Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, Desde ontem à noite que não tenho net fixa ainda existe algum problema?
Sei que ja existe um novo router 4.0 que permite operar em duas bandas 2.4 e 5Ghz e prometem que o mesmo oferece melhor cobertura, alcance e velocidades em rede wireless. Algo que sempre me queixei foi do fraco desempenho de velocidade e alcance em wireless no meu actual router 3.0. Ja liguei para a linha de apoio a solicitar a troca para o novo router mas informam que só para clientes com acessos superiores a 200Mb ou clientes UMA... dizem que este novo router nao funciona com net inferior a 200Mb.... enfim... Quero instalar um sistema de videovigilancia e as cameras sao wireless e operam nas 2 bandas de 2.4 e 5 Ghs e classe AC.. algo que o router atual 3.0 nao dipoem...e com este fraco desempenho do router 3.0 fica comprometido o sistema de alarme para que funcione em pleno. Expliquei que pretendia o novo router por estes motivos... nada feito. Solucoes? Sei que posso colocar este router em modo bridge e adquirir um novo router com estas tecnologias e melhorias tecnologicas que
O router começou a reiniciar sozinho, e agira ja esta a mais de 12 horas reiniciando e nao volta ao normal. Desliguei e liguei de novo e agora ja esta a 1 hora reiniciando. Estou muito descontente com a NOS pois tenho o plano a so 2 semanas.
Router com luz azul ligada mas não emite rede. Estou Troia e tenho net pela fibra em casa à cerca de 1 ano. Já mudei 3x de router. A última mudança à 1 mês. O problema é sempre o mesmo. O Router mantém a luz azul ligada mas não emite rede local ou wlan ou zonfon. Posso concluir q o problema não será o Router. Tb estranho q por vezes a rede local diz q a box está desligada e qq pc ligado a porta mas mas continuam a rer rede. Qd o técnico cá veio disse me q eu era o único! Será problema de gestão do sinal fibra? Desta vez nem vou telefonar, apenas mudam o Router não vêm centralnente o problema Mais alguem com este problema
Boa tarde, sou cliente nos a cerca de 4 meses (infelizmente) e desde o 1 dia de serviço tenho falhas constantes, ou falha a Internet (várias vezes por dia), ou fico sem telefone fixo (várias vezes por semana)... A minha questão é se existe algum "botão" tipo secreto para poder carregar e ter os serviços que PAGO a funcionar 24h por dia? Ligar para a linha de apoio é uma aventura, vários minutos se não horas a ouvir música massacrante para os ouvidos (acho que é de propósito para desligar a chamada), para se ouvir depois as soluções de desligar o router e voltar a ligar... Coisas que já foram feitas vezes sem conta... Enfim havia tanto por contar em apenas 4 meses. Volta MEO estás perdoado...
É muito triste uma pessoa pagar por um serviço sair de casa estar a funcionar chegar a casa e já não funcionar nem box nem Internet para além de ter um pacote caro é muito lento não pensei que se mudasse para a (uma) o serviço ia ser melhor pelo contrário
Quinta feira dia 21 o meu serviço estava óptimo até que ouvi alguém a minha porta e estavam a mexer na minha caixa, sem aviso prévio nem nada, disseram que tinham tido queixas de falhas na zona ao qual disse que eu não tinha motivos de queixa sobre isso naquela altura. Fiquei sem serviço enquanto andaram a mexer e quando dei por ela já se haviam ido embora e eu continuava sem nenhum serviço, comuniquei logo com a NOS a explicar a situação e disseram para aguardar que as 19 estaria resolvido, não ficou, liguei novamente, espere fica resolvido as 20h , nada claro, ligo novamente , no dia seguinte as 13 estará resolvido, escusado será dizer que não ficou nem está ainda. Comunicando novamente só me agendam um técnico para domingo porque as 48h ao contam apartir do momento que pede um técnico. Se isto não é gozar e abusar do poder de serviço então não sei. Por erro da empresa o meu serviço falha e para isso há tecnicos disponíveis mas para corrigir o próprio erro já tenho de esperar 3 dias
Meus amigos renovei o meu contrato por dois anos com a Nos com a promoção de oferta de um power router com internet a 200 megas....Ora bem , este fim de semana cheguei à minha residência onde esteve o técnico e qual o meu espanto ao ver que a internet Wi-fi em vez de aumentar de velocidade diminuiu drásticamente e por cabo arrasta-se não alcançando nunca os 200 megas..A questão é: Isto do Power router é uma treta para enganar o cliente e agarra-lo por mais 2 anos ou alguma coisa ficou mal instalada? é que se não obtiver resposta por aqui irei reclamar no livro de reclamações as vezes que for necessário pois fui completamente enganado!
como instalar a norma ac num pc que não tem alguem me pode ajudar?
