Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Após variadissimos contactos e queixas, inclusivé aqui no forum hoje acabei por fazer uma reclçamação face á péssima qualidade de serviço que tenho tido. Com 10 dispositivos ligados por rede cablada estruturada em casa tenho alturas em que os referidos dispositivos simplesmente perdem ip ficando alternadamente ou os compuitadores sem acesso internet ou os telemoveis sem internet (uso 2 aps configurados de acordo com as instruções da marca) Resumidamente, não uso o wifi do router da NOS(desligo-o ), deixando do apenas como servidor DHCP e firewall e telefone fixo. Deixo os APS com ips a ser obtidos automaticamente e com os servidores dhcp de cada um desligado. Tenho quebras diárias de acesso aos APs e mesmo aos pcs . Não contratei um serviço em que acima de 10 dispositivos (que nem sequer estão ligado ao vosso router- do mesmo só sai 1 cabo de rede) me bloqueiem o router todo. Quero soluções ou vou ter que cessar contrato, com justa causa, uma vez que voçês não estão a fornecer u
Ola gostava de saber que tipo de cabo e melhor para maximizar a internet via cabo se cat5 cat5e ou cat6 obrigado.
Boa noite, Alguem sabe com ligar discos externos ao Power Router ? Liguei um disco externo de 500 GB, formatado em NTFS e não consigo o acesso. Obrigado
Venho por este meio denunciar este prestador de serviços em que, há uns dias atras fiz um download de um jogo de apenas 15Gb, sendo que eu nem sou muito de usar muita banda escolhi uma hora em que a rede esta mais liberta e descarregaria o jogo em apenas em um par de horas... Sendo que a velocidade dita normal de banda é de 10Mb e agora desde que descarreguei o jogo nao tenho nem 3Mb de banda! Já nao é a primeira vez que a Nos bloqueia o limite de banda, fechando assim aos abusadores de banda um pré aviso do uso excessivo da banda. Telefonei para o apoio a cliente e gastei 3€ para me dizerem que a banda esta normal e que nao existe problema nenhum. Visto que ja nao é a primeira vex que isto acontence ontem por a madrugada 4 da manha normalmente tenho banda de 40Mb de velocidade e nao seria de esperar que nem 3Mb tinha novamente.... o que leva novamente a creer que a Nos por-me novamente um limite de banda por uso excessivo de de rede, isto é completamente absurdo!
De um momento para o outro fiquei sem serviço de Internet e com routet a piscar luz azul. Já desliguei e liguei o rooter ficou igual. Aparentemente não sou o único no fórum com o mesmo problema. No domingo fiquei algum tempo sem telefone, piscava laranja e azul...
Boa tarde. Eu tenho o router 4.0 e assado ao site e aperece esta mensagem. Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router. Como resolvo? Aguardo resposta.
olá, procuro informações, quando acedo a página do meu router aparece como ligação insegura, isto acontece no crome e no firefox e em diversos aparelhos.
Interrupção na ligação á internet
Desde domingo 24/03 que a ligação ou é inexistente ou 2 megas. O problema aconteceu na semana passada dia 20 mas depois voltou passado 24horas. Já vão 2 dias sem poder utilizar o serviço em questão. Algum problema de nivel geral na zona do seixal? Já reiniciei a hub e verifquei cabos e equipamentos.
Bom dia, Desde ontem à noite que não tenho net fixa ainda existe algum problema?
Sei que ja existe um novo router 4.0 que permite operar em duas bandas 2.4 e 5Ghz e prometem que o mesmo oferece melhor cobertura, alcance e velocidades em rede wireless. Algo que sempre me queixei foi do fraco desempenho de velocidade e alcance em wireless no meu actual router 3.0. Ja liguei para a linha de apoio a solicitar a troca para o novo router mas informam que só para clientes com acessos superiores a 200Mb ou clientes UMA... dizem que este novo router nao funciona com net inferior a 200Mb.... enfim... Quero instalar um sistema de videovigilancia e as cameras sao wireless e operam nas 2 bandas de 2.4 e 5 Ghs e classe AC.. algo que o router atual 3.0 nao dipoem...e com este fraco desempenho do router 3.0 fica comprometido o sistema de alarme para que funcione em pleno. Expliquei que pretendia o novo router por estes motivos... nada feito. Solucoes? Sei que posso colocar este router em modo bridge e adquirir um novo router com estas tecnologias e melhorias tecnologicas que
O router começou a reiniciar sozinho, e agira ja esta a mais de 12 horas reiniciando e nao volta ao normal. Desliguei e liguei de novo e agora ja esta a 1 hora reiniciando. Estou muito descontente com a NOS pois tenho o plano a so 2 semanas.
