Skip to main content
Header
Kilobyte
November 5, 2023

Queixa

• November 5, 2023
  • 8 comentários
  • 69 visualizações

Bom dia, venho por este meio, informar a minha indignação por estar fidelizado convosco á pouco mais de 3 meses e já ter solicitado 3/4 vezes os técnicos para me resolver a situação, ocorrem diversas avarias que persistem no sistema de Wi-Fi na minha residência, quebras de sinal constantemente, outras vezes passo semanas sem Wi-Fi , devido á morosa espera dos técnicos. Isto começa a ser insustentável e mediante isto se, não se resolver a situação pondero reincidir contrato convosco.

Além da demora aquando os técnicos de deslocam á residência, quando ligo para o call-center, já vi que é uma perda de tempo, nada resolvem , inclusive na ultima chamada que efetuei dia 03/11/2023, estive cerca de 20mnts a falar com uma senhora, que ao fim desse tempo começou a dizer que não me ouvia e desligou/caiu a chamada , pensando eu que a senhora me ligasse de volta, ainda estou á espera até hoje. Como temos uma loja em Évora desloquei-me á mesma, pensando que poderia resolver lá a questão e mais uma vez voltei para casa sem a situação resolvida, disseram-me que não tratavam das situações técnicas e que teria de ligar para o call-center.

Perante tantas incertezas e reclamações , venho solicitar, que se resolva esta questão o mais breve possível.

Falando com os diversos técnicos, todos me aconselharam aquando do pedido desses, que como existe um router mais recente e diferente, que não causará tantos problemas como aquele que tenho, para o solicitar, no penúltimo contacto que fiz com a operadora ( call-center ), mencionei isso e até disse que já não recebia esse modelo de router em minha casa, quando o técnico chegou mencionei isso, ele ligou para alguém a questionar essa situação que o cliente não queria esse router e a pessoa do outro lado disse logo peremptoriamente que não, ouvi o técnico dizer que iriam perder um cliente e não querendo saber , para se resolver a questão que persiste, uns dias mais outros dias menos, acho que estarei no direito de rescindir convosco. Mas ainda pondero se me resolverem a questão trocando por um outro router, porque não sou um entendido nessa área, mas já se viu que este router não resolve a minha situação. Com os melhores cumprimentos aguardo atenciosamente pela vossa resposta.

Luis J. A

N. cliente-- C*******

8 Comentários

Guimas
Super User
Super User
November 5, 2023

O router que tem não tem problema nenhum. Mudar de router não vai resolver.

Mas sim, fale com o apoio tecnico, eles fazem a sua análise para ver se de facto existe algum problema.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 5, 2023

Boa tarde @Luis Alegria, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. 
De momento, não detectamos que existam dificuldades com o serviço. No entanto, e uma vez que se trata do serviço Wi-Fi, dada a sua natureza, é necessário termos em conta os vários factores que o influenciam. Assim, e para melhor compreendermos o que se passa, por favor, indique-nos em que rede detecta esta dificuldade, se na rede 2.4GHz e 5GHz. A intermitência no Wi-Fi pode estar relacionada com a sua cobertura, pelo que pedimos que nos diga se tem dificuldades com o serviço na mesma divisória em que o router se encontra. Garanta que o router é colocado num local onde consiga assegurar uma boa propagação das ondas Wireless.

Sugerimos ainda que consulte o nosso artigo onde algumas dicas sobre o acesso à rede que podem ajudar a resolver a situação em:

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 8, 2023

Bom dia não detectam que haja falhas no serviço? Então como me explicam junto do router haver em algumas horas durante o dia falhas para se aceder ao wi- fi? E como explicam de em 3 meses de contrato já terem mudado de routers 2/3 vezes e a situação continuar, bem como a vinda dos técnicos à minha residência e aquando dessa vinda verificarem a avaria? Não basta o incomodo e a demora da vinda desses tecnicos para resolver a situação,  como agora me dizerem que está  tudo bem. Eu não  sou nenhum leigo na parte tecnica das comunicações,  mas se não é do router, agradecia que viessem verificar do que seja, porque passo vários dias sem wi fi e se pagamos para usufruir esse serviço,  tem que nos ser garantido com qualidade. Aguardo resolução do problema. Com os melhores cumprimentos Luis Alegria. 

João H.
Gestor da comunidade
November 8, 2023

Boa tarde @Luis Alegria,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre nos momentos que descreve como “falhas para aceder ao wi-fi”?

Esta situação ocorre em múltiplos equipamentos em simultâneo? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
November 8, 2023

Utiliza extensores ou powerlines? Algo do genero?

Kilobyte
November 9, 2023

Não ter wi-fi, nem nos telemoveis nem nos pc. Ontem desde as 18h30 até este momento, somente com os dados moveis funciona a net aqui por casa. Não é AVARIA? Então o que será !

Jorge C
Super User
Super User
November 9, 2023

Não ter wi-fi, nem nos telemoveis nem nos pc. Ontem desde as 18h30 até este momento, somente com os dados moveis funciona a net aqui por casa. Não é AVARIA? Então o que será !

Bom dia @Luis Alegria,

Sugiro que se possível tire fotos aos leds do router quando o Wi.Fi falha e coloque aqui.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
November 9, 2023

Boa tarde @Luis Alegria,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que realize um diagnóstico ao serviço de internet através da App NOS. Saiba como:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.