Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
  • 7,969 Tópicos
  • 61,009 Comentários
7964 Tópicos
O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!
ESTE TÓPICO não é sobre problemas WIFI! ESTE TÓPICO não é sobre problemas de VELOCIDADES DE NET! ESTE TÓPICO não é sobre problemas de PROBLEMAS de sincronismo de NET! ESTE TÓPICO é sobre o POWER ROUTER “estagnar” e deixar de responder a todos os serviços! Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego. Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma… Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!) O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia. É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse. Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI) Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude. Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto): Modelo HW - 1.0Versão SW - 6.4.69.1.4Versão da App - 2.0.14.1 TEM problemas . O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!! Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte... O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente. NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.
Insatisfação com os serviços
Boa noite, sou cliente da nós desde 8 de janeiro de 2019. Nunca tive problemas com o serviço ate Março de 2020. Em Março de 2020 comecei a ter quebras de internet constantemente. Por dia o aparelho se trabalhasse duas horas era muito. Liguei para tentar resolver o assunto e sempre trataram o assunto com o maior desprezo. Ja estamos em setembro e eu continuo com problemas de internet. Fora todas as vezes que liguei desde marco ate hoje já vieram ca a casa 3 vezes, duas das vezes mudaram o router e a outra vez trocaram um cabo. Mas o que e certo é que continuo com problemas e nem tem interesse em resolver. Em primeiro lugar venderam me um serviço e comprei outro. Venderam me fibra e o meu serviço e metade fibra, metade cabo. Venderam me 200 megas de internet deram me 100. Quando comecei a ter problemas de internet foi quando reparei que só tinha 100 megas e pedi para me darem a net que estava no meu contrato alteraram a net e ainda me aumentaram a fidelização sem me darem conhecimento. Em outrubro de 2019 mudei de morada tambem me aumentaram o periodo de fidelização. Passados 5 meses de problemas de internet e sem solução liguei para cancelar o contrato, e disseram me que era impossivel visto que o meu período de fidelização que seria ate janeiro de 2021, passou ate marco de 2022. E ainda me dizem um valor de 300 e poucos euros se quiser cancelar o contrato, mesmo sabendo que o problema e do serviço deles. O que posso fazer?
3 anos constantemente com quebras de serviço sem solução
Boa tarde, Apesar das inúmeras reclamações e intervenções técnicas feitas, o problema persiste. Quebras de serviço constante, e como sempre uma obrigatoriedade de o cliente ter que ligar e ter custos nessas chamada para pseudo resolver um problema, pois os vossos técnicos esbarram em manuais meticulosamente redigidos, para que, nenhuma solução seja apresentada ao cliente. a cada vez que vos ligo, e nestes últimos 3 anos foram imensas, nunca me conseguem resolver o problema, e tenho sempre que ficar a aguardar que alguem me ligue, para me dizer o mesmo de sempre, está resolvido, quando na verdade não está, pois o problema persiste… Como me disse um técnico vosso ontem ao telefone, é um problema comum na minha área, de fato, devo morar numa zona azarada, pois tantas são as vossas falhas por aqui… O vosso serviço já foi bom, quando não havia concorrência, agora, é apenas fraco… e falo particularmente da internet… Se de fato o contrato fosse assinado por mim, já tinha mudado, mas infelizmente e por causa de um canal que vocês são os únicos a ter na grelha de canais, a detentora do contrato, minha mae, não quer mudar. E como quem paga é ela… porque de outra forma, perdiam no imediato mais um cliente que está com vocês há 20 anos. Assim, venho pelo presente apresentar uma reclamação por escrito no vosso forum, pois conforme me disse a vossa colaboradora nesta ultima chamada, a mesma teria que ser por escrito para ter “peso” e ser válida, o que se torna no mínimo curioso, pois se eu quisesse alterar o serviço, pagando mais, por telefone já servia, alias, é essa a informação que vocês dão quando pedem consentimento para gravarem as chamadas, para que as mesmas tenham validade para efeitos contratuais, como pode a mesma chamada não ser possível para apresentar uma reclamação? alguma conveniência? Relembro que estou há 3 anos a reportar o mesmo problema, que alem das deslocações que fizeram, e me terem trocado o router, o problema persiste. Agradeço efectivamente que ganhem vergonha na cara, e resolvam o assunto, pois isto já ultrapassa o ridículo... Fico aguardar o vosso contacto, não nas próximas 24/48h, mas sim o mais urgente e brevemente possível.
Router Hub Wifi com quebras
Acham normal uma pessoa ter de ligar os dados do telemovel para conseguir abrir um video no facebook, estando com um router na própria casa e a uns escassos 3 metros dele? Bom, infelizmente é verdade, sou cliente ZON, e agora NOS desde 2002, nunca tive problemas de maior anteriormente, até que alterei o pacote para mais um contrato de dois anos. No inicio deste ano tenho tido problemas de receção de sinal WIFI pelo Router HUB que já tinha desde 2013, nem isso eles me trocaram no contrato novo. Desde então tenho ligado ao apoio da NOS para me resolverem o problema. Apos varias reclamações com o apoio tecnico da NOS, a instalação foi toda substituida por nova cablagem, com a nova norma, cabo novo até ao router e box tv, apos problema persistir foram substituidos 3 routers e até ao momento, o problema mantem-se, ou seja, é como se estivesse na era dos 75 kb, até ligar os dados do telemovel. Problema do telemovel? bom, há que trocar, troquei para um Samsung s20. Verifico que o problema é precisamente o mesmo. Testes com outros routers? sim fiz, Meo e vodafone, da empresa e de casa do meu filho, nada a ver uma coisa com a outra, desde as velocidades ao próprio alcance dos routers Na Internet via lan, para o serviço contratado, o HUB da NOS, 120 Mb embora as leituras rondem os 95, ainda vai funcionando, a nivel wifi, é mesmo para esquecer, isto para não falar que consigo apanhar melhor a rede dos vizinhos com mais intensidade do que a própria internet que estou a pagar, que não é assim tão pouco. Ainda me faltam alguns meses para terminar a fidelização, mas já estou a negociar internet de outra operadora, já agora, a Vodafone, que me garantem os 500 Mb Dow. / 100 Mb up por meros 36 euros e fibra até á box e router. Não entendo como a NOS, uma operadora de prestigio, nada faz relativamente a um assunto como este, perdendo desta forma alguns clientes, como já tenho lido em alguns comentários no Forum. Já agora e para que conste, a resposta dos operadores do apoio ao cliente, é que não podem fazer nada, paga-se e come-se, que é o que tenho feito neste contrato literalmente quase todo. Obrigado por me ouvirem Estêvão Mendonça
Problemas com a conexão Ethernet
Olá! Desde já, espero que esteja a ter um bom dia, melhor que o meu. Desde por volta das 8 da manha sempre que uso o cabo ethernet para fazer a conexão ao switch que depois se liga ao router, não recebo sinal apenas uma mensagem "Rede não identificada” Isto em um computador com o Windows 10 build 19041, primeiramente usei a ferramenta de diagnósticos do Windows que me disse que Ethernet não tinha uma configuração válida de ip, depois de seguir os passos em múltiplos websites sem sucesso, decidi vir aqui perguntar se alguém tem uma solução para este erro e/ou se estão a passar pelo mesmo. Vou deixar em baixo os websites que segui https://appuals.com/fix-ethernet-unidentified-network-on-windows-10 https://windowsreport.com/ethernet-valid-ip-configuration-windows-10/ No Windowsreport.com segui os passos todos e reparei que ao rodar o comando ipconfig /renew no cmd recebo a seguinte mensagem de erro "Unable to contact your DHCP Server. Request timed out.” Procurei também este erro o que me levou a efetuar o reset total das definições de rede do Windows sem sucesso e o que me levou tambem a reiniciar o cliente DHCP, tambem sem sucesso pois recebo um codigo de erro 5 permissão negada quando o DHCP Client tenta parar tmb o WinHTTPS. Depois de tudo isto, sem nenhum sucesso, decidi me deixar ficar pela placa wi-fi que tenho instalada no computador, mas espero conseguir resolver este problema pois a latência por wi-fi é MUITO pior e prejudica bastante em situações que quanto menos latência melhor. Resto de uma boa tarde, e obrigado em avanço.
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais