Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2023

Boa tarde @Mtgoncalves

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, e uma vez que segundo o que refere, já foi verificado pelo técnico a ausência de Wi-Fi em algumas divisórias da residência, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi que a NOS disponibiliza em:  

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Olaf
Super User
Super User
March 11, 2023

Tem sempre um repetidor 

Guimas
Super User
Super User
March 11, 2023

Tem sempre um repetidor 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - tem aqui um sistema de extensores da NOS para adesão

March 11, 2023

Mario p. Obrigado pela dica como os tecnicos vieram cá  e verificaram realmente falta di ligação  em duas divisões  estou à  espera qual vai ser a solução  que a nos vai dar isto desde o dia 2 de março. Porque não  estou na disposição  de aumentar o valor  do que já  pago.

Quando contratei o serviço  era para todas as divisões  e como alterei o contrato à  pouco  tempo mas nao tenho ou não  posso usufruir  o que estou a pagar talvez vá  repensar como fazer a rescisão  do contrato vamos ver como a nos vai actuar

Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2023

Compreendemos o que refere, @Mtgoncalves
Sendo que a situação já se encontra em tratamento, por favor, aguarde. 
Ficamos a aguardar o seu feedback para o contacto. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2023

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o assunto já tinha sido respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Kilobyte
March 14, 2023

Bom dia,

Sou cliente lado a lado, tenho contratado o serviço de 200mb, que apresenta imensas falhas, um equipamento ligado por wifi (rede 5Ghz) a 2 metros do router, sem obstruções, falha constantemente, rede 2.4ghz, o mesmo comportamento. O mais grave sendo ainda, a vossa box UMA, ligada por cabo UTP cat6, apresenta falhas, quer em serviços de streaming já pré-instalados no vosso equipamento, quer seja em programas de tv, falhas de buffering, skip de frames, audio e video não estão sincronizados. Na minha opinião, é lamentável este tipo de serviço, isto quando à 3 meses atrás com 1 serviço da concorrência, nunca tive um único problema de velocidade nem de cobertura. 

Agora caso se questionem, “mas porque é que não ligou para a linha de apoio”, eu bem tentei, mas após mais de 15 minutos a receber música … não há bateria, nem saldo nem paciência que aguente.

João H.
Gestor da comunidade
March 14, 2023

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente o serviço, por favor.

Detalhe-nos qual o modelo de router que tem instalado. 

Caso a situação se mantenha sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 15, 2023

Boa tarde,

Tal como solicitado efetuei o reset de fábrica, vou testar o serviço. De todo o modo, o modelo do equipamento é TG2492NO.

Melhores cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
March 15, 2023

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o resultado do assistente virtual caso a situação se mantenha.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.