Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Ajuda sobre televisão, internet, telemóvel e telefone NOS
Recente
Como posso desativar o envio de MMS nos 2 números de telemóvel associados à minha conta sem ter de pagar a chamada para o apoio a cliente?Já pago um valor elevado todos os meses.Por vezes, por lapso, envio MMS e sou taxado.Para desativar os MMS tenho que ligar para o apoio ao cliente... E pagar outra vez?Isto é sempre a pagar??? Sempre o mesmo a pagar??? Só pagar??? Sempre a pagar???
Uma vez que estou a maioria do ano fora do Pais, gravei uma mensagem de voz no meu atendedor de chamadas de modo a que quando nao atendesse uma chamada, pudesse informar que estou fora do Pais e fornecer meios alternativos de contacto.No entanto, esta mensagem nem sempre funciona. Ha pouco tempo estive em Portugal e experimentei e estava a funcionar. Ha uns dias uma pessoa amiga experimentou ligar-me e simplesmente nada...silencio...nem chamou.
Alegados prémios.Vamos começar pela ironia destes prémios. Onde tenho um serviço de 1gbps de internet, contudo para descarregar esta imagem demorei quase 5 minutos ligado ao router. A internet a nível de jogos é tão boa que não aguenta uma sessão de jogos sem oferecer os packet loss e ir abaixo. Que seria se tivesse ligado pelo wifi e não ao router não é? Falemos então do wifi que utilizo em smart tv que não me deixa assistir a nenhuma série sem ter que fazer mais buffering que a totalidade do episódio. Sejam honestos com os vossos clientes. Prémios irrealistas quando o vosso serviço não cumpre aquilo que iz, onde já informei os vossos agentes do apoio ao cliente que por sua vez são extremamente mal educados e quando digo que estou a pagar um serviço ao qual não cumpre o contrato não me deixam terminar visto ter a famosa fidelidade. Lá tenho que pagar um serviço ao qual não estou satisfeito, que não utilizo nem metade, visto que tive que adquirir IPTV visto que as boxes oferecidas pass
Boa tarde,Estou a ter perdas de pacotes muito elevadas (90–95%) em horários de maior tráfego, sobretudo ao final da tarde e noite. Fora desses períodos, a ligação funciona normalmente. O problema começou há cerca de dois meses e afeta bastante a utilização que faço do serviço nos meus horários livres (jogos online e videoconferências ficam praticamente impossíveis).Estou ligada ao router por cabo, pelo que o problema não está relacionado com instabilidade do Wi-Fi.Não considero que o problema esteja no meu computador ou no jogo online, pelas seguintes razões: Já levei o meu computador para outra zona, com outro serviço de internet, e não tive qualquer perda de pacotes; Outros jogadores, nos mesmos servidores e horários, não têm este problema; Fiz testes de packet loss fora do jogo, em diferentes sites, que confirmam perdas de 90–95% durante os mesmos períodos; Dentro do jogo, o ping está normal, mas mesmo assim existe packet loss, o que mostra que não é limitação do computador ne
Boa tarde, Nos últimos tempos a emissão da SIC K tem tido erros na emissão. Tanto nas APPs da NOS TV , tanto na Apple , iPhone ou android como no PC. Já fiz o reporte à SIC K e da parte deles está tudo ok. Não tenho forma de anexar os emails. Podem verificar? Obrigado.
Boa tarde, ao configurar o meu número IOT pede uma password e não sei qual é. Podem ajudar SFF? É pré-definida pelo operador? Obrigado
Estou em férias na Bósnia. Ativei serviço roaming 10 GB por 15 dias. Desde ontem não me permite fazer ou receber chamadas e não tenho Internet móvel. Preciso de resolver o problema com urgência
Sou cliente da NOS com o nº de cliente *************** e venho apresentar reclamação sobre falhas constantes no serviço de internet e televisão. A internet não chega a todas as divisões, ficando muitas vezes sem ligação. A televisão apresenta falhas frequentes na imagem e no som. Estes problemas têm sido recorrentes, configurando incumprimento contratual, já que não estou a receber o serviço conforme contratado. Solicito a resolução urgente da situação e a aplicação de desconto/ajuste na fatura correspondente ao período em que o serviço não funcionou devidamente. Caso contrário, reservo-me o direito de suspender o pagamento até regularização. Peço resposta por escrito no prazo legal.Dados do cliente:Nome: Filipa Carina Fernandes Rodrigues Nº Cliente: *************
Boas, é inaceitável que a NOS instale routers atualizados e deixem uma funcionalidade importante desativada.Porta USB para conectar um disco e poder ter acesso atraves da rede ou wireless, é uma ferramenta indispensavel nos dias de hoje.Espero que ouçam as queixas dos clientes, pois a concorrencia tem routers com essa função,CumprimentosNelson
Boa tarde.Para continuar na NOS após os 2 anos de fidelização, só se estiver disponível um router em que a porta USB aceite discos externos (tal como já existe na concorrência).Qual é o router NOS que satisfaça aquela condição?Atualmente utilizo o Giga Router 5.0 (cabo) em que só é possível ativar a porta USB para “pens”…Obrigado.
