel android, ambas dizem que não foi possivel concluir quando está a fazer o reset ao router.

No entanto eu já tinha feito o reset ao router com a app netNOS. todos os passos precedentes não resolveram.

Tenho 2 telemóveis e 1 pc com o mesmo problema. Ao jogar no pc perde ligação ao servidor a cada 15 20 minutos, e a ver videos no telemovel igual, seja no instagram ou youtube, o video para de carregar por trava, e depois volta a dar.

Acho estranho que todos os aparelhos aparecem a vermelho na app nosnet mesmo estando ao lado do router (só a tv é que está a aproximadamente 3 metros, o telémovel está mesmo ao lado)

 

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentou fazer um reset ao Router, não pela app mas sim através do orifício que está no Router na parte de trás?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Rafael D Correia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@DalleyBorges e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após fazer o reset ao router a dificuldade se mantém. 

Obrigado

Comentário