Skip to main content
Header
  • 8,030 Tópicos
  • 61,527 Comentários
8030 Tópicos
Avaria sem resolução - Anulação de contracto
Cliente nº 1.XXXXXXX O nosso router de internet da NOS avariou ontem dia 12/09/2017 por volta das 11.30 da manhã, pelo que após o primeiro contacto com os serviços de assistência técnica via telefone, remotamente verificaram que assim é, então solicitamos a substituição do mesmo com a brevidade possível, uma vez que o mesmo é absolutamente necessário para o funcionamento normal da empresa. Lembro que sem internet não nos é possível emitir qualquer Guia ou factura, nem receber ou enviar e-mails, de facto paralisou por completo a nossa actividade. A solução oferecida para a resolução do problema é de cerca de 48 horas que no mínimo é inadequada e absurda para uma empresa, e mesmo com toda a boa vontade das diversas pessoas que nos atenderam, a solução proposta é para amanhã dia 14, embora nos fosse dito por 4 pessoas diferentes que iam tentar fazer os possíveis para que o problema fosse resolvido rapidamente; para tal iríamos receber uma confirmação por telefone até as 16h,36minutos (foi esta hora repetidamente a indicada) chegada a hora ninguém ligou voltamos a ligar às 17 H.. e foi-nos indicado que dentro de uma hora receberia mos a confirmação da intervenção … às 18H30m o meu pessoal foi para casa sem trabalhar toda a tarde. Portanto ainda nem temos a certeza de o problema ser resolvido dentro do período indicado. E continuo à espera da(s) chamada(s), e da resolução do problema. E segundo a NOS uma empresa pode ficar 2 dias paralisada por causa de um router que deve demorar 5 minutos a substituir sem dar uma alternativa, mesmo tendo nós proposto ir buscar um router a uma loja NOS ou algo do género. Relembro que isto é uma empresa e a conta é da NOS EMPRESAS não é particular. Estar 2 dias sem trabalhar é impensável e denota o maior desprezo pelos clientes da parte da NOS e assim para além de eventuais acções sobre os prejuízos causados por um serviço que PAGAMOS e não temos, há aqui motivos mais que suficientes para resolução/anulação do contracto que nos obriga junto da NOS. Relembro que somos clientes de no mínimo dezena e meia de anos. Cumprimentos Paulo Conde
detetados vestígios de traffic shaping
Como não chegava só a lentidão eis que chega mais uma ajuda para mostrar a qualidade dos serviços de Internet que chega a casa de quem religiosamente mês apos mês paga a vergonha de serviços prestado pela operadora “NOS”. Gostava de que alguém entendido desta “maravilhosa” operadora me esclarecesse se não é motivo para denunciar o contrato se a operadora que promete velocidade até 40Mb e 80% do tempo não atinge 2Mb, com uma área de cobertura que na ordem dos 60 a 70% os níveis de intensidade de sinal dificilmente ultrapassa uns modestos 30 a 40 de intensidade e como se não basta-se ainda acontece isto: Resultado do teste - protocolo "FlashVideo" Uploads: não foram detetados indícios de traffic shaping. Downloads: foram detetados vestígios de traffic shaping. Não foram encontradas diferenças acima de 20% nas velocidades de download para transferências de FlashVideo. Velocidade de downloads de dados sem contexto - 25312 Kbit/s. Velocidade de downloads de FlashVideo - 26188 Kbit/s. Foram encontradas diferenças acima dos 20% nas velocidades de download na porta 52772. Velocidade de downloads na porta 52772 - 26188 Kbit/s. Velocidade de downloads na porta 40511 - 20762 Kbit/s. DEIXE-NOS AS SUAS SUGESTÕES A sua opinião pode ajudar-nos a melhorar o NET.mede. • anacom.pt • | • Informação técnica • | • O que é o NET.mede • | • Requisitos para fazer o teste • | • Contactos
Incumprimento de contrato por parte da NOS
No dia 20 de julho, do corrente ano, fiz contrato com a operadora NOS, incluindo 40mb de internet fixa. Após instalação dos equipamentos a 24 de julho, solicitei um pedido de teste de cobertura, ao que me foi informado que tinha uma cobertura de 15... O que me tinham comunicado na loja, é que se fosse inferior a 5, tinha o direito de não fazer a instalação e "amigos na mesma". Expliquei ao técnico que me fez a instalação o que me tinham dito e este apenas retorquiu que "ganhava o mesmo se não terminasse a instalação" e que podia ficar descansada que tinha velocidade suficiente.... Ate ao dia 7\8\2017, não necessitei do uso da internet (apenas para usos básicos como por exemplo Facebook) e qual não é o meu espanto quando tentei visionar uma série online e está demorou 2h00 a carregar o ficheiro... No dia 8\8\2017, contactei o apoio ao cliente, ao que me informaram que só me poderiam "ajudar" se estivesse em casa para fazer o teste de cobertura... contactei, novamente, à tarde, explicando tudo.... Foi-me informado que afinal a minha zona não tinha cobertura de rede e que me tinha que transferir a chamada para outro departamento... Aqui informaram-me que não tinham registo deste último contacto e que não tinham como saber se existe cobertura ou não, mas que ia fazer uma exposição da situação a nível interno... Tentei perceber o que posso fazer para não continuar com este serviço, uma vez que estou sem um serviço inicialmente contratado, ao que me esclareceram que sempre posso rescindir o contrato e pagar a indemnização de 300 + 900 euros, por incumprimento.... Sou eu que estou em incumprimento??? Não tenho o serviço e estou em incumprimento??? Voltei a ser contactada, hoje 10/08/2017, onde me informaram que afinal o que se passa com a minha cobertura de rede, é que "tem muita gente a aceder ao mesmo tempo", o que causa a "lentidão" do serviço... Como é obvio este não é o problema e sim falta de cobertura de rede... tentaram aliciar-me com mais 500 megas de internet em cada telemóvel, para amenizar o "meu problema". Mais uma vez, não é esta a solução para o meu problema e como era de esperar, não aceitei esta proposta absurda. Pedi a maior brevidade possível para resolverem a minha situação, caso contrário terei que o fazer por vias legais. Mais informo que, no dia 8/8/2017 deixei uma mensagem neste fórum e a mesma não aparece...
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais