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NOS será a responsável pela Internet nos voos comerciais da Europa
Internet de alta velocidade no ar graças à NOS e à European Aviation Network A NOS irá fornecer infraestrutura para a rede terrestre da European Aviation Network (EAN) em Portugal. Este consórcio permitirá levar a conectividade Wireless – Internet – aos passageiros dos voos de um conjunto de companhias aéreas europeias e nos seus voos comerciais na Europa. A operadora oferece ao projeto – o primeiro satélite integrado Banda-S complementado com rede terrestre LTE em toda a Europa – a sua infraestrutura terrestre para utilização da EAN. Seja por motivos particulares ou profissionais o número de passageiros a escolher o transporte aéreo para as suas deslocações está continuamente a aumentar, de tal forma que até 2035 espera-se que 1,5 mil milhões de viajantes aéreos voem pelos céus da Europa. No entanto, a disponibilidade de acesso confiável à Internet de alta velocidade no ar ainda não é suficiente para atender a demanda existente e futura. O European Aviation Network foi criado com o objetivo de disponibilizar, às companhias aéreas e seus clientes, uma solução de conectividade única, tecnologicamente avançada e economicamente sustentável. A infraestrutura da NOS em Portugal e a sua ampla experiência em redes sem fios facilitarão o acesso à Internet de alta velocidade da EAN para os passageiros das companhias aéreas que atravessam o espaço aéreo português. O EAN será lançado em Portugal e em toda a Europa no final de 2017 e oferece ao setor de aviação europeu um poderoso serviço de conectividade para seus clientes. O serviço é o resultado de uma bem-sucedida parceria de várias empresas europeias, liderada pela Inmarsat e pela Deutsche Telekom. Em Portugal, a NOS será responsável pela instalação de equipamentos em terra, disponibilizando para o efeito quer as suas torres, que vão suportar a entrega de rede 4G LTE aos aviões, quer a sua rede terrestre de alta capacidade, a qual transportará o tráfego gerado no espaço aéreo nacional até à rede europeia de alta capacidade da EAN. Manuel Ramalho Eanes, administrador da NOS, orgulha-se “da escolha da EAN que distingue a NOS como operador móvel com a infraestrutura necessária para assegurar a fornecimento da próxima geração de conectividade para este projeto. Esta parceria coloca a NOS, mais uma vez, como um player de inovação num projeto único em todo o mundo“. Esta solução, que permite fornecer conetividade distribuída com recurso a rede Wi-Fi, irá operar através de um satélite integrado em banda-S, gerido pela INMARSAT, em complemento com uma rede terrestre com base em tecnologia LTE, desenvolvida pela Deutsche Telekom em parceria com operadores locais, que contempla a criação de cerca de 300 estações LTE em toda a União Europeia, Noruega e Suíça. Graças ao seu sistema integrado exclusivo, a EAN fornecerá banda larga de alta velocidade com flexibilidade melhorada, permitindo às companhias aéreas passar a disponibilizar este serviço avançado onde mais necessitam. O European Aviation Network estará pronto a disponibilizar os seus serviços de conectividade Wireless estável e contínua no espaço europeu a partir do final deste ano. Fonte: https://4gnews.pt/nos-internet-voos-comerciais-europa/ Nota: Se a rede móvel da NOS nos aviões, for tao má como em terra, estao os passageiros bem tramados.:D:D
Recusa a ajudar os seus clientes
No dia 24/10 deparei-me com o serviço de internet lentíssimo (velocidade de download =0.05 e upload =1.10). Liguei para o 16990 e passado meia hora selecionei a tecla para me ligarem de volta. Ainda hoje aguardo essa chamada. No dia 25/10 volto a ligar e passada outra meia hora atende alguém do suporte que me pede para ligar a página de testes da nos. Claro está que com a Net tão lenta nada resolveu. Disse então que nada podia fazer e que ia passar o problema a um técnico que iria entrar em contacto comigo. Sabem o que aconteceu?...nada Dia 27/10 mais um bom par de minutos a aguardar que consiga falar com o técnico (ligar para o 16108 também não percam o vosso tempo pois pede para introduzirem o vosso nif mas depois não aceita, fui verificar na área de cliente e estou certo do número que introduzi perto de 5 vezes) até que já depois da meia noite (portanto 28/10) me atende um técnico e após eu reportar-lhe o problema ele diz que o problema é do router e que vai desactivar o wireless do equipamento e assim os pcs ligados por cabo ficam a funcionar até ir um técnico a minha casa trocar o equipamento. Funcionou. Depois disse-me que até as 11.00h de 28/10 iria receber um sms a confirmar a deslocação de um técnico. Vamos ver se acontece. Mais que isso se o problema era conhecido porque raio não me resolveram a questão no dia 25? Ou porque não prestam assistência aos seus clientes. Pior que não atenderem é dizerem que ligam de volta e não cumprirem. Péssimo...é o que tenho a dizer. Vou amanhã a uma loja fazer reclamação e espero que a NOS não me cobre por estes dias que tive sem internet.
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