Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa Tarde, Ultimamente tenho quebras de internet. Liguei a apoio tecnico 3 vezes para resolver a situação mas o problema continua na mesma. Quando acontece quebras, A luz do Router continua ficar azul mas no mesmo tempo 4 equipamento fica sem internet de casa. A final pedi para mudassem o router mas o que sugeriram-me “para mudar o Router tenho de mudar o meu pacote”. Como é que possivel se o cliente não têm culpa da avaria obrigam ao Cliente mudar tarefas para pagar a mais? Se o problema não resolver, irei rescindir o meu contrato. Sou clente de nos desde 2015.
Em anexo estão 2 testes de velocidade, quer em 3G, como em 4G, e são estas as velocidades que a NOS me disponibiliza diariamente. Como isto é possível? Diz que a NOS anda a melhorar a rede móvel a nível nacional, mas parece que é só em Lisboa e Porto, ou talvez só mais em Lisboa, já que Portugal é só Lisboa. Depois andaram aqui uns comerciais há uns dias da NOS a vender serviços e a dizer que a internet da NOS era a melhor da região. Mas qual região? Da região de Lisboa, certo? Isto é uma autêntica vergonha!
Boa tarde, Ultimamente a minha conexão à Internet tem apresentado algumas falhas. Por vezes fico sem conexão durante alguns minutos e depois volta sem eu fazer mais nada, independentemente da hora do dia. Encontro-me em regime de teletrabalho e aulas online, sou a única pessoa no meu agregado familiar que se encontra neste regime e, no entanto, sofro estas falhas. Como devem imaginar, não é nada produtivo estar em teletrabalho ou em aulas online e de repente ficar sem conexão, em certos dias até mais do que uma vez.Para além de sofrer falhas na conexão da Internet, a minha box da televisão já há algum tempo que bloqueia quando estou a tentar voltar para a emissão televisiva, depois de ver algum programa que já tenha dado anteriormente.Mais informo que já fiz reset ao modem e também à box da televisão e não verifico qualquer alteração. Agradecia uma solução. Cordialmente,Inês Ferreira
Boa tarde. Tenho vindo, já à umas semanas, a experienciar internet extremamente lenta. No ano passado tinha contratado 100 bm e costumava ter entre 15-25 mb de download. Neste momento aumentei a banda para 400 mb e apenas estou a captar 30-50 mb, para não mencionar a grande instabilidade sentida. O teste abaixo apresentado fora realizado com internet wireless, sendo que por cabo não diferencia muito dos valores apresentados (+ 10 mb de download). Print: Agradecia a vossa atenção e ajuda.Melhores cumprimentos,Sara Loja
Boa noite,Tenho tido um problema que não consigo resolver. Quando ligo do meu telefone fixo para um desses números de auto atendimento onde é necessário usar o teclado do telefone para entrar com alguma informação numérica (como o número da conta bancária, por exemplo), os número não são reconhecidos. É como se não tivesse digitado nada.Alguém já teve o mesmo problema ou sabe como resolver? Preciso carregar alguma tecla para permitir a digitação durante a ligação?Muito obrigado
Hoje cerca das 13 h liguei para o apoio por causa de quebras no sinal de net wifi apesar de no router aparecer sempre a luz azul o que é facto é que os pc e telemóveis ficam sem ligação . como devem calcular com a escola online tem cido um problema.
Bom dia , a coisa de 3 meses mudei o serviço de net fixa (só internet, router da campanha “Internet Fixa pronta a usar”) de 20megas de download , para 100 megas , embora o serviço nunca tenha atingido o potencial contratado sempre estava melhor (entre 15megas a 60, dependendo das horas) , acontece que a coisa de um mês a velocidade não passa sequer os 5 Mbps , por exemplo num teste acabado de fazer tenho download 0,44Mbps e upload 4,54Mbps.Inicialmente ainda achei que tivesse alguma coisa relacionado com o confinamento, mas depois de um mês assim já acho difícil, quanto a navegação na internet , streaming e assim esta tudo normal, o único problema esta relacionado com o download/upload. Desde já agradeço qualquer ajuda
Boa noite, tenho adquirido o pacote de 40Mb e apenas chegam 2Mb aos meus dispositivos, gostaria de uma solução visto que não estou a receber o que pago. Obrigado
Boas, gostaria saber se é possível ativar modo Bridge num power router. Já tive a vasculhar as definições no site "aminhanet.nos.pt" e não encontrei nada Agradeço a qualquer tipo de informação fornecida!
