Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho um router da nos que me permite ter acesso ilimitado á internet. Este fim de semana vou para londres, queria saber se ele funciona lá? alguém me pode ajudar?
Boa tarde.. cada vez que acedo ao router ele pede para fazer Actualização mas ao clicar em actualizar ele da erro de pagina.. nao aparece nada para fazer download do firmware
Boas, gostava que alguem me dissesse se para colocar o power router ou fibra tem se que pagar mais
Tenho o pacote de até 2mb por segundo e uso exclusivamente na garagem. Esporadicamente levo para o escritório. Hoje que liguei no escritório estava me a solicitar autenticação e agora menciona que estou noutra localização o que não corresponde à verdade. Ao pedir pra adicionar uma 3a localização se o fizer, como elimino a antiga? Estas coisas não deviam acontecer pois obrigam nos a gastar tempo e dinheiro na linha de apoio técnico mesmo que solicite o estorno devido ao erro da Rede Nos!
Sou apenas mais uma a queixar-me da queda de velocidade abrupta da internet fixa da NOS a partir das 00h30/01h00. O problema já se repete há pelo menos duas semanas. Sinceramente, tenho contratado 100Mbps e mesmo com apenas um dispositivo ligado a essa hora (um portátil ligado COM CABO), nem a Netflix consigo ver... Já não estou fidelizada desde 2016, acho que vou começar a procurar alternativas.
Hoje estou absolutamente encantado e a NOS diz que está tudo bem, problema do meu PC ou cablagem looooooooooooooool:
Boa tarde, gostaria de saber de é possível atualizar o meu router atual para o Power Router, tenho o pacote NOS 3i200.
Olá, alguém me consegue informar se posso aceder ao histórico do wifi da minha casa e como? Obrigado
Boa noite, Mudei há uma semana para a NOS é estou super satisfeito com o serviço, visto que a minha internet passou de média de 10mbs para 110mbs (cabo para fibra). Posto isto, o meu router fica no piso de cima e sempre usei um repetidor de sinal para ter internet em baixo (mesmo assim só tinha cerca de 3mbs) mas era o suficiente para o uso. No entanto agora que tenho melhor internet, o repetidor só me dá 0,2 mbs em média. Já tentei de tudo, desde reset de router a reinstalação do repetidor, e nada funciona. O Repetidor é um tplink n 300 e já tem uns aninhos, e o router é o Power Router normal da NOS. Alguém saberá do que se trata, ou a melhor maneira de contornar o problema? É que necessito mesmo de internet na parte de baixo da casa. Desde já um obrigado
Boas, a minha box da internet de um momento para o outro desligou a luz, será avaria? Já tentei de tudo
Vocês são uns malandrecos. Lol. Para quem não sabe, erro ID-10 ou ID-10T, em linguagem codificada de leet, significa ou pode significar "Idiot" ou "Idiota". Portanto agora sabem. Ontem colei a palavra-passe errada por engano, sem me aperceber, mas como sei o que o código significa, percebi de imediato que o erro era meu.
Madorna, São Domingos de Rana sem cobertura 4G / LTE e com velocidades em 3G / UMTS nos 50 Kbps / 300 Kbps. Até de madrugada acontece esta situação. Teste realizado com a Vodafone em 3G / UMTS Aguardo resolução a nível da rede móvel nesta zona.
Tenho uma caixa de e-mail com o domínio @kanguru.pt, mas quando fui ver o meu mail pela área de cliente não me aparecia nenhum mail e aparecem lá apenas os domínios @nos.pt. A minha pergunta é terei que migrar de mail por causa do domínio?
