Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 3, 2021

Boa noite @brununana,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 6, 2021

Bom Dia,

Agradeço vosso contacto - a partir das 19.00 hrs. p.f. - em virtude de a Internet estar com diversas falhas/muito lenta.

Preciso p.f. que seja resolvido

Obrigada

Sandra Matos (xxxxxxxxxx)

N.º cliente Cxxxxxxxxx

06/09/2021

Kilobyte
September 20, 2021

Meus senhores este router é uma vergonha, tenho á duas semanas e já tenho saudades do antigo, quero trocar o mais rápido possível.

João H.
Gestor da comunidade
September 21, 2021

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS e @Brevit. Vamos ajudar.

@SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Detalhe-nos, por favor, a situação @Brevit, para que possamos ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 21, 2021

Já recebi a visita do técnico, surpresa, trocou o router exatamente por um igual,  a verdade e que ficou a funcionar, a questão até quando. Se este router é uma carga de problemas, porquê não fui contemplado com um router (Giga router). .. 

João H.
Gestor da comunidade
September 21, 2021

Boa noite @Brevit,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma situação, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Kilobyte
September 22, 2021

Boas

Tenho tido problemas de ligação ao Giga Router - Wi-Fi 5.0 (Hitron Chita HUB5) com muita frequência e várias vezes ao dia. Ou seja, quando acedo ao router via “aminhanet.nos.pt” por vezes obtenho o seguinte erro:

“Tivemos um problema: Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”.

Quando consigo entrar, o “menu de administração” do router funciona sem problemas durante algum tempo mas depois passa a dar o mesmo erro. Passadas algumas horas volta a ser possível aceder novamente (bipolar...)

O mesmo problema se verifica se aceder via app “A minha net”, exatamente com o mesmo erro. Como não sendo suficiente, via a Área de cliente, na parte de “Internet→ Gerir rede wi-fi” e se alterar o nome do SID e gravar tenho:

“Não foi possível guardar as alterações pff tente mais tarde.”

Quase que aposto que passadas algumas horas seja possível fazer alterações na Área de cliente, quando isso acontecer o resta vai funcionar também….

Este problema é conhecido? Tem solução definitiva?

PS: Um reset não resolve este problema, muito menos quando sugerem que se tem de fazer Factory reset….

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
September 22, 2021

Boa tarde @luismpsousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu outro comentário por Spam. Movemos este comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Byte
September 27, 2021

Boa tarde,

estou em teletrabalho, pelo que preciso de fazer reuniões diárias via teams, e ultimamente em todas reuniões, fico sem rede, aparece a informação de má rede e para verificar a internet. 

No passado dia 23 , vieram trocar o router, uma vez que disseram q se tratava de um problema do router. Hoje aconteceu de novo, estava em reunião de trabalho e fico sem net, a imagem fica parada a maioria do tempo. 

Gostava que esta situação fosse ultrapassada, uma vez que preciso da net para trabalhar.

Cumprimentos 

Inês B.
Moderador
September 27, 2021

Olá @Patricia Simões,

Lamentamos a situação.

Teve oportunidade de testar novamente a Internet? Neste momento tem acesso ao serviço e está estável? 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.