Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Viva, Será que existe possibilidade de fazer restart ao router da NOS remotamente? O que se passa é que estou no estrangeiro, não tenho neste momento possibilidade de fazer isso físicamente. E isso iria forçar restart a um aparelho que tenho ligado ao router e que me está a fazer falta neste momento. E sei que o router está ligado e online, porque está a difundir o SSID da rede wireless. Será que alguem do suporte técnico pode fazer isso por mim? Obrigado desde já.
Boa noite, moro num prédio portanto deduzo que a minha "fibra" seja aquela "fibra falsa", pois aquela hora nobre as minhas velocidades baixam e o meu upload então nem se fala . . Tive MEO durante muito tempo na minha casa anterior (moradia) e tinha sempre boas velocidades, e eles até me fizeram o favor de configurar as velocidades e baixar o download em prol do upload, pois para os meus interesses o upload é me mais importante. Gostava de saber se a NOS também me poderia configurar a internet dessa forma, mas o foco principal deste tópico é acerca do WiFi. Tenho o Router no escritório que fica cerca de 8 metros de distancia com 2 portas da sala, onde tenho 1 Android Box, 1 Consola de Videojogos, 1 Steam Link e a Smart TV, mas o meu router não tem sinal que chegue para usufruir dos aparelhos ! Apenas apanha qualquer coisa se tiver as portas abertas e mesmo assim não dá para usar em condições a internet em nenhum dos aparelhos ! Alguém tem alguma ideia ? O que deverei fazer ? Obrigado
Boa noite, gostava de saber como poderei ativar cartão 4G ou se na compra de um cartão 4G, ele fica com os mesmos dados do atual.
A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.COM ISTO ESTAMOS TODOS INFORMADOS QUE A NOS PODE LIMITAR A LARGURA DE BANDA DE UMA FORMA LEGAL ESTA INFORMAÇÃO ENCONTRA-SE NO SITE POR BAIXO DOS PACOTES QUE VENDEM MUITO CUIDADO QUANDO FAZEMOS UPGRADE AO PACOTE.
Comprei um cartao de dados para usar nas ferias de verao durante 1 mes... Nunca mais o carreguei, e queria o carregar agora para as ferias de Natal, mas recebo mensagem de ERRO SIBS: E REFERENCIA MULTIBANCO INVALIDA
A minha internet móvel não tem funcionado devidamente há 3 meses (pelo menos) e, após procurar incessantemente ajuda junto da linha apoio cliente (dezenas de vezes e muitos € gastos) e pessoalmente numa loja NOS, sinto uma tremenda frustração por estar precisamente tudo na mesma. Portanto como ninguém resolveu o problema até à data, só me resta aguardar pacientemente o término do meu contrato com a NOS para NUNCA MAIS TRABALHAR COM ESTA ENTIDADE, muito menos recomendar a familiares e amigos e conhecidos.
Bom dia, Tenho um contrato com a NOS Açores com internet, telefone e televisão. O meu próprio router cria um ponto de acesso NOS-Wifi-FON. No entanto quando tento aceder a qualquer ponto FON aparece-me sempre o login inválido. Utilizo os mesmos dados (Username e password) que uso para aceder à àrea de cliente NOS, portanto deveria funcionar, certo? O que é preciso fazer?
Eu sei o que vão dizer "wireless e gaming nao e o melhor" mas, ter 15000 ping, é aceitavel? so por ter uma parede? estou a 3 metros do router, não consigo jogar, o ping vai de 60 até 15000 em 2 segundos, e podem dizer que é do servidor do League of legends, até poderia mas expliquem-me porque não consigo quase ver videos no youtube? chamada no skype, nem pensar parece que estou em um hotspot com 1 "traço de net. eu nao posso usar cabo, não posso mesmo, eu ate pensei ser do meu portatil como já e de 2010, poderia ser algo dele, porque nao esta em melhores condiçoes, mas vejam isto: 1- 15 mil ms, 2- acontece em 1 portatil, e dois androids (ou seja, em todo o lado) 3- pensei ser sobre ter muitos dispositivos, desliguei todos so deixei o pc, nao deu, o android, nao deu tambem, downloads estao a 100 mb por segundo, quando eram a 5/6 mb por wireless (o que é muito bom para wireless) 4- liguei para mudarem o canal, a senhora que me atendeu, nada resolveu, supostamente ela "mudou
Boa noite, liguei já por 3 vezes para o serviço de apoio ao cliente, a queixar-me das velocidades pre-historicas do meu serviço, dizem que vão encaminhar o assunto para o departamento tecnico e serei contatado posteriormente ate um prazo de 2/3 dias. O que é certo é que nunca fui contatado pelo departamento tecnico e nada fazem para me resolver o problema. Não venham com historias que as velocidades lentas são derivadas ao router pois durante o dia as velocidades são aceitavéis, andam sempre na ordem dos 70mg, o problema é que à noite estas velocidades caem para 30mg, para quem tem contratado120mg em fibra, fica muito aquem do prometido. Aguardo resolução do problema.
