Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Já estou decidido a cancelar o meu pacote tão logo volte para Portugal.
O titular do contrato é que é o responsável pelo serviço que contrata, indica a morada onde pretende ter o serviço: Veja neste Tópico: https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/documentacao-necessario-para-fazer-contrato-com-nos-3157
Nesse caso já há problemas que não divulgou no seu 1º comentário, se há dívidas elas terão sido contraídas por alguém e não pela casa. É o individuo que fez o contrato com a NOS que é responsável pela divida não é a casa, mas para uma melhor clarificação do seu caso, vamos aguardar a resposta da moderação do Fórum.
Neste caso, é indiferente ter contrato ou não ter. Ninguém tem que saber se há um contrato entre o senhorio e o inquilino, esse assunto apenas deve interessar às Finanças.
Não é necessário qualquer contrato, pois não diz respeito à NOS a legalidade do aluguer.
O cliente só tem que enviar à NOS a sua identificação para provar que não tem qualquer relação com a pessoa em dívida e fornecer um comprovativo de morada. Já me aconteceu isso e foi assim que eu resolvi.
Pode ser feito em loja ou pelo apoio ao cliente.
Em alternativa ao contrato de arrendamento, pode apresentar um comprovativo de morada (fatura de água, luz ou gás) emitido nos últimos 3 meses.
Imaginemos que o meu primo morou numa casa alugada e fez uma divida com a NOS ou com a EDP, de seguida, eu vou morar na mesma casa. Que tenho eu a ver com as dividas do meu primo ? A Nos processa o meu primo e a EDP faz o mesmo. Se o meu cadastro estiver limpo, a EDP deve ligar a luz e a NOS deve fazer o contrato comigo. A casa apenas responde por dividas feitas pelo proprietário, não pelos inquilinos.
Se o senhorio não fez um contrato de arrendamento consigo, ele, o senhorio, não poderá passar recibos. Mas a luz não está em seu nome ?
A água e a luz está no nome do dono da casa e o gás compro numa bomba de gasolina que outro comprovativo de morada posso usar?
A água e a luz está no nome do dono da casa e o gás compro numa bomba de gasolina que outro comprovativo de morada posso usar?
Pois é, o problema mantém-se, não há contrato de arrendamento o que é ilegal. Não há faturas de agua luz e gás, há uma divida imputada a um morador dessa residência, passe por uma loja NOS e exponha a sua situação, pode ser que encontrem uma saída.
Olá
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.