Skip to main content
Header
diogo fmr
Megabyte
November 11, 2025
Respondido

mudança da meo fibra para nos

• November 11, 2025
  • 12 comentários
  • 351 visualizações

Boa noite, tenho meo fibra(FTTH) 500/100 e estou em processo de mudar para a nos fibra 1gb com TV e telemóvel. 

Andei a ler por ai e dizem que a nos instala por coaxial em vez de fibra, é verdade? eu já tenho a instalação de fibra até ao router então suponho que utilizem essa mesma instalação e só substituam os equipamentos ou estou errado? Não quero que seja trocado por cabo coaxial de forma alguma.

Outra questão, o router giga fornecido irá ser o wifi 6? 

obrigado

Melhor resposta por Guimas

Depende da localidade, instala ou HFC ou FTTH. Normalmente é o wifi 6 em tarifários 500mbps ou 1gb

12 Comentários

Megabyte
November 14, 2025

A NOS disponibiliza o serviço Fibra, quer na vertente HFC bem como FTTH, ​@ejoao
Obrigado,

O que o comercial que propõe o serviço tem que não mentir!! Pessoa que, agora, não atende o telefone!

Seja a fibra, a oferta da TV, o wifi 6, etc. foi por mim perguntado, várias vezes se existia fibra na minha zona, e se o resto dependia de mais alguma coisa! A fúria de vender é enganar os clientes!!!!!

João H.
Gestor da comunidade
November 14, 2025

Boa tarde ​@ejoao,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Ambas as instalações, HFC ou FTTH, são instalações fibra.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.