Header

E-mail com a resolução da ANACOM


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Já alguem recebeu da NOS algum email a comunicar a possibilidade de rescindir o contrato sem ter de pagar qualquer contrapartida por causa de eles não terem comunicado a alteração de preços em 01.12.2016? É que eu já tentei inserir os dados de cliente de o local e a página da-me sempre erro...

99 Comentários

Recebi o seguinte email da NOS:

Caro/a cliente,

Por determinação da ANACOM, informa-se que devido ao facto das alterações do seu contrato que se verificaram em 01/01/2017 não terem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas(1), por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 30/08/2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais. Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.
As alterações referem-se ao seu tarifário, o qual pode consultar com todo o detalhe em https://cliente.nos.pt/info/cond2017/empresarialmovel
(1) Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho.

Se tiver dúvidas fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si

• no site nosempresas.pt
• pelo telefone 16100
• numa loja NOS.

Obrigado,
Rui Henriques
Serviço ao Cliente
Podem me ajudar a entender a q refere isto?
Vão me mudar o contrato?
Boa tarde
Recebi uma mensagem que me vão desligar os serviços dia 01/10 o que não entendo visto que conheço pessoas que foram 1 dia antes à loja e a aos mesmos vão desligar 15 dias antes.
Ora no sms que recebi por parte da NOS ainda menciona o seguinte:
" Se está fidelizado, será faturado o valor relativo à cessação antecipada do contrato."
Uma vez que o pedido de rescisão foi devido à carta da ANACOM não devem cobrar nada ao cliente mesmo estando fidelizado. Isto é determinado pela carta da ANACOM.
Pergunto eu a quem frequenta o fórum, álguem já rescindiu com sucesso o contrato sem custos devido a esta situação?
Reputação 7
Crachá +1
@Sílvio Fontes isso pode ter que ver com a disponibilidade dos técnicos. em relação à fidelização, pode ser uma mensagem "modelo". mas se fosse a ti e, como não te conseugimos ajudar muito neste assunto, ligava para a linha de apoio e perguntava ou ia à loja.
Recebi o seguinte email da NOS:

Caro/a cliente,

Por determinação da ANACOM, informa-se que devido ao facto das alterações do seu contrato que se verificaram em 01/01/2017 não terem sido precedidas de uma comunicação que desse integral cumprimento ao disposto no nº 16, do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas(1), por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações, é-lhe agora conferido prazo até 30/08/2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações contratuais. Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento nos termos previstos no Decreto-Lei nº 56/2010, de 1 de junho.
As alterações referem-se ao seu tarifário, o qual pode consultar com todo o detalhe em https://cliente.nos.pt/info/cond2017/empresarialmovel
(1) Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, na redação introduzida pela Lei nº 15/2016, de 17 de junho.

Se tiver dúvidas fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si

• no site nosempresas.pt
• pelo telefone 16100
• numa loja NOS.

Obrigado,
Rui Henriques
Serviço ao Cliente


A que se refere isto? Que devo fazer?
Refere-se a uma alteraçao unilateral do contrato (preços dos serviços) por iniciativa do operador, sem que lhe tenham comunicado que poderia rescindir o contrato (independentemente de fidelizaçao em curso) caso nao concordasse com a alteraçao.

A entidade reguladora obrigou os operadores a permitirem agora essa rescisao aos clientes afetados que ainda a queiram exercer.

Independentemente da sua decisao quanto ao assunto, o prazo esgotou-se...
T.B. recebi hoje 05.09.2017, essa carta, onde começam por me dizer " por não lhe ter sido transmitida informação sobre o seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações (aumentos), é-lhe agora conferido prazo até 08.09.2017 para poder rescindir o seu contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as referidas alterações (aumentos)".
No parágrafo imediatamente seguinte é-me dito " Faz-se notar que a rescisão do contrato não impede que lhe sejam cobradas contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento"
Em que ficamos, a rescisão é sem qualquer encargo? ou fica sujeito ao pagamento de contrapartidas?
Esta gente é absolutamente insuportável!!!!!!!!!! É só a GANÂNCIA que os move!!!!!
Boa noite,
Conforme carta enviada pela NOS por determinação da ANACOM, pretendo rescindir contrato relativo ao meu serviço, mas estou a tentar contatar através do 16103 há cerca de 6 dias, durante várias vezes por dia, e nunca consigo falar com um operador.
De que outra forma posso fazê-lo?
Não tenho nenhuma loja perto de casa. Pode alguém fazê-lo por mim? Podem ajudar?
Melhores Cumprimentos
Denize
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Já existe no Fórum um tópico com o mesmo tema. Por isso e para garantir a boa organização da comunidade, movemos os comentários para essa publicação onde podem encontrar mais informação sobre o tema.
Boa tarde,
Quero cancelar o meu serviço de telemóvel de acordo com a normativa da Anacom.
Já deixei o meu contacto para a linha de suporte da nós, na opção de Gestão de serviços móveis por duas vezes, mas parece que a NOS está com dificuldades em contactar-me.
Registo ainda que na opção de Gestão de Serviços da área de cliente não existe uma opção para cancelar o serviço.
Agradecia o vosso contacto em tempo útil.
Como os melhores cumprimentos,
João
Reputação 7
Crachá +2
Por aqui não consegues pedir que te liguem, mas podes cancelar os serviços na área de cliente.

Vai a pedidos, enviar pedidos, cessação contratual.
Boa tarde, recebi uma carta da ANACOM que poderia rescindir o contrato,como vocês sabem.
Contactei um balcão da nos para efectuar a rescisão do contrato caso não voltasse ao valor inicial do contrato e não fosse creditado todo o valor pago acima do valor inicial.
Foi-me dito pelo funcionário que o valor que paguei a mais iria refletir na próxima factura, coisa que não aconteceu, por isso espero um contacto de vossa parte.
Reputação 7
Crachá +2
A retenção até te pode dar as condições que tinhas antes do aumento, mas acho que não creditaram a diferença a ninguém.

este tópico, tem mais casos.
O @Oscar7 tem razao, o máximo que a linha de retençao poderá fazer será manter o valor de antes do aumento, agora devolver a diferença é que nao.
Já aconteceu comigo, aumentaram-me e depois de falar com a linha de retençao retiraram-me o aumento e ofereceram-me o N Play e mais gigas em dados móveis, mas creditar o valor do aumento é que nao.
Mas não foi isso que o funcionário da loja me informou,mas obrigada pelas informações.
Reputação 1
Crachá

Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.
 

90eb2080-0fe0-4635-9e0e-26a1dd3eec32.jpg

 

Eu faço o “Pedir” e nunca mais vem o código para rescindir no passo seguinte. Nem por e-mail que está correctamente indicado nem por SMS no telefone, que está também correctamente indicado.

Como é suposto obter o um código para rescindir um contrato se aparentemente o sistema não o cria ?

Terei que fazer uma reclamação no provedor de cliente e no Anacom ?

Reputação 7
Crachá +2

já tentou ligar para o apoio e falar com a rescisão de contratos?

Reputação 7
Crachá +5

Faça login na sua área de cliente>pedido>enviar pedido>cessaçao contratual, depois espera que lhe enviem um Token, que depois tem de inserir na mesma área onde pediu a cessaçao contratual.
 

90eb2080-0fe0-4635-9e0e-26a1dd3eec32.jpg

 

Eu faço o “Pedir” e nunca mais vem o código para rescindir no passo seguinte. Nem por e-mail que está correctamente indicado nem por SMS no telefone, que está também correctamente indicado.

Como é suposto obter o um código para rescindir um contrato se aparentemente o sistema não o cria ?

Terei que fazer uma reclamação no provedor de cliente e no Anacom ?

O Codigo será enviado via CTT para a sua morada de faturação.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jorge Ferreira Parece-me que esse é o principal inconveniente no pedido de cessação online. 

Reputação 1
Crachá

“O Codigo será enviado via CTT para a sua morada de faturação.”

Devem estar… Fico à espera mais um tempo e lá vem mais um mês de factura de serviço.

 

Estive a ver aqui no fórum várias mensagens e chego à conclusão que o melhor é mesmo tentar ir a uma loja NOS e enviar CTT com carta registada e aviso de recepção.

Creio que aqui em Abrantes há uma loja - não sei se é oficial ou se é de “terceiros” e se posso lá entregar o documento de rescisão e obter o comprovativo de entrega.

Isto devia de ser auditado pelo pessoal do ANACOM, visto que o processo não é assim tão transparente. Temos o contacto telefónico associado à conta, temos o e-mail associado… e ao fim de contas enviam por carta (supostamente) a tal chave não sei quantos dias depois…

Para cessação de contratos são só dificuldades... Na contratação também deveriam existir avisos semelhantes... Sabe o que está a contratar? Tem formação suficiente para destinguir suporte FIBRA de suporte HFC? 

 

@Jorge Ferreira, conselho de amigo: entregar o Formulário de denuncia em loja.

Se entregar o pedido de desligamento em loja apenas tem de receber uma chamada do departamento de retençoes para o tentarem dissuadir a prosseguir.
Se lhe é completamente impossivel passar numa loja, pode ainda enviar por via postal, acompanhado de copia de documento ID (prova da titularidade do contrato), para:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Reputação 1
Crachá

Para cessação de contratos são só dificuldades... Na contratação também deveriam existir avisos semelhantes... Sabe o que está a contratar? Tem formação suficiente para destinguir suporte FIBRA de suporte HFC? 

 

@Jorge Ferreira, conselho de amigo: entregar o Formulário de denuncia em loja.

Se entregar o pedido de desligamento em loja apenas tem de receber uma chamada do departamento de retençoes para o tentarem dissuadir a prosseguir.
Se lhe é completamente impossivel passar numa loja, pode ainda enviar por via postal, acompanhado de copia de documento ID (prova da titularidade do contrato), para:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

 

Epa mas eu tenho os números deles todos barrados no telefone … ups isto não era para escrever!

A sério… tive que bloquear os telefones deles pois não páram de chatear… tanto faz um gajo estar a trabalhar, como a dormir, a tomar banho, a cag…. , enfim são umas melgas !

Tenho-os barrados. Se eu for entregar o formulário de denuncia e continuar a barrar as chamadas dos chatos o contrato fica cancelado a partir da data de entrega, certo ? É claro que sim. Não vou pagar nem mais uma factura que apareça com periodo de facturação acima da entrada do processo.

@Jorge Ferreira , obviamente não tem que atender chamada nenhuma. É o procedimento normal para tentarem que o cliente nao temine o contrato, oferecendo mais banha da cobra.

O serviço será desligado no final do atual ciclo de faturação ou do seguinte consoante o pedido seja entregue com a antecedência minima (face ao final do ciclo de faturação) ou não respetivamente.

Caso em loja se recusem a fornecer uma copia autenticada do pedido como prova de entrega, tome nota do local, data, hora e nome do colaborador que o recebeu.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Ferreira e @C24XXXX201

Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário