- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,969 Tópicos
- 61,009 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7964 Tópicos
marcolopesSuper User
O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!
ESTE TÓPICO não é sobre problemas WIFI! ESTE TÓPICO não é sobre problemas de VELOCIDADES DE NET! ESTE TÓPICO não é sobre problemas de PROBLEMAS de sincronismo de NET! ESTE TÓPICO é sobre o POWER ROUTER “estagnar” e deixar de responder a todos os serviços! Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego. Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma… Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!) O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia. É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse. Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI) Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude. Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto): Modelo HW - 1.0Versão SW - 6.4.69.1.4Versão da App - 2.0.14.1 TEM problemas . O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!! Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte... O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente. NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.
EMMMMMMMMMegabyte
Router Hub Wifi com quebras
Acham normal uma pessoa ter de ligar os dados do telemovel para conseguir abrir um video no facebook, estando com um router na própria casa e a uns escassos 3 metros dele? Bom, infelizmente é verdade, sou cliente ZON, e agora NOS desde 2002, nunca tive problemas de maior anteriormente, até que alterei o pacote para mais um contrato de dois anos. No inicio deste ano tenho tido problemas de receção de sinal WIFI pelo Router HUB que já tinha desde 2013, nem isso eles me trocaram no contrato novo. Desde então tenho ligado ao apoio da NOS para me resolverem o problema. Apos varias reclamações com o apoio tecnico da NOS, a instalação foi toda substituida por nova cablagem, com a nova norma, cabo novo até ao router e box tv, apos problema persistir foram substituidos 3 routers e até ao momento, o problema mantem-se, ou seja, é como se estivesse na era dos 75 kb, até ligar os dados do telemovel. Problema do telemovel? bom, há que trocar, troquei para um Samsung s20. Verifico que o problema é precisamente o mesmo. Testes com outros routers? sim fiz, Meo e vodafone, da empresa e de casa do meu filho, nada a ver uma coisa com a outra, desde as velocidades ao próprio alcance dos routers Na Internet via lan, para o serviço contratado, o HUB da NOS, 120 Mb embora as leituras rondem os 95, ainda vai funcionando, a nivel wifi, é mesmo para esquecer, isto para não falar que consigo apanhar melhor a rede dos vizinhos com mais intensidade do que a própria internet que estou a pagar, que não é assim tão pouco. Ainda me faltam alguns meses para terminar a fidelização, mas já estou a negociar internet de outra operadora, já agora, a Vodafone, que me garantem os 500 Mb Dow. / 100 Mb up por meros 36 euros e fibra até á box e router. Não entendo como a NOS, uma operadora de prestigio, nada faz relativamente a um assunto como este, perdendo desta forma alguns clientes, como já tenho lido em alguns comentários no Forum. Já agora e para que conste, a resposta dos operadores do apoio ao cliente, é que não podem fazer nada, paga-se e come-se, que é o que tenho feito neste contrato literalmente quase todo. Obrigado por me ouvirem Estêvão Mendonça
AnuscaKilobyte
Problemas com a conexão Ethernet
Olá! Desde já, espero que esteja a ter um bom dia, melhor que o meu. Desde por volta das 8 da manha sempre que uso o cabo ethernet para fazer a conexão ao switch que depois se liga ao router, não recebo sinal apenas uma mensagem "Rede não identificada” Isto em um computador com o Windows 10 build 19041, primeiramente usei a ferramenta de diagnósticos do Windows que me disse que Ethernet não tinha uma configuração válida de ip, depois de seguir os passos em múltiplos websites sem sucesso, decidi vir aqui perguntar se alguém tem uma solução para este erro e/ou se estão a passar pelo mesmo. Vou deixar em baixo os websites que segui https://appuals.com/fix-ethernet-unidentified-network-on-windows-10 https://windowsreport.com/ethernet-valid-ip-configuration-windows-10/ No Windowsreport.com segui os passos todos e reparei que ao rodar o comando ipconfig /renew no cmd recebo a seguinte mensagem de erro "Unable to contact your DHCP Server. Request timed out.” Procurei também este erro o que me levou a efetuar o reset total das definições de rede do Windows sem sucesso e o que me levou tambem a reiniciar o cliente DHCP, tambem sem sucesso pois recebo um codigo de erro 5 permissão negada quando o DHCP Client tenta parar tmb o WinHTTPS. Depois de tudo isto, sem nenhum sucesso, decidi me deixar ficar pela placa wi-fi que tenho instalada no computador, mas espero conseguir resolver este problema pois a latência por wi-fi é MUITO pior e prejudica bastante em situações que quanto menos latência melhor. Resto de uma boa tarde, e obrigado em avanço.
João14Kilobyte
Ligamos para o Apoio ao Cliente e fomos ignorados.
Hoje, tivemos com imensos problemas com a NOS, quer seja de interna fixa como de internet móvel. Estes problemas começaram por volta das 16:30/17h e agora por volta das 20:30 decidimos ligar para o Apoio ao Cliente porque tenho comprimissos, nos quais preciso de internet a funcionar. Então ligamos e logo no inicio demoraram 10/15 minutos para alguém atender a chamada, e depois nós explicamos a situação o senhor que nos atendeu disse para desligarmos o router da corrente e para voltar a ligar. Feito isso, disse-nos para aguardar porque deveria de estar a averiguar alguma situação para possivelmente ver porque é que áquilo estava a acontecer. Ficamos à espera 20 minutos que o senhor dissesse alguma coisa e em seguida desligou a chamada sem dizer mais nada.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jose Rodrigues
21 likes
- Jorge C
18 likes
- Bruno Aleixo
16 likes
- Armindo Mateus
13 likes
- Guimas
12 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK