Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Reputação 1

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Olá, muito obrigado pelo feedback, já enviei na 5F os dados para o @Fórum , estou ainda à espera que me contactem.

Obg e uma Páscoa feliz.

 

Bom dia,

Será normal demorar tanto tempo para ter algum contacto?

 

obg.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JFigueiredo,

Respondemos à sua mensagem privada.

Adicionalmente, pedimos que nos detalhe se fez o teste por Wi-Fi.

Precisamos, por favor, que faça o teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Diga-nos, por favor, o resultado.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Olá, muito obrigado pelo feedback, já enviei na 5F os dados para o @Fórum , estou ainda à espera que me contactem.

Obg e uma Páscoa feliz.

 

Bom dia,

Será normal demorar tanto tempo para ter algum contacto?

 

obg.


Como pode ver pedem por cabo de rede porque por wifi está normal.

Reputação 1

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Olá, muito obrigado pelo feedback, já enviei na 5F os dados para o @Fórum , estou ainda à espera que me contactem.

Obg e uma Páscoa feliz.

 

Bom dia,

Será normal demorar tanto tempo para ter algum contacto?

 

obg.


Como pode ver pedem por cabo de rede porque por wifi está normal.

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Reputação 1

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

 

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

 

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.


eu junto do router por wifi tenho neste momento 38 mbps quando tenho contratado 200mbps. completamente normal. Para testar a velocidade é por cabo como já foi dito porque ai terá então os 200mbps.

Reputação 1

Mesmo sendo normal não deixa de ser um péssimo serviço na minha opinião(cabe lhe a si @Guimas decidir se aceita isso ou não). 

Com um router da meo 4G da Meo da minha empresa consigo mais velocidade é incrível!!!

Neste momento já nem tenho interesse em ser contactado, é esperar que o contrato termine.(pena tenho numa da casa o serviço desde que era TV Cabo, mas pelo que vejo o importante é valorizar os clientes novos!!!

Bye bye NOS!!

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JFigueiredo,

Lamentamos a situação que descreve. 

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos :slight_smile: ,

Acrescentamos alguns artigos sobre A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling ao nosso Índice.

Se surgir alguma duvida, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, tenho 24mb contratados e recentemente tenho notado alguma lentidão, após fazer o teste, o resultado revela a lentidão. Podem verificar? Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaotiago4

Vamos ajudar! Efetuou o teste de velocidades via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

 

Obrigado

Boa noite, uma vez que as Operadoras não garantem as velocidades via rede WiFi, é conveniente que o faça por cabo de rede ligado ao router aqui: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

@joaotiago4 Por lapso, o link disponibilizado é errado. O certo é este: speedtest.nos.pt

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaotiago4,

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Cuidado quando vos disserem que a net é boa!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Menezes,

Está a fazer o teste por Wi-Fi? 

Sugerimos que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Temos novidades sobre o novo GiGA Router Wi-Fi 6!

Saiba tudo aqui:

Obrigada

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Para que nos seja possível ajudar da melhor forma é necessário questionarmos os utilizadores para salvaguardar os seu serviços. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

 

Bi Horario? Isto não é a endesa camarada :cowboy:

Normalmente testa-se por cabo porque ai não há perdas de transmissão que existem por tecnologias wireless…

Tente colocar o seu router num local onde não esteja perto de outras engenhocas electricas vidros ou espelhos, nem obstruido por mobilia! 

Aconcelho também a reiniciar o router!

Isto são concelhos genéricos… já agora, qual é o equipamento que tem? 

Bem haja

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

 

Bi Horario? Isto não é a endesa camarada :cowboy:

Normalmente testa-se por cabo porque ai não há perdas de transmissão que existem por tecnologias wireless…

Tente colocar o seu router num local onde não esteja perto de outras engenhocas electricas vidros ou espelhos, nem obstruido por mobilia! 

Aconcelho também a reiniciar o router!

Isto são concelhos genéricos… já agora, qual é o equipamento que tem? 

Bem haja

@Bruno AleixoA minha net só deve atingir uma boa largura de banda quando estou a dormir, porque enquanto estou a trabalhar isto não se mexe. Por isso é que eu acho que é bi-horária. Ou achas que a NOS vende serviços que não tem capacidade de ter? Lá por ter a antiga rede da OPTIMUS e não a ter modernizado, não quer dizer nada! 

Até te comprovo: conheço um tipo, dono de um talho, que tem um amigo que trabalha na NOS, que conhece um tipo da PLUME e que tem melhor net que eu, com o router no 1º andar que está pejado de cacarecos na mãe: um galo de Barcelos que diz o tempo, uma Nossa Senhora que brilha no escuro, um buda de tamanho considerável e três macacos a tapar a boca, os olhos e os ouvidos! Tem o bi-horário bem calibrado! Acho que estás a precisar de ajuda, ò Bruno!

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu router? 

Comentário