Estou muito chateada e queria uma solução
Nao vejo televisao frecuentemente, mas ultimamente estive a ver uma serie no Canal Star Crime. Hoje quero continuar a ver a serie, e diz que tenho que pagar um suplemento !!!E normal ? Ainda nao é caro suficiente ?
A Nós vai ter algum pacote SÓ para os jogos do campeonato, taça e liga portuguesa.
Bem, este mês mudei de morada, e devido a isto, precisei cessar o contrato com a empresa que estava, pois a mesma não tem fibra na minha nova morada, apenas a NOS e uma outra empresa.Fiz a escolha da NOS, e achei que a questão que eu tinha com a outra empresa e que foi resolvida com rapidez também seria tratada pela NOS, o que não aconteceu.Eu tenho um ponto de trabalho em casa, pois de 2 a 3 dias por semana trabalho em teletrabalho. Na instalação dos equipamentos expliquei esta situação e a presença de uma playstation na sala, e foi indicado que o router ficasse na sala e depois eu entrasse em contacto com a NOS. Aceitei a sugestão, pois na empresa que eu tinha contrato tive a mesma situação, pois era um apartamento e o router só podia ficar no armário técnico do corredor, e devido ao fato de precisar furar parede para passar um fio para o quarto, e o apartamento ser alugado, a empresa me enviou um amplificador de sinais da hauwei onde o liguei próximo ao meu computador e conectei um
pretendo uma segunda via do cartao sim do telefone fixo por satelitecomo posso fazer sem ir à loja?
Este post serve de lembrete para anotar todas as vezes que a NET acordada fica abaixo dos valores contractoais, assim caso necessário existe provas e logs do mesmo.Foi-me dito que assistencia técnica era paga mesmo verificando que existem problemas.PS: Sempre que a NET falha o upload fica fixo nos 23~25, nunca muda, nunca é diferente, não me parece coincidência.Seria normal diria eu que quando a NET falha ou fica lenta os valores o oscilarem, mas estou a falar sem conhecimento do assunto.03/09/2025 - Net abaixo dos valores
Bom dia, Procurei em várias lojas de eletrónica por um splitter igual ao da NOS (5-1000 MHz), mas apenas encontro modelos com outras gamas de frequências, normalmente 5-2400 MHz ou semelhantes. Pelo que percebi, esses são mais orientados para sistemas de satélite, uma vez que permitem a passagem de corrente elétrica para alimentar o LNB. No meu caso, como se trata de rede terrestre/cabo, tenho receio que a utilização de um splitter desses (com passagem de corrente) possa danificar os equipamentos da NOS. Podem indicar-me se o splitter 5-1000 MHz está disponível para aquisição em lojas NOS, ou se só é fornecido através do apoio técnico? Já agora, relativamente aos valores de atenuação (dB), qual será o mais indicado para a rede da NOS? Pelo que entendi, os splitters de 2 saídas costumam ter cerca de 3.5 dB por saída (o que será o mais recomendado), enquanto modelos de 3 ou 4 saídas podem chegar aos 7 dB, o que poderá afetar mais o sinal. Obrigado desde já pela ajuda! Cumprimentos,Ruben
Reclamação: Hoje, dia 02/04/2023 já tive que ligar para a NOS mais de 2 vezes. Há mais de 2 semanas que estou a ter problemas não só com a Internet, como também com o telefone fixo e televisão, ou seja, todos os serviços que tenho associados à operadora. Desde sexta-feira dia 31/03/2023 que o problema agravou-se, impossibilitando me de trabalhar. Para tentar resolver a situação, e após mais de 4 chamadas para a linha de apoio, enviaram um técnico a minha casa, ele veio fez as medições que tinha que medir, trocou cabos e router e a verdade é que o problema parecia resolvida, mas não estava. Após 1h da saída do técnico aqui de casa a net voltou a ficar muito instável, e à medida que o tempo ia passando ia piorando, se é que isso era possível. No dia seguinte, 01/04/2023, tive que ligar novamente para a linha de apoio e fizeram mais não sei quantos despistes e mandaram o técnico novamente para minha casa. Novamente ele fez todas as medições e disse que o problema não era da casa, nem das
Realizei a compra da 2a via do cartao sim no dia 27.05.2024 e ate o momento meu cartao sim nao foi ativado. Ja liguei ao atendimento da NOS e o mesmo informou para aguardar 4 horas para ativaçao. Ja se passaram 24hs e ate o momento meu cartao sim continua sem funcionar. Liguei no atendimento da NOS e o mesmo informou para aguardar sem prazo para soluçao, vou fazer um reclamaçao no livro de reclamaçoes. Estou a pagar pelo pacote nos sem poder usufruiur do serviço. Alguem sabe uma alternativa para ativaçao?
Boa tarde. Desloquei -me esta manhã a uma loja NOS (Vasco da Gama em Lisboa) para fazer a passagem de um sim físico para um eSim. Foi-me que ia ficar sem serviço no meu número durante 4 horas. Acontece que passadas 5 horas o eSim que entretanto instalei num iPhone 11 continua sem serviço. Já coloquei em modo avião, já reiniciei o aparelho.... E nada. 5 horas depois continuo sem serviço. Entretanto, voltei a ligar o aparelho antigo (que tem o SIM físico) e este ainda está ativo e a funcionar. Como fazer então? Há obrigatoriedade de deslocação à loja para tratar deste assunto. Desloco-me à loja, e o assunto não é tratado... E a informação prestada não é a correcta...Conseguem ajudar-me por aqui? Obrigado
Mudei me para o estrangeiro e já não presciso de dados móveis ou chamadas com o meu SIM português. Cobraram-me quantias insanas de dinheiro por mês, sem eu nunca ter tocado no roaming (mas nem é por aí). Apenas quero manter o meu número de telemóvel, com o mesmo cartão para burocracias do meu banco português, etc... Tinha fidelização com vocês, provei e submeti os documentos necessários para provar que estou a residir nos UAE. Disseram que tinha de assinar um formulário de denúncia. Assim o fiz na loja, tendo em conta que estou de férias aqui! Recebi um email a dizer que o desligamento dos meus serviços com o meu número foi confirmado e imediatamente depois deixei de ter rede e até agora nada. Liguei de novo do telemóvel do meu irmão (não tenho o número atribuído) e disseram que no prazo de 24 horas ia ter o mesmo número com este cartão, atribuído com pré-pago. Entretanto nada! Já carreguei pelo banco com 10€ e 0 rede, ainda não está atribuído quando alguém tenta ligar. Que é isto? É a
Boa noiteEsta semana renegociei o contrato passando a ligação fixa de internet de 200/20 Mbps para 1000/100 Mbps HFC.Recebi hoje o router Hitron Chita Hub5 e após a instalação tenho velocidades de download bem abaixo do contratado e por vezes abaixo do que tinha antes.Até ontem com o Power Router a velocidade de download andava entre 170 a 198 Mbps (por vezes ate chegava a 201 Mbps)Neste momento com o novo router oscila entre 85 a 280 Mbps de download.Ou seja fiquei no maximo igual ao que tinha e muitas vezes pior.Alguma dica? Ja reiniciei o router e nada mudou. Estou a testar por cabo Gigabit, usando a aplicação de teste de velocidade da NOS e m diversos browsers.O Speedtest da Ookla da basicamente os mesmos resultados.
Hello, I have ported from Lyca to NOS and the service was activated successfully. But now I'm facing problem of not receiving SMS. I have call technical customer care twice but they say we will call you and no one calls. I have visited nós lojas and they have tried changing sim in other mobile and as per system there is no problem. Can anyone suggest what to do next. Thanks
NOS – RECLAMAÇÃO 18/08/2025 (no portal provedoria NOS) Boa tarde,O SERVIÇO DE TELEVISÃO ESTÁ COM MUITO MÁ QUALIDADE.Contacto telefonico no inicio de Maio/2025Visita de técnico(despiste técnico) em 06/MaioProblema continuouContacto telefonico no fim de MaioVisita de técnico (troca de Box) em 05/JunhoProblema mantem-se (houve uma redução de metade da mensalidade do mês de Julho, para compensação de transtorno)O problema continua sem resolução.Considero seriamente a possibilidade de me desvincular da NOS, com a justa causa do mau serviço prestado.
No pedido do CVP aparece 1234aaaa56 como saber o resto dos números?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.