Skip to main content
Header
Byte
November 10, 2023
Respondido

Internet com falhas intermitentes

• November 10, 2023
  • 4 comentários
  • 94 visualizações

Tenho o serviço da Nós renovado à cerca de 1 ano, e estava tudo a funcionar bem até à 3 dias.

Fiz a optimização na app netnos e reiniciei o router.

O problema acontece em vários equipamentos, quer no PC, quer nos telemóveis, quer na TV.

Ligo para a linha onde uma Sra. chamada Bruna Bornhausen  diz que tenho 9 equipamentos ligados ao router, e por isso é que tenho estes problemas.

O que não entendo é que tenho estes equipamentos Há muito tempo, e antes não tinha problemas, e além disso 9 equipamentos não deveria ser nada… uns estao ligados à 2.4 e outros na 5Ghz.

Tenho o Router 5.0_v2 e o serviço UMA 500Mbps/100Mbps.

Não entendo porque a linha ignora dando qualquer desculpa para o mau funcionamento dos equipamentos, ainda só tinha tido este tipo de problemas com a MEO, e fico muito desiludido ao encontrar este tipo de atendimento na NOS.

Agradeço uma resposta sobre qual a melhor forma de resolver, porque não vou pagar um serviço defeituoso, com uma linha de apoio defeituosa.

Melhor resposta por DalleyBorges

@Rafael D Correia definitivamente o problema não é ter 9 equipamentos ligados a rede, se assim fosse nos dias de hoje estaríamos mal.

Acredito que na tenha feito os devotos e tudo mais ao aparelho.

Já experimentou fazer o diagnóstico por aqui e tentar perceber melhor a situação e recomendação do que fazer?

4 Comentários

DalleyBorgesResposta
Megabyte
November 10, 2023

@Rafael D Correia definitivamente o problema não é ter 9 equipamentos ligados a rede, se assim fosse nos dias de hoje estaríamos mal.

Acredito que na tenha feito os devotos e tudo mais ao aparelho.

Já experimentou fazer o diagnóstico por aqui e tentar perceber melhor a situação e recomendação do que fazer?

Byte
November 11, 2023

Boa noite,

Acabei de fazer pela segunda vez, a primeira foi com um pc, e agora com um telemovel android, ambas dizem que não foi possivel concluir quando está a fazer o reset ao router.

No entanto eu já tinha feito o reset ao router com a app netNOS. todos os passos precedentes não resolveram.

Tenho 2 telemóveis e 1 pc com o mesmo problema. Ao jogar no pc perde ligação ao servidor a cada 15 20 minutos, e a ver videos no telemovel igual, seja no instagram ou youtube, o video para de carregar por trava, e depois volta a dar.

Acho estranho que todos os aparelhos aparecem a vermelho na app nosnet mesmo estando ao lado do router (só a tv é que está a aproximadamente 3 metros, o telémovel está mesmo ao lado)

Olaf
Super User
Super User
November 11, 2023

Já experimentou fazer um reset ao Router, não pela app mas sim através do orifício que está no Router na parte de trás?

Mário P.
Gestor da comunidade
November 11, 2023

Boa tarde a todos, 

@Rafael D Correia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@DalleyBorges e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após fazer o reset ao router a dificuldade se mantém. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.