Bom dia, tenho os serviços da NOS faz uns anos e faz tb uns anos que venho a gastar dinheiro em telefones e tlm para falar com o atendimento a reclamar sempre do mesmo, Net com falhas, estou farto do ( desligue o aparelho por 10, 20 segundos e volte a ligar) ou do ( as definições não estão certas e vamos alterar para melhorar),chegou mesmo a cair a chamada por várias vezes enquanto falava com o atendimento da Nos pq sem Net não há telefone. A verdade é que melhoras nem velas pois a Net continua uma xxxxx, até chegaram ao descaramento de me aconselhar a compra de um pacote superior que por ser um serviço mais caro logo será melhor e por isso mesmo o meu problema acabaria, achei muita piada a esta solução. Claro está que não fui na cantilena da senhora que me aconselhou. Em tema de café e em conversa com amigos com morada na mesma zona de Faro que eu soube que não sou caso único. Pergunto para o forum se mais alguém tem este problema e se o tiveram como o resolveram sem ser a troca de
Penso já não haver solução, estamos no Século XXI na era tecnológica e quase impossível utilizar a Internet da NOS com qualidade. Sempre a parar, com inúmeras quebras então hoje esta a ser demais. Muitíssimo complicado é pena que assim seja, são inúmeras as chamadas para linha técnica mas enfim de mal a pior, não se consegue concluir um trabalho usando a internet da NOS, não se consegue nada. Do pior que já assisti e não sei se tem pior?
Boa noite. É com enorme descontentamento que estou a contactar, pois estou sem o vosso servico á 1 mês. Router sempre a piscar laranja nao consegue adquirir dados de upstream. Apos inumeros resets, e depois de ter me deslocado a uma das vossas lojas, ao qual serviu anteriormente para vender o servico, mas que em nada resolve os problemas. Tentei por uma vez contactar a linha de apoio onde o gasto foi de 15€ SIM 15EUROS. Pois como nao tenho nenhum servico a funcionar como contactava ?!! Nao volto a telefonar. Dai estar a contactar através do forum. Se quiserem contactem vocês, porque quando for eu a contactar é para rescindir contracto. Felizmente não falta serviços nesta rua. ESPERO QUE CONTACTEM A RESOLVER O ASSUNTO. Pois nao tenho servico e pago por ele .. contudo espero mesmo uma boa oferta da vossa parte por o transtorno causado. Obrigado ESPERO A RESOLUÇÃO URGENTE DESTE PROBLEMA. Nr de CLIENTE C8xxxxxxx
O tarifário Livre XL é por dias! Os dias só descongtam durante a utilização ou mesmo nos dias que não usamos também se gastam? por exemplo: Hoje uso desconta um dia, mas amanhã nao uso e não desconta! é assim que funciona? tirem-me essa dúvida. obrigado
Bom dia , Estou a ficar farto da nos sou cliente a muitos anos e agora a um 1 ano para cá e só problemas mas a pouco tempo piorou, box avariadas , router 4.0 sempre a ficar sem sinal e com velocidades baixas e para ajudar hoje fiquei mesmo sem internet ligo 2 vezes para a nós e tenho que esperar 2 dias que me contactem para ver o problema isto e inacreditável.
Boa noite o meu router começou a piscar vermelho e azul ineterruptamente. Alguém está com problemas de serviço? Obrigado
Tenho um serviço de internet móvel contratado com a NOS desde 2008. É uma pen com internet móvel com 7 gigas de internet e Happy Hour das 9 horas até às 17 horas diariamente, o que permite acesso a internet sem descontar no pacote contratado. Isto é, posso consumir toda a internet que queira durante esse horário em que vigora a Happy Hour. Ao longo deste ano de 2018 fui contactada inúmeras vezes pela NOS com propostas para alterar o meu serviço, mas não aceitei nenhuma porque o serviço que tenho há uma década satisfaz as minhas necessidades. Pois bem, desde o dia 17 de Dezembro de 2018 que deixei de ter serviço de internet foram do horário da Happy Hour, apesar de ter todas as facturas pagas e as contas em dia. Quando ligo a internet aparace uma mensagem de erro com a informação de que aquela é uma operação não permitida. Contactei imediatamente o serviço de apoio ao cliente que não me conseguiu resolver o problema. Só no dia 28 de dezembro, 11 dias depois é que deram o problema com
Estou a tentar configurar uma conta de e-mail para um cliente (meu e da Novis/NOS) no Outlook (Office 365) , mas não consigo - obtenho a mensagem "We couldn't log on to the incoming (POP) server. Please check your e-mail address and password and try again". Aparece uma caixa com o endereço e a password. Os servidores: pop.novis.pt - porta 110, sem ligação encriptada (SSL/TLS) e sem exigir autenticação (SPA) mail.novis.pt - porta 25, sem exigir autenticação (SPA) Agradeço ajuda, para o meu e-mail xxxxx@sapo.pt (de preferência) ou para este fórum.
