Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Byte
March 26, 2022

Meu router parou de funcionar a 4 dias, depois de uma queda de luz não sei oque fazer, ja fiz de tudo so fica com a luz do power ligado 

Guimas
Super User
Super User
March 26, 2022

Ligue 931699000 opção 3 para envio de técnico á residencia

Kilobyte
March 26, 2022

Bom dia, nao e para ser desrespeitusoso mas eu ja me estou a passar da cabeca com o router da NOS.

Estou eu a jogar o meu league of legends quando DO NADA o wifi do router desliga-se.

Este router esta cheio de problemas deste que esta ca em casa, como o 5G nao funciona, o wifi 2.4G desliga-se de 5 em 5 min e a velocidade de ligacao nao passa dos 50MB (era suposto ser de 500MB).

Por favor ajudem-me com este problema, eu estou ficando maluco…

Este e o router que eu tenho.

Kilobyte
March 27, 2022

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 27, 2022

Já há algumas semanas que tenho quebras aleatórias de Internet por alguns segundos, usando cabo de rede, como poderei resolver este tipo de situação? (picos de pings altos aleatoriamente durante a utilização) 

Experimente fazer reset ao router.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 27, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bronu Neto
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Qual a dificuldade ao aceder à rede 5GHz? Não a consegue ver nos seus dispositivos? 

Relativamente às quebras de acesso, nota algum padrão? Ocorre apenas quando está a jogar online? Ficamos a aguardar o detalhe para o ajudar. 
Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 27, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bronu Neto
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Qual a dificuldade ao aceder à rede 5GHz? Não a consegue ver nos seus dispositivos? 

Relativamente às quebras de acesso, nota algum padrão? Ocorre apenas quando está a jogar online? Ficamos a aguardar o detalhe para o ajudar. 
Muito obrigado 

Exatamente, não consigo ver a rede 5GHz em todos os dispositivos, e sobre as quebras de acesso, está constantemente a acontecer, normalmente de 2 em 2 min o wi-fi 2.4GHz fica indisponível...

Mário P.
Gestor da comunidade
March 27, 2022

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 27, 2022

Experimente fazer reset ao router.

Experimentei agora tanto um Reboot (60s) e um Reset (10s) e nada parece resolver o problema visto que ele mantém-se. 

Kilobyte
March 27, 2022

Não verifica nenhum padrão das quebras, @Bronu Neto ? Ocorre mais no horário nocturno, por exemplo? 

Os equipamentos para conseguirem ligar-se à rede 5GHz é necessário que sejam compatíveis com a norma ac. Diga-nos, por favor, a marca e modelo de um equipamento que tenha tentado aceder à rede. 
Obrigado

Ocorre a todo o momento, tanto à noite quanto ao dia.

Por exemplo eu tenho um Xiaomi Resumo note 10 5g que ás vezes reconhece o 5g mas de repente desparece