Skip to main content
Header
Alexandre Candeias
Kilobyte
June 15, 2018

Ligação de pens e discos usb ao router wi-fi

Boas,

Ultimamente tenho tentado adicionar um armazenamento ao router para conseguir fazer backup de algumas coisas do computador para o tal armazenamento. Neste caso é uma pen de 32 GB formatada devidamente com FAT32.

No meu computador tento ir ao Explorador do Windows e introduzir \\zondrive no "endereço" e não funciona diz que não existe.

Desde já grato.

15 Comentários

juli89
    Megabyte
    June 15, 2018
    @Alexandre Candeias qual é o teu router?
    Alexandre Candeias
    Kilobyte
    June 15, 2018
    Penso que seja a versão anterior ao do Power Router. É azul por tras e preto à frente com a marca "NOS"
    juli89
    Megabyte
    June 15, 2018
    @Alexandre Candeias vê se este tópico te ajuda. 🙂
    Alexandre Candeias
    Kilobyte
    June 15, 2018
    Esse foi o primeiro tópico que vi. Não ajuda nada. Já desativei a Partilha de Média e não aparece nada.
    Nem o \\zondrive funciona
    Carolina V.
    Moderador
    June 15, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Alexandre Candeias.

Se a dificuldade persiste, como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Pite
    Megabyte
    October 25, 2020

Boas,

Ultimamente tenho tentado adicionar um armazenamento ao router para conseguir fazer backup de algumas coisas do computador para o tal armazenamento. Neste caso é uma pen de 32 GB formatada devidamente com FAT32.

No meu computador tento ir ao Explorador do Windows e introduzir \\zondrive no "endereço" e não funciona diz que não existe.

Desde já grato.

Tenta com recurso às instruções que segui, neste vídeo 

Pedro C.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 27, 2020

E diga-me lá… é prático?

A velocidade?

Vai dar uso à PEN ligada ao ROUTER?

Eu achei a velocidade tão lenta e repleta de “soluços” que desisti imediatamente…

(é que nem para um “backup” em rede serve...)

Pite
    Megabyte
    October 27, 2020

E diga-me lá… é prático?

A velocidade?

Vai dar uso à PEN ligada ao ROUTER?

Eu achei a velocidade tão lenta e repleta de “soluços” que desisti imediatamente…

(é que nem para um “backup” em rede serve...)

Eu tenho um HD externo com ligação à porta USB 3.0 e acedo a ele principalmente para ver filmes em Full HD na TV Box, pela rede WiFi ou Ethernet. Testei em ambos casos e não tenho tido problemas.

Pedro C.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    October 28, 2020

Eu tenho um HD externo com ligação à porta USB 3.0 e acedo a ele principalmente para ver filmes em Full HD na TV Box, pela rede WiFi ou Ethernet. Testei em ambos casos e não tenho tido problemas.

Deve ser caso único!

Qual é o modelo do ROUTER?

Eu testei com o ROUTER 5 v2 (HITRON) e achei totalmente inutilizável...

Pite
    Megabyte
    October 28, 2020

GigaRouter 5, v1 (é o clíndrico).

Se não funcionou consigo, lamento.

Pedro C.