Router com luz azul ligada mas não emite rede. Estou Troia e tenho net pela fibra em casa à cerca de 1 ano. Já mudei 3x de router. A última mudança à 1 mês. O problema é sempre o mesmo. O Router mantém a luz azul ligada mas não emite rede local ou wlan ou zonfon. Posso concluir q o problema não será o Router. Tb estranho q por vezes a rede local diz q a box está desligada e qq pc ligado a porta mas mas continuam a rer rede. Qd o técnico cá veio disse me q eu era o único! Será problema de gestão do sinal fibra? Desta vez nem vou telefonar, apenas mudam o Router não vêm centralnente o problema Mais alguem com este problema
Boa tarde, sou cliente nos a cerca de 4 meses (infelizmente) e desde o 1 dia de serviço tenho falhas constantes, ou falha a Internet (várias vezes por dia), ou fico sem telefone fixo (várias vezes por semana)... A minha questão é se existe algum "botão" tipo secreto para poder carregar e ter os serviços que PAGO a funcionar 24h por dia? Ligar para a linha de apoio é uma aventura, vários minutos se não horas a ouvir música massacrante para os ouvidos (acho que é de propósito para desligar a chamada), para se ouvir depois as soluções de desligar o router e voltar a ligar... Coisas que já foram feitas vezes sem conta... Enfim havia tanto por contar em apenas 4 meses. Volta MEO estás perdoado...
É muito triste uma pessoa pagar por um serviço sair de casa estar a funcionar chegar a casa e já não funcionar nem box nem Internet para além de ter um pacote caro é muito lento não pensei que se mudasse para a (uma) o serviço ia ser melhor pelo contrário
Quinta feira dia 21 o meu serviço estava óptimo até que ouvi alguém a minha porta e estavam a mexer na minha caixa, sem aviso prévio nem nada, disseram que tinham tido queixas de falhas na zona ao qual disse que eu não tinha motivos de queixa sobre isso naquela altura. Fiquei sem serviço enquanto andaram a mexer e quando dei por ela já se haviam ido embora e eu continuava sem nenhum serviço, comuniquei logo com a NOS a explicar a situação e disseram para aguardar que as 19 estaria resolvido, não ficou, liguei novamente, espere fica resolvido as 20h , nada claro, ligo novamente , no dia seguinte as 13 estará resolvido, escusado será dizer que não ficou nem está ainda. Comunicando novamente só me agendam um técnico para domingo porque as 48h ao contam apartir do momento que pede um técnico. Se isto não é gozar e abusar do poder de serviço então não sei. Por erro da empresa o meu serviço falha e para isso há tecnicos disponíveis mas para corrigir o próprio erro já tenho de esperar 3 dias
Meus amigos renovei o meu contrato por dois anos com a Nos com a promoção de oferta de um power router com internet a 200 megas....Ora bem , este fim de semana cheguei à minha residência onde esteve o técnico e qual o meu espanto ao ver que a internet Wi-fi em vez de aumentar de velocidade diminuiu drásticamente e por cabo arrasta-se não alcançando nunca os 200 megas..A questão é: Isto do Power router é uma treta para enganar o cliente e agarra-lo por mais 2 anos ou alguma coisa ficou mal instalada? é que se não obtiver resposta por aqui irei reclamar no livro de reclamações as vezes que for necessário pois fui completamente enganado!
como instalar a norma ac num pc que não tem alguem me pode ajudar?
Boa noite, Nas últimas semanas tenho notado quebras no serviço de internet fixa. Pelo menos uma vez por dia a internet desliga-se e o router fica a piscar laranja/roxo. Sempre que isso acontece o mesmo é reiniciado mas o problema persiste. As situação volta ao normal passado +/- 30 minutos. Visto não tratar-se de uma situação isolada, o que se pode fazer para solucionar o problema ? Obrigada
Bom dia pessoal Eu andei pelo forum a pesquisar e não encontrei nada a falaar sobre o assunto, se já têm, peço desculpa mas não encontrei. O que se passa é o seguinte, tenho a fibra da nos em casa e o Router Wifi sempre que se liga telemóveis, box android ou até portatil em wirless o ip que recebe por dhcp é 192.168.100.xxx o que na verdade deveria ser 192.168.1.xxx já lhe fiz o reset de fabrica e mesmo assim ele continua a fazer o mesmo, eu para alem do router tenho dois switch de 7 e de 5 portas. e também tinha um repetidor que neste momento até desliguei para ver se era disso mas continua a atribuir esse tipo de ip, a atribuição do ip historias, problema é que não manda internet... Mais alguem teve mesmo problema?
Boa tarde Comprei um hotspot 4G na semana passada atraves do site da NOS, o qual chegou bastante rápido, comprei na segunda, na terça de manhã ja estava em minha casa. Apos comprar o hotspot como o meu cartão ainda é antigo mandei vir também um cartão novo, o qual supostamente demoraria ate 5 dias uteis a chegar , já passaram 7 dias( sem contar com o fim de semana), e ainda não veio, ja contactei a linha de apoio ao cliente disseram que chegaria ontem ou hoje mas ate ver nada. Cumprimentos
Não estou satisfeita com a velocidade da NOs
Estou sem internet por satelite há uma semana. Telefonei para os serviços nos que me informaram via sms resolver a situação em 24 horas. Voltei a ligar 2 dias depois informaram estar a tentar resolver o problema. Hoje dia 20/03/2019 não existe qualuer resposta nem vontade de resolver a situação.
Boas, tenho uma participação feita pela linha de apoio , via telefone na semana passada ao qual agurado resolução e resposta, o período de resolução já foi ultrapassado e continuo penalizada pelo incumprimento da NOS, já fiz várias chamadas com vários colaboradores, cada um diz a sua coisa. Será wu se for a uma loja física me resolvem mais facilmente a situação ?
Gostava de saber o porquê do meu router estar constantemente a reiniciar sozinha de x em x tempo....
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.