Skip to main content
Header

Impossibilidade Controlar Som Box UMA V2

• November 12, 2025
  • 7 comentários
  • 39 visualizações

Bom dia,
Instalaram-me ontem uma BOX UMA V2

E com esta box apenas consigo que a televisão ligue e desligue HDMI-CEC está ativo, mas não consigo ativar o controlo de volume, dá sempre erro “A configuração do comando não foi realizada”.
A minha televisão é um TLC55V6B.

Já fiz reset de fábrica, já desliguei a box e a televisão da corrente 30s, já experimentei com dolby ativo e inativo.
O que posso testar mais?

7 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 12, 2025

Não é defeito, é feitio. O comando da box só controla isso, ligar e desligar a tv quando se liga ou desliga a box também: 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • November 12, 2025

Não é defeito, é feitio. O comando da box só controla isso, ligar e desligar a tv quando se liga ou desliga a box também: 

um bem haja 

Obrigado, mas se fosse esse o caso não tinha um menu específico para esse efeito.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 12, 2025

um bem haja 

Obrigado, mas se fosse esse o caso não tinha um menu específico para esse efeito.

Leu o artigo que partilhei sobre isso que foi escrito pela moderação ? 

passo a citar: 

“A funcionalidade permite fazer algumas ações na sua televisão com o comando da UMA. Isto é, permite ligar e desligar a sua televisão como, também, alterar a extensão/fonte.”

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • November 12, 2025

um bem haja 

Leu o artigo que partilhei sobre isso que foi escrito pela moderação ? 

passo a citar: 

“A funcionalidade permite fazer algumas ações na sua televisão com o comando da UMA. Isto é, permite ligar e desligar a sua televisão como, também, alterar a extensão/fonte.”

um bem haja 

Sim li, mas também vi a data. Espero que em 2 anos muita coisa nova tenha sido adicionada.
Não só existe o menu, como existe essa opção no suporte da NOS, mas já fiz todos os passos e continuo sem ter sucesso.

CP001
  • November 12, 2025

Boa tarde,

Por aqui a funcionalidade de controlar o volume através do comando da box funciona perfeitamente. Não sei do que se poderá tratar. Envie mensagem par o perfil ​@Fórum para encaminharem para o apoio técnico

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 12, 2025

Boa tarde,

Por aqui a funcionalidade de controlar o volume através do comando da box funciona perfeitamente. Não sei do que se poderá tratar. Envie mensagem par o perfil ​@Fórum para encaminharem para o apoio técnico

Pensava que isso não funcionasse, também nunca mais vi updates sobre isso por isso sempre mantive desligado.

Mas se já fez reset a box e mesmo assim não dá, e é suposto pelo que o ​@CP001 diz, então pode ser algo com o hdmi. Teste com outro cabo hdmi e outra entrada hdmi na televisão .

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • November 12, 2025

Boa tarde,

Pensava que isso não funcionasse, também nunca mais vi updates sobre isso por isso sempre mantive desligado.

Mas se já fez reset a box e mesmo assim não dá, e é suposto pelo que o ​@CP001 diz, então pode ser algo com o hdmi. Teste com outro cabo hdmi e outra entrada hdmi na televisão .

um bem haja 

Também já testei vários cabos! Pode ser alguma incompatibilidade com a minha televisão.
Alguém com alguma TCL em que funcione?