Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas a todos, eu gostava de saber se alguém se sabe dizer se desligar frequentemente o router diretamente da tomada pode trazer problemas para o mau funcionamento da Internet
Gostava de saber se é geral. É que estou com o sinal fraco tanto na internet fixa como móvel, estou a tentar há mais de dez minutos abrir algumas aplicações e não consigo.
Estou muito desiludido com os serviços da NOS, fui incentivado a adquirir um "extender" à NOS, para estender o sinal da Internet da minha casa. Tinha 2 modalidades, pagar a totalidade ou alugar. Paguei, nunca funcionou, estou há meses com problemas técnicos de momento o aparelho não funciona e questionei se poderia devolver ou trocar com um outro mais forte que funcionasse. A resposta foi, o aparelho é seu, tem de ficar com ele, não devolvemos o dinheiro, nem é possível trocar. Tive uma semana de espera, para que a coordenação do serviço de fidelização me ligasse. Hoje fui contactado pela mesma Sra. Operadora que me deu esta resposta. Estou insatisfeito com os serviços NOS. Reclamo neste fórum e irei amanhã mesmo a uma loja NOS questionar se tenho matéria para terminar contrato, uma vez que a minha fidelização termina em Setembro 2020. Há já algum tempo que estou com a NOS e estava habituado a um melhor serviço.
Estou sem serviço, impossibilitado de vocês contactar, e sexta feira, já vos enviei e-mail através da conta, sem TV, telefone o router a piscar intermitentemente entrei laranja e o azul já desliguei e liguei tudo n vezes...querem ajudar a resolver???
Tenho em casa um router com alguns anos (IRIS). Há uns meses atrás fiz um aumento da velocidade da net para 200 megas, por o meu filho se estar sempre a queixar e nós próprios termos sentido que estava tudo muito lento. Verifico que o aumento de 120 para 200 nada alterou, talvez até tenha piorado. Um técnico que esteve cá ao serviço da NOS disse-me que o router não era apropriado. Contactei a NOS e eles dizem que a velocidade é adequada e que o router também. Açguém sabe esclarecer se o router é funcional, neste caso? Ainda me faltam uns meses para acabar a fidelização...infelizmente!
Boa tarde, Adquiri à NOS em meados de fevereiro um repetidor de sinal Wi-Fi por ter dificuldade em aceder à Internet na extremidade da casa, oposta aquela em que está situado o router. Acontece que o equipamento nunca funcionou satisfatoriamente, nunca cumpriu em permanência a função para qual foi adquirido. Após várias tentativas de obter ajuda através dos serviços telefónicos que a NOS disponibiliza para o efeito, que invariavelmente deixavam o equipamento a funcionar por breves momentos, obtive no penúltimo contacto o privilégio de me transferirem a chamada para o serviço técnico que geralmente é acedido com custos, segui empenhadamente as instruções que me foram dadas e fiquei com o equipamento a funcionar durante uma hora e meia aproximadamente. No dia seguinte, em 24/3 por volta das 18:00 horas, voltei a solicitar ajuda e a reclamar da situação e fui então brindada pela arrogância de uma senhora de seu nome Alexandra Pereira que se recusou a transferi a chamada para o tal ser
power router o pior k pode haver o meu tou mesmo farto dele ta sempre a ir abaixo por dia vai perto de umas 30 vezes e um apoio a cliente k nao presta k pra darmos a conhecer os problemas ainda temos k pagar pra ligar
Boa noite, Estou com dificuldades em manter activa a ligação de Internet na minha residência. Há registo de algum problema/ocorrência na zona de São Domingos de Rana - Cascais? Obrigada.
Viva, tenho um NOS Power Router e tenho notado que ocasionalmente quando tento aceder a qualquer página banal como google.pt por vezes devolve-me um erro de "Connection Refused". Se voltar a tentar normalmente já consegue estabelecer ligação e carregar a página. Isto é um pouco estranho e parece sugerir um problema ao nível da firewall do router. De facto, quando ligo a VPN não volto a ter este erro, reforçando a suspeita sob algum mecanismo da NOS. Alguém tem tido o mesmo problema?
Boa tarde eu ontem aderi à internet da nos com o hotspot kanguru 4g ( que diziam atingir, na minha localidade 2825-412 uma velocidade >150Mbps) e eu acreditei na minha boa fé que ficava com um serviço rapido e ilimitado por apenas 15 €. E tal não aconteceu! Eu quando liguei o hotspot da nos percebi logo que havia algum problema com a velocidade porque demorou imenso a abrir o correio eletronico e decidi fazer o teste de velocidade e este mostrou como resultado uma velocidade inferior a 1 Mbps (que eu pensei que esta velocidade ja nem existisse desde 1999). Hoje de manha liguei para o apoio tecnico da nos (tive que pagar o custo da chamada) para no fim me dizerem que como a net estava acima de 1 Mbps, encontrava-me uma velocidade de net que satisfaz os requisitos para navegar na net.. Mas em que mundo é que um tecnico nos dias de hoje dá este tipo de resposta a um cliente? Eu paguei 59.90€ por um equipamento, supostamente, 4G que deveria ter uma velocidade media de 50 a 60 Mbps e le
Fernando Amorim de Melo continuará internado no Hospital S. Miguel de Oliveira de Azeméis por período indeterminado e não pode levantar carta no Correio. Não podem enviar carta nenhuma.
