Skip to main content
Header

Falhas constantes na internet fixa

• November 13, 2025
  • 3 comentários
  • 26 visualizações

Bom dia,

Estou já há uma semana com falhas diárias na internet fixa, chegando a ter várias falhas por dia.

Na passada sexta-feira, dia 07/11, a internet falhou durante várias horas. Utilizei a aplicação MyNOS para correr um diagnóstico seguindo todos os passos que a aplicação pediu. No final, a aplicação não conseguiu resolver o problema pelo que foi agendada uma visita técnica para domingo de tarde. No domingo de tarde, o técnico veio cá a casa e concluiu que de facto havia um problema tendo trocado 2 vezes o router nessa mesma tarde (o primeiro router subtituto também apresentou problemas tendo o técnico que se deslocar ao carro para ir buscar outro router). Após a substituição do router o problema teria ficado resolvido, o que não se verificou.

Logo na segunda-feira, durante uma reunião de trabalho a internet falhou e fiquei sem internet desde as 15h até às 18h, tendo-se resolvido após eu contactar a vossa linha de apoio (931699000). Desde então que as falhas são diárias, multiplas vezes por dia, variando em duração sendo que maioritariamente tratam-se de quebras em que falha durante 1 ou 2 minutos, e pelo menos 2 vezes por dia em que falha completamente durante pelo menos 20/30 minutos. Ontem tive que reiniciar novamente o router.

Hoje, de novo em pleno horário de trabalho, para além das várias pequenas falhas que foram acontecendo durante a manhã, falha novamente de foma completa fazendo com que eu tivesse de recorrer novamente à aplicação após estar algum tempo à espera.

Isto é, como podem entender, absolutamente desesperante para alguém que trabalhe a partir de casa, ainda para mais quando o equipamente de trabalho é um PC fixo cuja ligação à internet é exclusivamente por cabo.

Infelizmente se isto continuar assim não sei como será sustentavel continuar a depender na NOS para fornecimento de serviços. Em último caso teremos de passar pela eventual cessação de contrato e transição para alguém da concorrência, a fatura mensal cá de casa já é uma brutalidade pelo que pagar caro pelo menos que o serviço funcione.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 13, 2025

Boa tarde ​@DDTorres, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Confirme-nos, por favor, se a situação já se encontra resolvida. O seu testemunho é muito importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e também para outros utilizadores que possam experienciar a mesma dificuldade.

Obrigado,

• Autor
  • Byte
  • November 13, 2025

Boa tarde ​@DDTorres, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Confirme-nos, por favor, se a situação já se encontra resolvida. O seu testemunho é muito importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e também para outros utilizadores que possam experienciar a mesma dificuldade.

Obrigado,

Boa noite,

Obrigado pela resposta. Já se encontra resolvido.

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2025

Bom dia ​@DDTorres,

Agradecemos a sua mensagem.
Ficamos contentes por saber que já se encontra resolvido.

Qualquer outra questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,