Boa noite, Nas últimas semanas tenho notado quebras no serviço de internet fixa. Pelo menos uma vez por dia a internet desliga-se e o router fica a piscar laranja/roxo. Sempre que isso acontece o mesmo é reiniciado mas o problema persiste. As situação volta ao normal passado +/- 30 minutos. Visto não tratar-se de uma situação isolada, o que se pode fazer para solucionar o problema ? Obrigada
Bom dia pessoal Eu andei pelo forum a pesquisar e não encontrei nada a falaar sobre o assunto, se já têm, peço desculpa mas não encontrei. O que se passa é o seguinte, tenho a fibra da nos em casa e o Router Wifi sempre que se liga telemóveis, box android ou até portatil em wirless o ip que recebe por dhcp é 192.168.100.xxx o que na verdade deveria ser 192.168.1.xxx já lhe fiz o reset de fabrica e mesmo assim ele continua a fazer o mesmo, eu para alem do router tenho dois switch de 7 e de 5 portas. e também tinha um repetidor que neste momento até desliguei para ver se era disso mas continua a atribuir esse tipo de ip, a atribuição do ip historias, problema é que não manda internet... Mais alguem teve mesmo problema?
Boa tarde Comprei um hotspot 4G na semana passada atraves do site da NOS, o qual chegou bastante rápido, comprei na segunda, na terça de manhã ja estava em minha casa. Apos comprar o hotspot como o meu cartão ainda é antigo mandei vir também um cartão novo, o qual supostamente demoraria ate 5 dias uteis a chegar , já passaram 7 dias( sem contar com o fim de semana), e ainda não veio, ja contactei a linha de apoio ao cliente disseram que chegaria ontem ou hoje mas ate ver nada. Cumprimentos
Não estou satisfeita com a velocidade da NOs
Estou sem internet por satelite há uma semana. Telefonei para os serviços nos que me informaram via sms resolver a situação em 24 horas. Voltei a ligar 2 dias depois informaram estar a tentar resolver o problema. Hoje dia 20/03/2019 não existe qualuer resposta nem vontade de resolver a situação.
Boas, tenho uma participação feita pela linha de apoio , via telefone na semana passada ao qual agurado resolução e resposta, o período de resolução já foi ultrapassado e continuo penalizada pelo incumprimento da NOS, já fiz várias chamadas com vários colaboradores, cada um diz a sua coisa. Será wu se for a uma loja física me resolvem mais facilmente a situação ?
Gostava de saber o porquê do meu router estar constantemente a reiniciar sozinha de x em x tempo....
Eu gostava de ter mais informações sobre este tipo de reabastecimento de internet móvel, nomeadamente se é pontual ou se é renovado automaticamente todos os meses. Obrigada
Bom dia No momento estou sem internet fixa no meu pacote NOS3i, gostava que a NOS resolvesse o problema. Os outros serviços estão todos a funcionar.
Boa noite, muito resumidamente, há uns meses comprei um cartão daqueles de 2,50€ para testar a cobertura 4G na minha localização, e o download nem chegava a 1Mb no entanto, como testei apenas em telemóveis antigos (um deles só suportava 3.5G) achei que pudesse ser uma limitação dos aparelhos ou própria desse cartão uma vez que, afinal de contas, tinha todo o tráfego incluído por um dia. Hoje decidi dar uma nova oportunidade com esse mesmo cartão e fiz um carregamento de 10€ e acontece que as velocidades são de 1998. Desta vez, num telemóvel recente com 4G. Posso dizer que com a internet da concorrência tenho contratatos 20Mbps e tive um resultado de 22Mbps de download, com a NOS o máximo que chegou foi 1.4Mbps. A minha questão é, após ter feito o carregamento estou ainda preso às limitações desse mesmo cartão (que deduzo eu, tenha a velocidade "capada") ou isto é a velocidade do tarifário Livre XL? (Que muito honestamente nem sei bem se é o que tenho uma vez que não cons
Boa Tarde, recrimino bastante ter de usar este espaço para mostrar a minha insatisfação em relação ao serviço por vos fornecido. Escrevo em relação ao contrato número Cxxxxxxxxx, podem verificar que desde o dia 23 de Janeiro que reclamei da fraca velocidade fornecida e nada foi feito para resolver a situação. Quero saber onde posso reclamar o dinheiro que paguei ao qual, não me foi fornecido o serviço contratado. Caso não haja retorno, informem também a morada para onde devo enviar a devida rescisão de contrato porque pagar por um serviço que não usufruo não é pra mim. Cumprimentos, Pedro Perdigao
Bom dia. Até ontem, por volta das 18h,o meu Hot-spot NÓS deixou de dar Internet tendo a luz azul da rede a piscar constantemente e sem ligação há Internet. Já desliguei e voltei a ligar, tirei a bateria, limpei cartão e nada resulta. Fico há espera de respostas. Continuação de bom dia.
