Skip to main content
Header
Resposta

mudança da meo fibra para nos

diogo fmr

Boa noite, tenho meo fibra(FTTH) 500/100 e estou em processo de mudar para a nos fibra 1gb com TV e telemóvel. 

Andei a ler por ai e dizem que a nos instala por coaxial em vez de fibra, é verdade? eu já tenho a instalação de fibra até ao router então suponho que utilizem essa mesma instalação e só substituam os equipamentos ou estou errado? Não quero que seja trocado por cabo coaxial de forma alguma.

Outra questão, o router giga fornecido irá ser o wifi 6? 

obrigado

Melhor resposta por Guimas

Depende da localidade, instala ou HFC ou FTTH. Normalmente é o wifi 6 em tarifários 500mbps ou 1gb

12 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • November 12, 2025

Depende da localidade, instala ou HFC ou FTTH. Normalmente é o wifi 6 em tarifários 500mbps ou 1gb

diogo fmr
  • Autor
  • Kilobyte
  • November 12, 2025

Pois mas eu nunca tive HFC, sempre tive fibra FTTH e quero que assim continue, a localidade é Pombal e li algures que suporta os dois. Se algum representante da nos me puder dizer se tem ou irá ter fibra FTTH caso eu decida avançar com a mudança eu agradecia.

• Kilobyte
  • November 12, 2025

Boa noite, tenho meo fibra(FTTH) 500/100 e estou em processo de mudar para a nos fibra 1gb com TV e telemóvel. 

Andei a ler por ai e dizem que a nos instala por coaxial em vez de fibra, é verdade? eu já tenho a instalação de fibra até ao router então suponho que utilizem essa mesma instalação e só substituam os equipamentos ou estou errado? Não quero que seja trocado por cabo coaxial de forma alguma.

Outra questão, o router giga fornecido irá ser o wifi 6? 

obrigado

Aconteceu comigo e não se responsabilizam por nada! Não tenho fibra e o wifi 6 só com reclamações!

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 12, 2025

Pois mas eu nunca tive HFC, sempre tive fibra FTTH e quero que assim continue, a localidade é Pombal e li algures que suporta os dois. Se algum representante da nos me puder dizer se tem ou irá ter fibra FTTH caso eu decida avançar com a mudança eu agradecia.

Os operadores falam em fibra mas não fibra ótica, é usado o cabo coaxial. Nem todas as zonas são FTTH, penso que o investimento só se justificaria se houvessem muitos clientes NOS na zona, no meu prédio por exemplo tenho todas as operadoras todas com fibra, e a resistente da NOS ainda usa cabo coaxial.

O mais certo é alterarem para coaxial e não meterem o Wifi 6.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 12, 2025

Só no momento da instalação é que vais descobrir o que é que te instalam. Fibra pode ser ftth ou hfc, pra NOS é tudo igual. 

um bem haja 

diogo fmr
  • Autor
  • Kilobyte
  • November 12, 2025

Sendo assim vale mais ficar na meo mesmo, não vou dar downgrade para ter um serviço miserável. Falta de informação e transparência, um dia quando melhorarem isso então talvez valha a pena dar uma oportunidade. 0/10 de informação aqui pelos responsáveis, mas obrigado aos utilizadores que responderam.

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • November 12, 2025

Em pombal e instalação nova aposto os meus 99 cêntimos que é FTTH 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 12, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem ​@diogo fmr e a partilha da comunidade sobre este tema.

No momento de adesão, pode solicitar esta informação. A tecnologia instalada está dependente das infraestruturas disponíveis em cada local, pelo que é necessária análise individual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • November 12, 2025

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem ​@diogo fmr e a partilha da comunidade sobre este tema.

No momento de adesão, pode solicitar esta informação. A tecnologia instalada está dependente das infraestruturas disponíveis em cada local, pelo que é necessária análise individual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Na altura da adesão garantem fibra, mentem com todos os dentes, na instalação fibra nem vê-la!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 12, 2025

A NOS disponibiliza o serviço Fibra, quer na vertente HFC bem como FTTH, ​@ejoao
Obrigado,

• Kilobyte
  • November 14, 2025

A NOS disponibiliza o serviço Fibra, quer na vertente HFC bem como FTTH, ​@ejoao
Obrigado,

O que o comercial que propõe o serviço tem que não mentir!! Pessoa que, agora, não atende o telefone!

Seja a fibra, a oferta da TV, o wifi 6, etc. foi por mim perguntado, várias vezes se existia fibra na minha zona, e se o resto dependia de mais alguma coisa! A fúria de vender é enganar os clientes!!!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@ejoao,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Ambas as instalações, HFC ou FTTH, são instalações fibra.

Obrigado