Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia Ultimamente tenho tido alguma dificuldade com a internet fixa cá em casa, já para não falar da linha de apoio 16108. Faz algum tempo que não consigo ter uma rede constante e uma velocidade muito fraquinha, está sempre com aos cortes principalmente a partir das 18h e fins de semana, hora que normalmente as pessoas estam em casa. Após diversas chamadas para a linha de apoio a resposta geralmente é que a frequência do canal esta mais subcarregada e daí sentir esse efeito. Fazem as devidas alterações, mas continua tudo igual. Ontem mais uma vez liguei para a devida linha e solicitei o mesmo apoio, testes atrás de testes liga e desliga o router , verifico com o técnico, que a minha velocidade de internet tem na média 30 Mbps no máximo de download porque upload são menos 10 de uma potência contratada de 200 Mbps. Segundo o técnico os testes estão todos OK porque está acima dos valores mínimos obrigatórios, que são de 20 Mbps estipulados pela empresa . Claro que mostrei o meu
Iam me vir hoje instalar 2 extensores de sinal power wifi, mas nao sei pk nao vieram e agendaram para dia 12. Nao kerendo esperar tanto posso ir buscà los a 1 loja com a mesma modalidade de paganento k serà os 4.49 ma fatura? Ou na loja tenho k pagar por em xeio??
Boa tarde Tenho a minha banda larga móvel e não consigo aceder à internet em roaming. enquanto tenho o cartão no vosso hotspot alcatel, consigo ter internet, mas devido à péssima autonomia (menos de 2h) tenho que recorrer ao meu hotspot tp-link (autonomia 7h). Onde posso obter o apn e outros dados correctos para conseguir configurar e usar a minha banda larga móvel em roaming
Bom dia Moro em Viana do Castelo e gostaria de ter a noção se este problema é só meu ou existem outros casos. Sou cliente NOS fibra (que em termos de velocidade, quando funciona, é boa) mas quando preciso mais de a usar (21-24h) tem falhas constantes (2-5 min), 4-5 xs por dia. Associado a isso, por vezes, fico sem telefone: quem me liga, ouve sinal de chamada mas não toca em minha casa ou toca 2 xs e vai para voicemail. Se tento ligar não tem sinal de linha ou tem sinal mas depois de marcar dá sinal de interrompido. O router alterna entre azul e vermelho e volta a fixar o azul. Já aconteceu ficar permanentemente laranja e sem serviço. Se desligar e voltar a ligar o router, tudo volta ao normal. Já liguem dezenas de vezes para os serviços técnicos, ora fazem testes para depois reiniciar ou fazem actualizações... resolve uns dias e volta ao normal. Já tive 2 intervenções ontem trocaram o router e o ONT. Coloquei um monitorizador de consumo de electricidade que comunica com o ser
Boas, Eu ontem adquiri um cartão kanguru livre XL para usar aí uns dias a net móvel. Eu tenho um router Vodafone R215, desbloqueado, com a APN da kanguru configurada, mas não consigo apanhar o 4G de maneira nenhuma, já pus o cartão em outros equipamentos e só apanha 3G, no local onde estou com outro cartão da nos apanho bem o 4G Já vos aconteceu isso?
boa tarde gostaria de saber como fazer reclamação a nos pois o mês passado alterei o pacote onde iria ficar com 6gb por mes nos dois telemóveis que estão na factura no qual o mês passado após a alteração fiquei mas acontece que este mês apenas foi reposto 5gb onde dizem que é o que esta no contrato mas não tinha sido isso que tinha sido falado tanto em loja como pelo o telefone quando ligaram para saber se estava satisfeita com a interversão técnica e na area de cliente esta la os 6gb mas apenas repuseram 5gb hoje dirigi me a loja nos no retail coina onde mandaram uma reclamação técnica ao fim de meia hora estavam me a ligar e a senhora que falou comigo ateimava que eu tinha os 6gb nos telemoveis no qual nao era verdade onde ateimava que eu tinha gasto 900mb onde eu sabia que não os tinha gasto onde ateimava que o meu marido e que ja tinha gasto 1gb de dados no qual e mentira pois o que ele usou de dados nao é o suficiente para gastar 1gb de dados...agora quero fazer reclamação porque
Boa noite. Comprei recentemente uma NAS e já a configurei toda com a exceção da wake on lan (wol). Dentro da rede consigo fazer wol mas fora não consigo, que é justamente para que preciso da NAS. Alguém consegue ajudar a configurar o router? Grato pela atenção
Boa noite, Tenho um surface com windows 10, e quando tento ligar à nos wifi fon, nao abre o browser para terminar a ligação. Existe alguma solução para este problema? Obrigada
Olá, desde que troquei para o power router (v4.0), que não consigo aceder aos meus servidores através de um ip publico (só deu durante os primeiro 2 dias). Tenho o port forward a funcionar correctamente. Fora da rede consigo aceder aos meus servidores. Na minha rede tenho de ligar uma VPN para conseguir aceder a eles. Claro que consigo usar um um ip privado, mas para isso tenho de criar certificados auto-assinados e várias configurações nas apps que usam o servidor. Já contactei os serviços técnicos da NOS, eles mandaram me reiniciar o router varias vezes (.. e suponho que tenham feito testes de despistagem do lado deles...). Acabei por ter de fazer um reset geral. Não resolveu nada apenas me deu trabalho a configurar tudo novamente. Baixando o nível de segurança da firewall no router não fez nada, e colocando o servidor em DMZ tb não fez diferença. Alguém tem uma solução? nmap ao ip publico Starting Nmap 7.70 ( https://nmap.org ) at 2019-02-26 18:38 WET Nmap
Boa noite, Tenho um router na zona de Vila Nova de Santo André, código postal 7500-018 Vila Nova de Santo André.Todos os anos a rede é mais forte no inverno porque no verão há mais turistas na zona e o sinal da rede reduz. Agora estamos ainda no inverno e a rede está com o sinal muito fraco. Quando chegar ao verão não sei como será. Liguei para a NOS e disseram-me que o sinal foi reduzido porque estão com problemas nesta zona. Se o sinal não está a chegar em boas condições devo pagar o valor total da factura ?, não é motivo para rescindir por justa causa ? Não informam o cliente do que se está a passar ?, vão resolver o problema rapidamente ?.