boa noite estou mais uma vez a reportar que de um pacote de 130mb tenho neste momento 10MB PARA QUANDO VÃO RESOLVER O PROBLEMA DE FALTA DE LARGURA DE BANDA .
Boa noite. Tinha a minha playstation ou smart tv ligada por cabo á box da nos, pois contem uma saida de internet. Mas de á uns tempos para cá deixou de ter sinal. Alguém sabe como posso resolver? a minha internet Wi-fi nao chega a esse compartimento, por isso faz muita falta aquela saida.
Exmos Senhores, Preciso de bloquear rapidamente o acesso ao jogo League of Legends no router. Podem ajudar-me s.f.f. Obrigado,
Alguém já foi vitima desta prática ilegal por parte da NOS referente ao tarifário Kanguru XL... Com suposto tráfego ilimitado?
Bom dia. No passado mês de Outubro, embora me mantenha cliente NOS, cessei contrato do serviço que usufruía da internet móvel WOW para 3 moradas. Pretendo utilizar o equipamento mas para isso necessito dos códigos de desbloqueio á NOS. Contactei os serviços da wow através do número específico para clientes WOW e aguardo, desde meados de Outubro de 2017, a resposta relativamente a este assunto. Em sequência solicito melhor resolução para ambas as partes envolvidas. Cumprimentos
O que é que a NOS faz quando tem um cliente com uma proposta para internet a 100/100? Voces tem ou vão ter uma oferta similar? Ou so tenho esperar por Março para ir para a concorrencia?
isso e uma vergonha disserao me no dia 20 que iao resolver e e isso que se vê tenho contracto de 100 mg internet ainda tenho mais teste em prints screen
hoje entrei no meu computador e reparei que nao aparecia a minha rede mas todas as outras do meu predio aparecem o que devo fazer ????????
Boa noite, como posso fazer para que tenha internet no quarto? A minha casa nao e grande e nao tenho quase sinal no quarto? Tenho melhos sinal na rua do que em casa, como posso resolver esta situação? Obrigado
Boa tarde, Ontem as 5h00 ( 13.12.2017) houve uma sobre carga na minha rua e fiquei entre outros equipamentos sem o router a funcionar... tentei ligar para o apoio cliente da NoS mas sem sucesso ( lista espera ) até ficar sem saldo no telemóvel...
Estou com um problema neste router pois a ligação por cabo deixou de funcionar, e aparece no pc rede não identificada. Por wireless tudo normal mas necessito também net por cabo.
Após várias tentativas de contacto de apoio ao cliente, a situação mantém-se e degrada-se a cada dia que passa. Se no primeiro contacto com o apoio a clientes, tinha cerca de 70 Mbps, neste momento (passados 5 dias), tenho a estonteante velocidade de 37 Mbps como podem ver pelo teste nº 88726451, cuja imagem segue em anexo. Gostava que resolvessem a situação e que não se pusessem com desculpas do género, até 80% da velocidade contratada a NOS aceita isso como correcto. No entanto a velocidade que tenho neste momento, é cerca de 33,333%. Obrigada
gostaria de saber o porque de a net tanto seja de casa como a net móvel estão sempre a perder a cobertura e a ir abaixo
Estou sem sinal NOS há mais ou menos 4h. É avaria ou é da minha instalação. Não funciona nem TV nem Internet
A Nos nestes ultimos 5 dias tem praticado traffic shaping em quase todos os websites, quando eu faço os testes de velocidade no speedtest eles do velocidades ate altas para o que estou habituado,o problema e que eu com 16 mb de internet nao consigo navegar acima de 200kbps eu so gostava de entender o porque...
Acho que seria uma mais valia procederem à ativação das portas RJ45 nas Box's, pois a mesma poderia se utilizada para ligar a TV's mais antigas (sem WIFI) ou mesmo a PC's/Box's Android ou outros equipamentos de forma a ter um sinal mais forte / estável e sem as desvantagens conhecidas do WIFI.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.