A minha instalação de casa é composta pela fibra dentro de casa, no router tenho o meu computador principal ligado directo com cabo de rede cat.6 com +/- 25 metros de comprimento e de ves em quando quando ligo o meu pc e o win7 fico com a indicação na barra de ferramentas que que tenho acesso à Internet mas não consigo aceder (abrir) nada, vou ao router desligo a alimentação e volto a ligar e tudo funciona a 100% , isto acontece inúmeras vezes, outras vezes não se passa nada, já mudei o cabo de rede duas vezes e continua tudo na mesma. No arranque consigo saber se consigo abrir as páginas ou não, quando nos aparece no canto inferior direito o icon da Internet e aparece um triângulo amarelo (aviso) por um segundo já sei que tenho de ir fazer o reset ao router para ficar tudo normal. Já experimentei com o meu portátil e aconteceu o mesmo, é confuso não é?, gostaria de uma opinião.
Boa noite Escrevo (a pedido da titular do contrato, que é minha tia) para manifestar o meu descontentamento sobre a maneira como tem sido gerido um pedido reparação do serviço de internet móvel funcionando como acesso residencial à internet através de um router. De facto, há vários meses que a minha tia tem vindo a insistir para que a NOS reponha em funcionamento o serviço de internet móvel da casa dela, em Odemira. Inicialmente pediam-lhe que fosse à loja NOS mais próxima - que mesmo assim era a 80 km, em Beja - com o equipamento, coisa que obviamente não funciona porque se trata de uma pessoa sem qualquer possibilidade de posteriormente instalar o equipamento. O expectável de uma empresa com um serviço de atendimento ao cliente decente seria que, num prazo razoável, fizessem deslocar ao local um técnico que deixasse o equipamento configurado e a funcionar. É para isso que se paga uma mensalidade de mais de 50 euros. Depois, disseram que haviam de enviar um técnico para a reparação,
Fui contactada pelos vossos serviços em meados do mês de fevereiro, a poucos dias de terminar a minha fidelização com a NOS. Nesse dia foi-me proposto renovar o contrato com um valor inferior ao que estava a pagar. Questionada sobre a minha satisfação com os serviços que subscrevia, manifestei o meu descontentamento com o serviço de Internet, no qual verificava muitas quebras e lentidão na ligação. Foi-me então proposto pelo vosso colaborador, com a promessa de que o problema ficaria resolvido, a substituição do router por outro mais recente, e a renovação de mais dois anos de contrato com a vossa empresa. A 19 de fevereiro o vossos técnico deslocou-se à minha casa para proceder à substituição, conforme combinado. Verifica-se que, desde o dia em que foi substituído o router, os problemas com a internet agravaram-se consideravelmente, não se verificando, portanto, o benefício que me tinha sido proposto. Conforme entretanto informei vários colaboradores vossos, a internet é indisp
Como é possível ser cliente NOS desde 2011 e quando peço o upgrade do meu router 1.0 para um mais recente, a NOS simplesmente rejeita. Ou seja, se estiver a funcionar como eles acham que deve estar a funcionar deixam estar um equipamento com mais de 10 anos... caso contrário tenho que renovar por mais 24 meses, oferecendo ainda a opção de colocar o serviço UMA por mais 7 €. Péssimo atendimento, péssimo serviço de TV e internet. Felizmente estou sem fidelização e vou para a Vodafone, onde estou a ter uma experiência muito agradável em todos os sentidos na minha casa. (TV com qualidade, serviço de internet sem problemas no Wi-Fi, ou quebras na velocidade)É triste saber que um cliente com 8 anos não tem qualquer valor para a NOS. São opções.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.