Tenho muita dificuldade em aceder à rede "NOS_WIFI_Fon" através do meu computador. Algumas vezes liga sem problemas, mas na (GRANDE) maioria das vezes, apesar de aparecer com uma força razoavel/boa não funciona! Diz que está "Ligado", mas o ícone aparece com um (!) - ponto de exclamação. Não aparece uma página para fazer login automaticamente, mas também quando vou à página do suposto login, dá erro. Já tentei com Chrome, Explorer e Firefox. Acontece sempre a mesma coisa! Resumindo, a rede é reconhecida, o computador liga, mas não consigo utilizar a internet. Quando estou fora de casa, preciso de aceder à net e não tenho como! Estou farta de pesquisar e não encontro nenhuma resolução... Alguma sugestão?
Há mais de 1 hora sem internet, nada de novo, o costume, resolução, nenhuma, um serviço fraco, mas confesso que me sinto feliz, são só mais 5 meses, e saem mais rápido cá de casa, do que o arranque de um Ferrari...miseráveis.
Boa noite, comprei um kanguru livre xl sem limites,estou em espanha e não funciona,informei me antes e disseram que não havia problema.
Boa tarde, Gostaria de saber como é possivel alterar o ip externo do meu router huawei e5172as. Já fiz reset, e dexei o mesmo desligado durante a noite, mas o ip mantem-se o mesmo. Obrigado
Podes desactivar os aditivos extra plafon do serviço kanguru sff
Boa noite, Desde o início deste mês tenho tido problemas no acesso aos dados móveis em ambos os dois cartões que tenho associados. Tenho em ambos 3gb mensais e este mês estou longe de chegar aos 100mg. Quando ligo os dados móveis a mensagem que dá nas aplicações é "a aguardar pela rede" e não passa disto. Como resolvo este problema?
teste efetuados via wifi 2.4ghz na mesma divisão do router (2metros).... será que voltei á velhinha linha de 48kbps que utilizei em 1998... 1998? seculo passado? estaremos a regredir no tempo? será que vou ficar mais novo? Meninoss da Nós deixem-se de tretas e comecem a servir bem os vossos clientes. Moderadores não percam tempo a pedir para ligar para a linha, porque na grande maioria são cepos com olhos que andam por lá. sim cepos com olhos
Ando assim a mais de 2 anos.. Vocês pelo telefone diziam que era a minha Motherboard que estava avariada. Ora bem. Então não é que eu compro um desktop novo e o problema mantém-se?! Andamos nisto. Isto só acontece quando eu ligo o PC pela primeira vez ! Depois disto funciona sem problemas. Hoje foi problemas de DHCP....
Qualidade de serviço
Boa tarde, Sou novo cliente na NOS desde ontem, a net está a funcionar tal como contratado, só não consigo aceder à configuração do power router nem pela app NOS Net, nem pelo site aminhanet.nos. Pela app dá erro ID 06 e no pc dá o erro "esta página só está disponivel para clientes com power router" (que é exatamente o que eu tenho!). Já associei os meus serviços na área de clientes mas algo estará a escapar. Será que é necessário alguma ativação por parte da operadora de modo a eu poder aceder ao router ?
renovei a pouco tempo com a nos com equipamentos mais modernos e tudo tanga o tal reuter 10 vezes mais rapido ?? cuidado pessoal Wi-Fi em casa uma vergonha depois do meu serviço instalado ja la foram a casa 4 vezes e o parecer do tecnico em relação ao Wifi so com extensões de rede resultado peco um serviço a pensar que sou bem servido agora querem me debitar mais alguns equipamentos uma vergonha tenham cuidado
vou ao site https://aminhanet.nos.pt/ mas nao consigo configurar a net para 5ghz ja mudei a pass e o nome da rede mas nem o meu pc nem telemovel reconhecem. Preciso de Ajuda
Internet fixa com falhas frequentes, sempre no horário nobre. Apesar da troca do router o problema persiste.
Boa tarde, o meu router deixou de funcionar e começou a piscar uma luz vermelha continuamente, já tentei desligar tudo e voltar a ligar e não resolveu.
Cada vez fico mais triste com a NOS depois de apertados com uma reclamação na ANACOM feita por mim com relatórios da netmed a comprovar a minha velocidade de Internet que em certos dias não passa de um mega de velocidade deixei de ser um cliente restringido por fazer uma PUR ou seja tinha um consumo excessivo de Internet para uma anomalia no serviço de Internet na minha área de residência no 4G e sem previsão de resolução da mesma... Eu sei que é uma forma inteligente de a NOS não poder ou não querer resolver de uma vez por todas o mau serviço que presta ao cliente... Depois ainda se dão ao luxo de dizer que se o cliente quiser rescindir o contrato pode fazer... Eu apenas quero que a NOS cumpra o que está na lei o cliente tem direito à qualidade de serviço pelo menos a 50% no mínimo...
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.