Boa noite, Gostaria de saber porque é que o router UMA apresenta a porta 7547 com protocolo TCP aberto para o ip 192.168.0.2 (que penso ser o da box de TV). Mesmo apagando esta regra manualmente na configuração do router, sempre que este é reiniciado a porta é aberta na mesma. Não está aqui em causa uma vulnerabilidade em termos de segurança? Aguardando esclarecimento.
Boa tarde, Como posso criar uma lista de restrições de acessos a sites no meu router? Obrigado
Atualmente moro em um castelo branco. Eu entrei no pacote NOS 3 com um contrato de 2 anos. agora minha empresa quer me mudar para a zambujeira para trabalhar na agricultura. Posso cancelar meu contrato ou mudar meu serviço de internet para o hotspot kangaru? Eu não sabia sobre a internet kangaru antes, mas agora quero juntar-me a isto porque vai funcionar em qualquer lugar em portugal. Agora estou tendo problemas para usar minha conexão com a internet. Qual é a solução para mim?
Recebi proposta da Nowo de Net+TV+VOZ+MÒVEL por 24,99 / Mês. Estou a pagar 29,... e preciso de baixar a minha mensalidade.
Boa tarde, Verifiquei na sexta feira de apesar ter um contrato empresarial com 3 tlm com 8 giga de net em cada (tenho no contrato assinado !!) desde sexta feira e apesar de nos consumos ter ainda 6 giga para gastar recebo mensagens a dizer q a net acabou e debita extra mensalidade !! Já abriu o processo de reclamação e aguardo contacto !! Esta mensagem serve sobretudo para alertar todos os consumos da Nos para esta fraude !! E estarem atentos aos consumos e extras q lá metem! Certinho que alguma coisa fizeram pq tb acabam de me oferecer sem mais nem menos 1 giga de net , qd tenho 6 ainda por gastar e cobram me extra mensalidade de net ! Estejam atentos pq de certeza q mais gente já deve estar a berrar !
Após variadissimos contactos e queixas, inclusivé aqui no forum hoje acabei por fazer uma reclçamação face á péssima qualidade de serviço que tenho tido. Com 10 dispositivos ligados por rede cablada estruturada em casa tenho alturas em que os referidos dispositivos simplesmente perdem ip ficando alternadamente ou os compuitadores sem acesso internet ou os telemoveis sem internet (uso 2 aps configurados de acordo com as instruções da marca) Resumidamente, não uso o wifi do router da NOS(desligo-o ), deixando do apenas como servidor DHCP e firewall e telefone fixo. Deixo os APS com ips a ser obtidos automaticamente e com os servidores dhcp de cada um desligado. Tenho quebras diárias de acesso aos APs e mesmo aos pcs . Não contratei um serviço em que acima de 10 dispositivos (que nem sequer estão ligado ao vosso router- do mesmo só sai 1 cabo de rede) me bloqueiem o router todo. Quero soluções ou vou ter que cessar contrato, com justa causa, uma vez que voçês não estão a fornecer u
Ola gostava de saber que tipo de cabo e melhor para maximizar a internet via cabo se cat5 cat5e ou cat6 obrigado.
Boa noite, Alguem sabe com ligar discos externos ao Power Router ? Liguei um disco externo de 500 GB, formatado em NTFS e não consigo o acesso. Obrigado
Venho por este meio denunciar este prestador de serviços em que, há uns dias atras fiz um download de um jogo de apenas 15Gb, sendo que eu nem sou muito de usar muita banda escolhi uma hora em que a rede esta mais liberta e descarregaria o jogo em apenas em um par de horas... Sendo que a velocidade dita normal de banda é de 10Mb e agora desde que descarreguei o jogo nao tenho nem 3Mb de banda! Já nao é a primeira vez que a Nos bloqueia o limite de banda, fechando assim aos abusadores de banda um pré aviso do uso excessivo da banda. Telefonei para o apoio a cliente e gastei 3€ para me dizerem que a banda esta normal e que nao existe problema nenhum. Visto que ja nao é a primeira vex que isto acontence ontem por a madrugada 4 da manha normalmente tenho banda de 40Mb de velocidade e nao seria de esperar que nem 3Mb tinha novamente.... o que leva novamente a creer que a Nos por-me novamente um limite de banda por uso excessivo de de rede, isto é completamente absurdo!
De um momento para o outro fiquei sem serviço de Internet e com routet a piscar luz azul. Já desliguei e liguei o rooter ficou igual. Aparentemente não sou o único no fórum com o mesmo problema. No domingo fiquei algum tempo sem telefone, piscava laranja e azul...
Boa tarde. Eu tenho o router 4.0 e assado ao site e aperece esta mensagem. Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router. Como resolvo? Aguardo resposta.
olá, procuro informações, quando acedo a página do meu router aparece como ligação insegura, isto acontece no crome e no firefox e em diversos aparelhos.
Interrupção na ligação á internet
Desde domingo 24/03 que a ligação ou é inexistente ou 2 megas. O problema aconteceu na semana passada dia 20 mas depois voltou passado 24horas. Já vão 2 dias sem poder utilizar o serviço em questão. Algum problema de nivel geral na zona do seixal? Já reiniciei a hub e verifquei cabos e equipamentos.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.