Boa noite, vim aqui ao forúm da NOS demonstrar o meu desagrado com a velocidade da internet por cabo.
Passa-se o seguinte: a velocidade de download no contrato é de 500 Megabytes por segundo mas quando faço um download, seja em que plataforma for (por exemplo na Steam), o mesmo nunca passa dos 62,5 megabytes por segundo. Estou a falar de um download direto, com condições perfeitas, cabo (cat6) ligado diretamente do pc ao router e apenas 1 cabo ligado ao router.
Mesmo com estas condições, em todos os computadores, a velocidade não passa dos 62,5 megabytes por segundo. Sim, um técnico da NOS já veio cá a casa e sim, todos os speedtests dão velocidade de 500. O que chego à conclusão é que, na realidade, o que nos estão a oferecer são 500 megabits por segundo e não megabytes. Tendo em conta que 1 megabyte = 8 megabits, os 500 megabits equivalem aos 62,5 megabytes de download que estou a obter. Acho incrível que pergunto a 4 pessoas da NOS, e todas elas me disseram que o oferecido é megabytes e depois as velocidades que realmente tenho são equivalentes a 500 megabits (62,5 megabytes). Adicionalmente, nenhuma dessas 4 pessoas (incluindo o técnico) foi capaz de me explicar e de corrigir esta situação (penso que nem saibam a diferença entre megabits e megabytes). Como exemplo, tenho um colega na mesma região e com um pacote NOS de 200 megabytes por segundo que, curiosamente, os downloads na mesma plataforma chegam à sua velocidade contratada (200 megabtyes por segundo).
Alguém na mesma situação?
Obrigado!