Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde Sou de Oliveira de Azeméis, tenho net por fibra e neste momento estou sem internet, sem televisão e sem telefone fixo. Foi da tempestade? Há previsão para ser reparado? Já reiniciei o router e não é problema daí. Agradecia resolução do problema porque preciso trabalhar
Qual é o problema da Internet fixa em Albufeira. Pela 3 vez em 2 ou 3 horas que fico sem Internet. Por duas vezes fui banido do que estava a fazer porque fiquei sem Internet do nada. Caso seja uma avaria é até compreensível mas se for podem mandar um email a informar. mas tudo aponta que seja actualizações das quais devem está agendadas a uma data e hora? da qual deveriam informa com um simples email os vossos clientes para que não saiam lesados de certas situações. Eu paguei para participar num torneio e fui banido porque cai duas vezes durante o mesmo Obrigado nos por me falharem mais uma vez
Boa noite, tenho um Samsung S7 que sempre que se tenta ligar ao Wi-Fi, sem sucesso, faz com que mais nenhum dispositivo se consiga ligar ao Wi-Fi e faz com que não consiga usar um Powerline instalado. Se reiniciar o router fica tudo a funcionar, mas o S7 não se pode ligar ao Wi-Fi senão dá-se o mesmo problema, alguém sabe de alguma situação parecida ou talvez a solução ?
Sempre que tento criar uma regra que permite qualquer intervalo de portas ele altera para apenas uma Unica porta. Exemplo: 41000 - 65535, que são as que eu quero abrir. Fica: 51000 - 51000 Quando se tenta editar a regra QUALQUER MODIFICAÇÃO dá erro. "Ocorreu um erro Esta ação não foi completada com sucesso."
Viva De há uns meses a esta parte a net na QUINTA DO ANJO está deplorável. Falo de speedtests oficiais NOS na ordem dos 550kbs. Sim, sabemos que os nós estão saturados, sei que em "hora de ponta" os valores baixam... a questão é que se há um ano atrás a velocidade ia aos 30Mb na hora de ponta, agora nem chega a 1 Mb! Já fiz os despistes todos, com várias variáveis - incluindo diferentes computadores. Em conversa com vizinhos do bairro, toda a gente se queixa do mesmo... Há previsão de resolução desta questão?
Boa Tarde, Não consigo entrar no meu zonhub, estou a por as credenciais "home", "zonnet" não funcionam quanto estou ligado via uma VPN. Como resolver ? Obrigado. BV
Atualmente tenho um serviço com 120 Mbps de velocidade, pelo que me foi fornecido um router "antigo", este router que com ligações por cabo funciona perfeitamente, porém na altura de usar o wifi não consegue atingir velocidades nem perto da contratada, isto também tem a ver com o facto de ter 4 cameras wifi conectadas a fazer stream constante, porém o verdadeiro problema é o facto de o router não suportar as 4 camaras, dando assim um mau sinal de vídeo e ainda entupindo a antena para outros dispositivos, se fizer speedtest nunca obtenho mais de 10Mbps, tendo em conta que na divisao ao lado do router já nao obtenho mais de 4 Mbps e que estou no momento a pagar por 120, ja falei com a linha de apoio ao cliente, já foi um técnico a casa trocar por um router igual (o problema manteve-se portanto) e tudo o que em loja e em chamada me dizem é que o router é capaz e suficiente ou seja ando a pagar por um serviço que não consigo usufruir e da parte da nos só me dizem que não podem fazer nada
Boa noite, Já disse noutros tópicos de outros users, mas crio aqui o meu... Fizemos uma instalação NOS Fibra 200mbps recentemente e queria configurar o router, liguei 2x para o apoio ao cliente dia 10, deram um prazo de 48horas que iam-me activar o serviço Nos Net, liguei hoje pela 3ª vez disseram que me iam tentar acelerar o processo e que estava gravado que tinha ligado dia 10 à volta das 22h para esperar pelo prazo de 48horas, essas que já foram ultrapassadas ainda à pouco... Estou farto de esperar à uns dias para a coisa mais simples de configurar o router que tenho cá fisicamente e 0 acesso a ele, não há telnet, não há FTP, não há HTTP, não há software para instalar que acesse localmente, NADA... e o prazo das 48horas acabaram... Conta titular continua assim: Devo de apagar os serviços todos e voltar a registá-los na conta titular? (há algum problema se o fizer?) Já fiz reset ao router várias vezes, já tentei pela app Nos Net e pela pagina https://aminhanet.n
Boa tarde, sou cliente da NOS com o serviço de internet fixa, com o router que basta ligar à tomada e está pronto a funcionar. A minha questão é que agora gostaria de aderir a um serviço de fibra, mas não queria pôr em causa o serviço de internet, nem ter de pagar os 2 serviços. Haverá alguma forma de juntar os 2 serviços? Obrigado
Tenho um kanguru XL de fatura diz que tenho 4gigas de roaming. Vou várias vezes por mês a Espanha nunca mas nunca tive net. Liga se a vários operadores mas em nenhum consigo ligar me a net.
Tenho sentido nos últimos tempos uma intermitência no sinal, com perda de ligação ao router. Nos dois contactos tidos com o suporte, da primeira vez "supostamente" terão feito ajustes remotos no router, com pedido de teste nas 24 horas seguintes (problema prevaleceu); na segunda vez, também remotamente, foi mudada a designação das redes de 2.4Ghz e de 5 Ghz o que, supostamente, iria resolver o problema (problema prevalece). Alguma sugestão adicional para resolver este problema, com base em ocorrências idênticas ? Este problema ocorre, sobretudo, com um portátil quando se liga na mesma divisão onde se encontra o router - este portátil não tem qualquer problema em se ligar noutras redes externas, e nunca foi sentida qualquer quebra de sinal. Grato pelos vossos comentários/sugestões. FA
Bom dia, estou interessado em mudar o meu pacote IRIS para pacote UMA, mas o pacote apresentado não tem power router. queria saber se posso usufruir do valor do novo pacote UMA mas ter o power router e pagar apenas o aluguer mensal do mesmo sem ter que pagar a configuração? Cpts
Continuo, como no primeiro dia, e já lá vão anos, a não ter WI-FI nos quartos, que se situam a poente do apartamento, ou seja no ponto mais distante do router. Já liguei para aderir ao amplificador de sinal, e sempre que questiono o operador diz-me que não têm registada qualquer queixa minha sobre este assunto. Ligar está-se largos minutos à espero, na maior parte das vezes desisto, e por email não conheço qualquer endereço. Aqui vamos lá ver se me ouvem.
Sou cliente kanguru há um ano aproximadamente e os hotspot Alcatel duram em média 3 meses no caso de se ser um utilizador intensivo de internet móvel. A cada três meses em média estou a ir a loja com serviço pós-venda de primeira linha trocar o equipamento por outro recondicionado e quando não posso ir trocar uso um equipamento Huawei já de outro contrato Kanguru que tive em tempos e que já apresenta sinais claros de desgaste. A pergunta que fica é: Quando é que lançam novos equipamentos para o Kanguru sobretudo hotspots e que não sejam Alcatel?
Gostaria que me informassem se a velocidade da imagem anexa é normal para quem é cliente fibra 120 Mbps. Já liguei para o apoio e fui informado pelo vosso colaborador que estava tudo normal! Na altura não consegui utilizar o speedtest da Nos, mas agora consegui o desejado resultado!!! Para mim a velocidade de download equivale a adsl!
Boa tarde, gostaria de saber a razão para não poder redirecionar a porta 443 no meu router da nos, sempre que tento especificar a porta do que não é possível. Obrigado, João Lopes.
Boa tarde, Tenho hotspot com roaming incluído para a EU mas não está a funcionar. Alguém me pode ajudar ?
Boa noite, Como referido, estou sem serviço. Já tentei contactar e fiquei sem 10 euros ao tentar ligar para o apoio cliente, dado que não vi nenhuma outra opção na qual possa inserir o meu contacto. Pergunto, possa eu não ter reparado, se existe uma forma de indicar o meu número para me contactarem de volta. Ou simplesmente outro canal de comunicação, tipo email? Obrigado.
Gostaria de saber porque a minha net desde que mudei de residencia está péssima, fraca seria um elogio.Fico tempo demais esperando para ver qualquer vídeo.Mesmo para escrever as letras só aparecem muito tempo depois.Se a Nós fosse tao eficiente em cobrar como é em prestar um bom serviço, seria um serviço recomendável o que não é nem de perto. Abílio Ferreira
Boa tarde. Gostaria de saber, como carreagar o cartão kanguro, pelo site do Millenium. Aparece uma opção de carregamento de telemóvel, mas pede para inserir referência. Será que a referência é o número do cartão kanguru?
Recentemente mudei de casa para uma zona que ainda não dispõe de net fibra então coloquei o satélite da NOS! Já nem dessa dessa que é péssima! Está sempre a falhar! Não acho normal não conseguir trabalhar no computador pois a net não aguenta! Não pensem que vou fazer planos de 50€ só para usar de vez em quando porque o vosso pacote mínimo não funciona como devia! Mas o meu assunto nem é este. Toda a vida no meu telemóvel tive Vodafone e recentemente mudei para a WTF da NOS portanto pois tem um plano aliciante e melhor que o da concorrência! O problema é que estou no primeiro mês de experiência e já estou mais que arrependido! A internet é péssima! Está sempre a falhar e não sou só eu porque o meu companheiro é igual! Assim que terminar(se eu aguentar até lá) o prazo de teste voltarei para a Vodafone com certeza que nunca tive estes problemas!
Triste verificar que o próprio "Site" para clientes não permite quaisquer tipo de segurança. O vosso serviço a este nível, SUCKS...
Boa tarde. Os servidores DNS da NOS parecem estar com problemas hoje. Solução rápida é alterar o Servidor DNS do vosso dispositivo para 8.8.8.8. Abraço.
Boa Tarde Solicitei 2ª via do Cartão de Banda Larga Móvel na Área de Clientes NOS, por falha dos serviços o cartão que me remeteram não era uma 2ª via, mas sim um cartão normal, liguei para o apoio e não conseguiram ativar o cartão. Tive de me deslocar a uma loja NOS para resolver a situação. O Cartão foi substituído e ativado, nesse dia tive acesso ao serviços mas depois o equipamento passou a dizer sem rede. Tentei resolver a situação na linha de apoio mas parece que não é possível, tenho de ligar para a assistência informática. O cartão está num IPAD da Apple, pela assistência técnica o mesmo está ativo e não me podem ajudar caso seja necessário proceder a alguma configuração de equipamento. Agora pergunto: Sou cliente NOS desde os tempos da antiga TVCABO, tenho um pacote NOS de Televisão, Internet, 5 telemóveis associados, telefone e internet móvel, numa fatura sempre superior a 110€ mensais. Solicitei 2ª via do cartão Enviaram-se um cartão enganado e tive de ligar para a
O meu serviço contratado com a NOS inclui uma internet fixa a 1GB. Ultimamente tenho notado um serviço lento, o que me impede de aceder ao servidor da empresa remotamente em condições normais, tendo ontem atingido o "climax" da fraca qualidade. Tenho efetuado testes à velocidade da internet utilizando duas aplicações diferente (NetMede da Anacom e Teste Velocidade da NOS). Em determinada altura, os resultados eram convergentes em ambas as aplicações, mas em ambas maus, abaixo dos 40% do contratado. Ontem, porém, esses valores atingiram os valores mais fracos de sempre, ficando abaixo dos 10% do contratado, conforme demonstra o teste anexo. Em consequência, liguei para a NOS a determinada hora bem específica, tendo originado uma intervenção remota no meu router. Após essa intervenção, realizei de novo o teste em ambas as aplicações e agora o resultado foi totalmente o oposto i.é., na aplicação da NOS já eram visíveis as velocidade na ordem dos 90% mas na aplicação da Anacom essa velo
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.