Bom dia, Estou a utilizar o Kanguru Livre S (é um processo extremamente complicado conseguir este tarifário, mas isso é outro tema), com carregamentos de 5 EUR, o que me dá 500 MB para usar no prazo de 60 dias. O meu problema é que há uma discrepância entre o tráfego que o meu telefone (Android, dual SIM) regista para este cartão e o que tenho disponível na Área de Cliente. Tendo carregado a dia 24, o meu telefone diz que consumi 14 MB e na Área de Cliente tenho 480 MB disponíveis. Mais, nos últimos dois dias o telefone esteve sempre ligado por WiFi, não consumiu dados e no entanto os MB disponíveis na área de cliente diminuiram 5-6 MB. No carregamento anterior aconteceu algo semelhante e em que a discrepância entre o tráfego contabilizado localmente e na área de cliente foi entre os 100-150 MB quando o pacote se esgotou. No mesmo telefone antes usava um cartão de outro operador para dados e não existiam estas discrepâncias de tráfego! Não é problema do telefone. Simplesment
Boa tarde. No passado dia 23, o meu router deixou de funcionar e como consequência, todas as box's também deixaram de funcionar. Já liguei para o apoio técnico várias vezes e em nenhuma das alturas me conseguiram resolver o problema. No dia 23, tentamos reeniciar o router; tentamos fazer reset e nada. Nota: A box(conversor da fibra) branca deixou de apresentar a luz de lan. Nota_2: Quando me conecto ao router e tento ligar-me à internet, aparece uma mensagem erro. Diz que se trata do Erro 2. Já estive a pesquisar e parece que não consiga resolver isto sozinho. Será que me consegue ajudar a resolver o problema? Eu trabalho através da internet e neste momento estou um pouco ''desabilitado'' porque estou a recorrer aos meus dados moveis. Será que me consegue ajudar ? Se for mais fácil, podemos conversar através de outros meios. Cumprimentos, Luís Lima
estando as operadoras a trabalhar sobre o 5G é um absurdo que em Portugal certas zona do Alentejo aceder à Internet móvel seja simplesmente um pesadelo, pois nem com a 3G se consegue trabalhar Vamos exigir ás operadoras , neste caso a NOS que assuma a sua responsabilidade perante os clientes que pelo menos a 3G seja plenamente funcional, por isso neste tópico dêem o vosso testemunho, porque o meu tem sido um drama .
Tenho um ZOn Hub à coisa de uns 10 anos sensivelmente e o mesmo ultimamente anda bastante instável. Desde dificuldade em conseguir ligação via wireless, como perca do range de cobertura. Chego a ter que fazer quase 1 reset na corrente diariamente, e já fiz hard reset por duas vezes nos útlimos 3 meses. A nível de ligação cabo e telefone, até à data não tem acusado muitos problemas, mas noto que o mesmo fica bastante quente quando se tem 2 ou 3 aparelhos ligados por wireless. Como preciso dele para trabalho via wireless maioritariamente, e ligado por RJ45 nao fica pratico para ter banca de trabalho, gostava de saber como proceder para reparar e/ou trocar de router.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.