Informações conflitantes
Estive no balcão da Nós para obter informações sobre redução temporária do valor da mensalidade, já que passarei 2 meses fora de Portugal, e me foi dito que poderia solicitar uma espécie de suspensão via telefone. Fiz o contato e o atendente me disse que a empresa não faz esse tipo de operação. Decidi que tão logo retorne do Brasil, vou solicitar o cancelamento do meu contrato e protocolar reclamação nos órgãos de proteção ao consumidor pois me senti desrespeitado.
Bem-vindo à comunidade, @Leal Filho .
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Já estou no Brasil e não pretendo voltar a ligar para a Nós. Se não quiseram resolver o problema ocasionado por eles quando fiz a reclamação inicial, não irão resolver agora.
Já estou decidido a cancelar o meu pacote tão logo volte para Portugal.
Já estou decidido a cancelar o meu pacote tão logo volte para Portugal.
Boa noite vivo numa casa aluga mas não tenho contrato de arrendamento como posso aderir ao pacote nos sem ter um contrato de arrendamento.
O titular do contrato é que é o responsável pelo serviço que contrata, indica a morada onde pretende ter o serviço: Veja neste Tópico: https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/documentacao-necessario-para-fazer-contrato-com-nos-3157
Mas disseram me que nesta morada tinham uma divida de im pacote da nos o que posso fazer?
Nesse caso já há problemas que não divulgou no seu 1º comentário, se há dívidas elas terão sido contraídas por alguém e não pela casa. É o individuo que fez o contrato com a NOS que é responsável pela divida não é a casa, mas para uma melhor clarificação do seu caso, vamos aguardar a resposta da moderação do Fórum.
Pelo que ele disse a morada tem divida. Logo é preciso o contrato para eles perceberem que ele não tem nada a ver com essa divida.
Não é necessário qualquer contrato, pois não diz respeito à NOS a legalidade do aluguer.
O cliente só tem que enviar à NOS a sua identificação para provar que não tem qualquer relação com a pessoa em dívida e fornecer um comprovativo de morada. Já me aconteceu isso e foi assim que eu resolvi.
Pode ser feito em loja ou pelo apoio ao cliente.
Se namorares ou partilhares casa com alguém, a tua identificação não mostra se tens ou não uma relação com o "dono" da divida.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fábioro34 .
Em alternativa ao contrato de arrendamento, pode apresentar um comprovativo de morada (fatura de água, luz ou gás) emitido nos últimos 3 meses.
Em alternativa ao contrato de arrendamento, pode apresentar um comprovativo de morada (fatura de água, luz ou gás) emitido nos últimos 3 meses.
Imaginemos que o meu primo morou numa casa alugada e fez uma divida com a NOS ou com a EDP, de seguida, eu vou morar na mesma casa. Que tenho eu a ver com as dividas do meu primo ? A Nos processa o meu primo e a EDP faz o mesmo. Se o meu cadastro estiver limpo, a EDP deve ligar a luz e a NOS deve fazer o contrato comigo. A casa apenas responde por dividas feitas pelo proprietário, não pelos inquilinos.
Pois mas disseram que tinha que ter um recibo da renda para confirmar que era um novo inquilino o problema é que não tenho recibos de renda
Se o senhorio não fez um contrato de arrendamento consigo, ele, o senhorio, não poderá passar recibos. Mas a luz não está em seu nome ?
A água e a luz está no nome do dono da casa e o gás compro numa bomba de gasolina que outro comprovativo de morada posso usar?
A água e a luz está no nome do dono da casa e o gás compro numa bomba de gasolina que outro comprovativo de morada posso usar?
Pois é, o problema mantém-se, não há contrato de arrendamento o que é ilegal. Não há faturas de agua luz e gás, há uma divida imputada a um morador dessa residência, passe por uma loja NOS e exponha a sua situação, pode ser que encontrem uma saída.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.