Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Facturação - serviços não contratados
Bom dia, Já contactei os v/serviços por 5 vezes e ainda não vi o meu problema resolvido. Então o que se passa é o seguinte: Aproximadamente há 3 meses fui contactada pelos v/funcionários com uma oferta relativamente a um serviço móvel (cartão de telemóvel), ao qual questionei imediatamente sobre a existência ou não de um período de fidelização, ao que me garantiu que não existia qualquer período de fidelização, e que me iriam remeter a minuta do contrato para assinar e posteriormente remeter para os v/serviços indicando a data da portabilidade do número. Sucede que quando analisei o contrato percebi que existia sim um período de fidelização, logo não correspondia às informações prestadas, dessa forma não o assinei, não o remeti nem pedi qualquer portabilidade do cartão. No mês seguinte, na factura foi-me imputado o valor correspondente ao serviço de telemóvel quando na realidade não o subescrevi pelos motivos que acima expliquei. Já contactei diversas vezes a NOS, ao qual me respondem se tratar de um serviço à parte, e que posteriormente me ligam, mas com isto já chegaram duas facturas com o referido valor de telemóvel que não subscrevi, e até agora não me solucionaram o problema. Sempre que ligo fico cerca de 15 minutos em espera, até que a chamada se desliga automaticamente, ou quando falo com um assistente simplesmente me dizem que tenho de esperar, ou que vão passar para o departamento responsável e novamente a chamada vai a baixo por ter excedido o tempo de espera. Acho esta situação inadmissível, que após tanto tempo, e diversos contactos da minha parte, não terem resolvido o problema, já para não falar da falta de verdade das pessoas que estão a fazer a venda dos vossos serviços que não informam devidamente as pessoas, ou melhor, as tentam enganar.
Alteração de morada
Bom dia. Estou à mais de uma semana para que me resolvam o meu problema... tenho serviço NOS à muitos anos, fui sempre aderindo as promoções que apareciam... contudo agora comprei casa e queria continuar com o mesmo serviço. Pedi alteração de morada, mas quando vieram cá os técnicos instalar a box constataram que não existia serviço fibra... liguei para a NOS e eles disseram que iriam contactar com o departamento de engenharia para ver se poderiam puxar a fibra para a minha zona... passou uma semana e não me disseram nada... voltei a ligar e depois de muita espera lá me disseram que não conseguiam por fibra... ou seja teria de mudar para um serviço de Satélite!!!!! Este serviço não garante o que eu assinei no meu contrato, ou seja iria pagar mais por um serviço pior... menos net, box só numa televisão e a box não dá para gravar nem retroceder (função que utilizo diariamente!!!!). Comuniquei ao técnico com quem falava que queria rescindir o contrato pois não foi esse serviço ao qual me fidelizei durante estes anos... Disseram-me que não podia rescindir uma vez que ainda estava no período de fidelização (pois tinha feito à pouco tempo melhoramentos do serviço). Tentei.que me passassem a chamada para um superior para que me resolvesse o problema... fiquei em linha 30min e a chama caiu... No dia seguinte voltei a ligar e o técnico fez um pedido por e-mail ao superior para que este me ligasse... passaram 3 dias e ainda não me ligaram!!! Como posso resolver esta situação???
Fraude na comercialização de serviços NOS
No dia 29 de Março de 2017, fui abordado por um comercial ao serviço da NOS, que me propos a alteração de serviço para esta operadora. Como tinha serviço MEO em período de fidelização até Agosto de 2017, indiquei que embora a utilização da ligação proposta em fibra me interessasse, não o poderia fazer antes dessa data. Foi-me então proposto a seguinte forma de atuação, sem que eu tivesse de intervir o comercial NOS, solicitaria á MEO um downgrade do meu serviço, que ficaria reduzido a 12,5 €, mas que ao solicitar essa alteração ficaria fidelidade por mais um ano, e por isso teria de pagar com esse encargo 150 €. Como forma de a NOS me compensar de esse encargo, a NOS oferecia as primeiras duas mensalidades num valor de 2x73,89=147,78 €, e que por isso ficaria esse custo compensado. Mas para alem disso, teria um plafond mensal de 7,5€, e como tinha 500 horas de gravação disponíveis, poderia fazer um downgrade para 100 h, e teria por isso um bónus de 5 €, ficando então com 12, 5 €, podendo ativar os canais TV Cine, que também me foram prometidos na data de adesão. Tendo-se o referido comercial identificado com cartão e numero de serviço da NOS, aceitei a proposta, pois embora revelando uma concorrência agressiva não me pareceu tornada de Ilegal. Após ligar para a NOS, fui informado que: 1) Não existe qualquer downgrade de horas de gravação, são 500 por defeito e não adianta prescindir delas pois não valem nada para o plafond disponível. 2) Os 7,5 € disponibilizados, os tais que juntamente com os 5 € que vinham das horas de gravação e dariam para o TV Cine, estão já gastos com os pacas de desporto, documentários e mais HD, canais sem os quais o serviço NOS ficaria muito inferior ao da MEO. 3) Por ultimo e para completar o "ramalhete" a NOS colocou-me serias duvidas que o tal downgrade com o serviço que tinha em período de fidelização seja feito e pediu-me para ligar até ao dia 5 de abril, mas confesso que já percebi que se trata de mais uma fraude, cometida pelo referido comercial. Ou seja tenho 2 serviços ativos neste momento, e se este assunto não for resolvido dentro de 3 a 4 dias, repondo integralmente aquilo que meio prometido, e resolvendo a situação com a outra operadora, vou ter de cancelar o serviço NOS dentro dos 14 dias, mas com o custo de pagar nova isntalação do serviço antigo, pois cabos e caixas foram removidos. O referido comercial identificou-se a meu pedido com cartão NOS e o seu numero confirmado pelos serviços de atendimento, só o não divulgo aqui pois aguardo que a NOS resolva muito rapidamente toda esta confusão. Sem me alongar mais, pergunto como é isto possível? Vale mesmo tudo para roubar um cliente, isto é extremamente lesivo da credibilidade de uma empresa como a NOS. Nem sei o que pensar, quando vigaristas nos entram pela casa dentro, com cartão de identificação de uma empresa supostamente idónea ( eu pelo menos penso que sim) para nos enganar. Vou aguardar a resolução do problema por parte da operadora NOS, caso contrário o caso não pode ficar por aqui. Mário Lacerda
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais