Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 19, 2022

20 minutos depois, ja voltou a isto:

O teste da NOS até dá mais upload que download o que não deveria acontecer, aguarde a intervenção da moderação.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 19, 2022

Obrigado pela partilha @Duarte Sousa

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Para conseguirmos aceder ao detalhe do teste é necessário que faça os testes na nossa página. :slight_smile:

O teste com o ID número: 1101577140 é detectado com uma utilização do CPU elevada e uma ligação Wireless. Pode, por favor, executar um novo teste sem aplicações de 2.º plano abertas?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 19, 2022

feito agora mesmo.

como pode ver nao estou por wireless e nao tenho qualquer aplicaçao aberta

Mário P.
Gestor da comunidade
March 19, 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Duarte Sousa
Vamos ajudar.

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
March 20, 2022

Dito já a minha opinião sobre o serviço internet móvel da NOS , uma miséria !

Quando anda toda esta empresa a aliciar clientes para o 5g , nunca conseguiu antes nas redes 3g e 4g oferecer uma velocidade conveniente ao preço que paga vs o que anuncia de velocidade de download .

O que se vai passar no 5g será igual , uma fraude no que diz respeito a velocidades anunciadas .

Agradeço que venham verificar no código postal 7040-275 o que realmente se passa ou não se passa , pois tenho vários equipamentos a debitar a mesma velocidade e posso dizer que não venham com tangas aldrabadas , porque sou Eng. Informático desde 1993 , já apanhei de tudo e repudio a banha da cobra como enganam aqui os conteúdos das queixas . Resumidamente , o que quer a NOS é com o mínimo de custos operacionais extorquir ao máximo o lucro imediato , querem lá saber dos clientes .

[url=https://postimages.org/][img]https://i.postimg.cc/QxB0vHkw/nos.jpg[/img][/url]

https://i.postimg.cc/QxB0vHkw/nos.jpg

Mário P.
Gestor da comunidade
March 20, 2022

Boa noite @xpcasa

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Estivemos a verificar a localização que refere, com o código postal, e, de momento, não detectamos nenhuma dificuldade com o serviço 3G. Existe, no entanto, uma manutenção ao 4G. 

Lamentamos o transtorno e contamos ser breves na intervenção. 
Obrigado

March 23, 2022

Na sequência da comunicação anterior de avaria na data de 20/03/2022 sobre o estado de rede móvel  no código postal 7040-275 Igrejinha , reporto que neste momento já se sente novamente um débito de Download menor que 1 Mbps , quer nos PC´s ou nos telefones . Dia 20/03/2022 existiu como disse por telefone  para o técnico um apagão completo da rede NOS por 30 minutos , voltando a mesma com débitos em torno de 18 Mbps de Download , hoje e agora está abaixo de 1 Mbps enquanto o Upload está igual sem alterações . 

https://i.postimg.cc/T2kfxdR0/1648071666214.png

Mário P.
Gestor da comunidade
March 24, 2022

Bom dia @xpcasa

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos à sua questão. 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Byte
March 25, 2022

Olá, isto já acontece há uns bons meses no nosso Router, que por alguma razão decide deixar de permitir o acesso à Internet (apesar de dizer que está ligado). Cada vez que tento resolver o problema com as linhas de apoio tentam-me vender um outro produto. Eu não preciso de mais produtos e fidelizações, eu preciso é que o Wi-Fi funcione para eu poder trabalhar e usá-lo em paz!!!

Mais alguém tem este problema? Costuma acontecer de madrugada ou por volta das 23hrs, tenho subscrição da UMA e o router tem acesso 5G, que não usamos cá em casa por motivos óbvios.

Alguém pode ajudar? 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 25, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARIA JOÃO SEVERIANO MENDES
Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. A rede surge no seu equipamento? Ou a rede deixa de estar visível por momentos? 

Obrigado