Quando subscrevi o serviço TV há cerca de ano e meio, foi com a condição de não ter cabos espalhados pela casa. Aquando da instalação, foi colocada uma box UMA 4K e configurada uma ligação IP (o próprio técnico não sabia que tal era possível, mas telefonou para alguém e disseram-lhe como fazer). Resultado, estive até quinta feira passada a ver TV normalmente, com uma box que não necessitou de ligação coaxial. Eis que, nesse dia, atualizaram o software da box e deixei de ver TV. Dizem-me que esta nova versão de software exige cabo coaxial e a box já não funciona com ligação IP e sugeriram instalar o cabo. Ora, eu não quero agora (como não quis quando contratei o serviço) cabos espalhados pela casa, até porque isso implica furar paredes. Sei que existe uma box android que funciona sem cabos, mas exigem que a pague. Agora, pergunto eu: se o serviço estava a funcionar da forma como o contratei e se deixou de funcionar por uma atualização da NOS que não precaveu esta situação, que culpa tenho eu disso? Porque tenho de pagar mais? Não exigi qualquer alteração ou atualização, por mim até podem reverter a atualização do software. Alguém teve o mesmo problema? Como resolveu a situação?
Resposta
BOX UMA 4k sem cabo coaxial
Melhor resposta por João H.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno, contudo, para garantir o correto funcionamento da box, é necessário que este equipamento seja instalado de acordo com o descrito, com recurso a cabo de sinal de televisão para receção de sinal.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.