Bom dia a todos,
Ja sou cliente Nos a cerca de 6 anos, inicialmente com o pacote basico de adsl 12 mb, cuja net era fraca, não recebia mais de 4/5 mb. Como o serviço era basico dei o beneficio da duvida e fiz upgrade para 24 mb. Com esta alteração a velocidade melhorou ligeiramente, mas continuou longe da contratada (24mb). Como entretanto passei a ter fibra disponivel, fiz upgrade para fibra 100mb e pensei que iria ficar com problema resolvido, mas não, acabei por ficar pior, pois a net não funciona, o router é muito fraco, chego a ridiculo de na minha propria casa apanhar melhor sinal dos meus vizinhos ( moro numa casa isolada com jardim a toda a volta, o que aumenta ainda mais a perda de sinal das redes vizinhas!). A televisão tem uma qualidade muito fraca, com a imagem cheia de cortes.
Ao ligar para as linhas de apoio, as alternativas dadas são para fazer upgrade para 200mb afim de receber o novo router xpto que vai supostamente resolver todos os problemas, adquirir pontos de acesso pagos ou pagar 40€ para trocarem o router para o novo( que deve fazer milagres!)
Para piorar ainda mais as coisas, varias vezes trabalho apartir de casa e para isso necessito de aceder a rede da empresa atraves de VPN, pois o router fica louco e raramente consigo fazer a ligação
Existe por ai mais alguém que partilhe dos meus problemas ou serei apenas eu? É que depois de ligar para a linha de apoio chego a pensar que o serviço é mesmo fora de serie e o problema deve estar comigo, tenho mesmo muito azar.
Página 1 / 1
normalmente o problema poderia ser zona congestionada.
eu so tenho é perda de pacotes mas é das 18h as 19h para jogar é que é aflito a perda de pacotes
cumps
Olá Honorato,
O cabo em questão é grosso, pelo que me diz, nem fibra é, isto vai de mal a pior!
A ideia com que fico é que o router da nos é muito fraco, pois todos os conhecidos que tem o mesmo equipamento, tem dificuldades semelhantes.
Cumprimentos
O cabo em questão é grosso, pelo que me diz, nem fibra é, isto vai de mal a pior!
A ideia com que fico é que o router da nos é muito fraco, pois todos os conhecidos que tem o mesmo equipamento, tem dificuldades semelhantes.
Cumprimentos
o cabo grosso é coaxial a fibra fica num armário na rua que depois é distribuido em coaxial para todas as pessoas da zona.
na zona onde mora tem muitas habitações? pode ser zona congestionada
Utiliza a internet por wifi ou por cabo?
Honorato, a NOS já teve ADSL sim, nos tempos em que ainda era tvcabo e pertencia à PT Comunicações. No entanto, sim, já aboliram essa tecnologia em 2008, já há 10 anos que não a disponibilizam e os clientes ADSL foram migrados ou para Satélite ou para cabo coaxial.
Atualmente, mais de 50% dos clientes NOS são servidos por cabo coaxial (HFC).
Atualmente, mais de 50% dos clientes NOS são servidos por cabo coaxial (HFC).
Olá, @Oliveira82 .
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para as nossa linha de apoio para que sejam feitos os despistes técnicos necessário, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para as nossa linha de apoio para que sejam feitos os despistes técnicos necessário, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.