Skip to main content

Olá bom dia,

gostava que me tirassem algumas dúvidas em relação à velocidade da Internet em Wifi.

Alterei a velocidade para 500 MB mas na realidade apenas consigo 50 MB, no náximo 120 MB se estiver praticamente encostado ao router… o que confunde é que tenho amigos que conseguem 500Mb em Wifi da NOS com o mesmo pacote que eu.

Pergunto porque é que esta situação sucede? Será que acontece o mesmo com os outros operadores? Para quê alterar o pacote para os 500 Mb se na realidade não é possivel chegar lá?

Obrigado,

Boa tarde @Paula Raimundo,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a ter velocidades superiores a 100Mbps é necessário que os seus equipamentos sejam compatíveis.

Confirme, por favor, se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit e que está ligado à rede 5Ghz do seu router.

Obrigado

A diferença aqui é que existe 2 redes. A rede 2,4ghz ( tem mais alcance e menos velocidade) e a 5ghz. ( tem menos alcance mas mais velocidade).

Se estiver ligada na 2,4ghz terá velocidades em média de 50 60 mbps.

Na 5ghz podes ter 300 400 ou até mesmo chegar aos 500mbps.

Olá bom dia,

obrigado pelas respostas, sim estive a verificar e a plaga de rede é Gigabit. 

E pro normal apenas me ligo à rede 2,4 Ghz quando estou afastado fo router.

Mas a questão é que tenho outros aparelhos que não ultrapassam estas velocidades, portanto em principio a questão não está no PC, tenho um Oneplus Pro 10 5G e aqui também a velocidade é a mesma, o mesmo sucede quando verifico a velicidade com o Iphone.

Chego à conclusão que não deve ser dos receptores mas sim do emissor, apesar de com cabo de rede ter os 500 Mb em Wifi… não consigo perceber, eventualmente não tenho qualquer vantagem em ter alterado a velocidade, é a conclusão a que chego.

Boa tarde @Paula Raimundo

Agradecemos o seu feedback. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se na rede 5GHz a situação acontece. 
Obrigado

Olá bom dia,

obrigado pelas respostas, sim estive a verificar e a plaga de rede é Gigabit. 

E pro normal apenas me ligo à rede 2,4 Ghz quando estou afastado fo router.

Mas a questão é que tenho outros aparelhos que não ultrapassam estas velocidades, portanto em principio a questão não está no PC, tenho um Oneplus Pro 10 5G e aqui também a velocidade é a mesma, o mesmo sucede quando verifico a velicidade com o Iphone.

Chego à conclusão que não deve ser dos receptores mas sim do emissor, apesar de com cabo de rede ter os 500 Mb em Wifi… não consigo perceber, eventualmente não tenho qualquer vantagem em ter alterado a velocidade, é a conclusão a que chego.

Se tem 500mbps por cabo então a velocidade está a chegar aí corretamente. Parece estar ok. Por wifi confirme que está realmente em 5ghz

Comentário