Skip to main content
Header
Kilobyte
November 9, 2022
Respondido

Tráfego de dados esgotado

• November 9, 2022
  • 8 comentários
  • 561 visualizações

Tenho tarifário WTF á vários anos, a tarifa sempre foi a mesma e nunca tive problemas com o uso de dados móveis até este mês. Os dados esgotaram se em 5 dias. Sempre usei as mesmas apps. Na app da WTF diz que ainda tenho 4.4Gs nas app vídeo mas sempre que tento usar não dá. 

Recebi a primeira mensagem a avisar que o tráfego estava a terminar no dia após ao contrato da NOS ser renovado - para que adicionamos mais um cartão WTF. Coincidência.

Expliquem me o porquê de isto ter acontecido quando eu uso as mesmas apps que sempre usei e nunca esgotei os dados móveis. Se isto continuar a acontecer, qual é o ponto de ter está tarifa? 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel WTF.

Obrigado

8 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 11, 2022

Bom dia @Diana Salomé, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que consulte o detalhe de consumos, diretamente, nas definições do seu equipamento e veja qual a App que teve um maior consumo de dados. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 11, 2022

Bom dia @Diana Salomé, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que consulte o detalhe de consumos, diretamente, nas definições do seu equipamento e veja qual a App que teve um maior consumo de dados. 
Obrigado

A app com maior consumo foi o Tik Tok - que pelo que sei está incluído nas apps grátis, a não ser que o meu tarifário seja diferente. Além disso, ativei extra net e quando uso as apps video grátis que ainda tenho gigas a usar, a net que é usada é a extra. Os gigas grátis das app vídeo não podem ser usados após ativar o extra?

João H.
Gestor da comunidade
November 11, 2022

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

Confirme-nos, por favor, se neste momento tem internet do pacto extra, disponível par utilizar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 11, 2022

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

Confirme-nos, por favor, se neste momento tem internet do pacto extra, disponível par utilizar.

Obrigado 

Estes são os meus dados atuais

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
November 12, 2022

Boa tarde @Diana Salomé,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel WTF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 11, 2023

Boa noite. 
Tenho WTF 15Gb de internet. Sempre deu para o mês todo.

Este mês, os dados esgotaram-se em 2 dias. A utilização foi semelhante aos meses anteriores. Entretanto já gastei 16€ em aditivos.

Tenho o iPhone em consumo de dados reduzido, sem atualizações em segundo plano, etc.. e mesmo assim foram 15Gb em 2 dias.

O que pode ter acontecido? Será um erro? 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
November 12, 2023

Boa noite. 

Este mês, os dados esgotaram-se em 2 dias. A utilização foi semelhante aos meses anteriores. Entretanto já gastei 16€ em aditivos.

Tenho o iPhone em consumo de dados reduzido, sem atualizações em segundo plano, etc.. e mesmo assim foram 15Gb em 2 dias.

Tens o telemóvel a usar 5G? deve ser isso.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
November 12, 2023

Boa noite. 

Tens o telemóvel a usar 5G? deve ser isso.

um bem haja 

Sempre tive o telefone com 5G. E nunca tinha esgotado. Muito estranho, mesmo.