Moro em linda-a-velha e neste momento estou sem Net Tv e telefone desde as 16h da tarde, estou em teletrabalho e não tenho acesso a nada há 7 horas, quando ligo ao apoio ao cliente o atendimento é uma voz gravada que diz que existe uma avaria na minha área e será reparada até às 17h, neste momento são 22h.O que fazer?
Bom dia, eu tenho um contrato de serviço de internet móvel por satélite (GSM), de 40Mb. Tenho o meu PC ligado à internet por cabo e a velocidade da internet é a seguinte: Gostaria de saber se há alguma forma de aumentarmos esta velocidade ou a cobertura para a internet da NOS nesta região é simplesmente baixa e não pode ser melhorada.Com os melhores cumprimentos,Gonçalo Tavares
olá :) Para efeitos de partilha e do acesso a hotspots Nos-wi-fi Tendo em conta que o acesso Fon foi revogado! Visto não existir apenas um utilizador! Para efeitos de segurança nesse acesso e partilha! Se imaginarmos um pc em que o windows pode conter mais que uma sessão de acesso ( utilizadores vários) ao mesmo sistema. É possível fazer o mesmo no acesso aos hotspots? É possível no mínimo alterar especificamente esse acesso com outro username e password? Relembro uma questão de segurança! Ter o mesmo login para todos os serviços, como login/ chave mestra é razoável. Mas no caso de um hotspot vários familiares vão ter acesso.. Mas apenas um é responsável pelos outros serviços.. Obrigado
Como consigo consumir o saldo da internet apps Nos?Obrigado
Bom diaNo dia 16/03/21 pelas 13h e as 23h tive uma falha de ligação a internet fez com que falta-se a uma convocatória agendada.Gostaria de saber se me conseguem explicar o que aconteceu?
Hii am using internet service nos internet movel from last 2.5 years and regular pay my bills.I have question about buying a new phone on installment plan.i want to buy iPhone 12 pro.thanks
Boa Noite, eu hoje de tarde perdi o acesso a minha internet, o router ligava mas não tinha internet liguei varias vezes para o numero de apoio ao cliente e fui ignorado varias vezes, sempre diziam para ligar e desligar o router, visto que fiz isso varias vezes. Obrigado
Boa tarde,Recebi nesta data no meu telemóvel uma chamada do nº 222467663 a informar que eram da NOS para falarem através de chamada gravada sobre INTERNET e a pressionarem que queriam agendar visita para “inspecionarem” a Internet?Não gostei do telefonema e tenho dúvidas sobre a sua origem e credibilidade.Cumprimentos,José Guardado
Internet com cortes desde o dia 08/03/2020 estou mesmo a pensar deixar a NÓS pois numa altura em que se trabalha e estuda por a internet é impensavel isto acontecer. Alem de a maior parte do tempo nem metade da velocidade contratada funciona.
Boa noite desde há +/-3 semanas que a qualidade serviço de internet fixa caiu muito, esta frequentemente em baixo e depois vem com velocidades elevadas mas esta muito instavel. Praticamente todos os dias tenho contatado o apoio tecnico e dizem sempre que mexeram em não sei quê e que vai melhorar. Tenho print screen onde mostro esta instabilidade( desde timeout com o net.mede ate velocidades de download de 2.8Mb) para 1 serviço contratado de 120M...Hoje contatei o serviço tecnico e por 2 vezes ao fim de +/-10 min de chamada as mesmas foram abaixo.Queria saber que solução propõe para resolver o problema porquanto é -me impossivel usar o serviço contratado FS
Ola.Sempre que chove perco sinal de internet. Depois retoma e funciona normal DESDE que não chova violentamente.Já liguei para o serviço de apoio ao cliente, já vieram cá a casa, já mudaram o router (router que agora faz ruído mas diz o apoio que se funciona está bem) e mesmo assim quando chove perco sinal. Tenho registos de testes de velocidade feitos no exacto momento da perda de sinal e mesmo assim a linha de apoio ao cliente analisa os registos, diz que a perdas de sinal existe, manda cá um técnico e o técnico faz os testes e da tudo bem! Portanto... O que posso fazer para que este serviço seja revisto de forma útil e menos teimosia em mandar técnicos cá?
Bom dia.Tenho um cartão com 7 GB de internet móvel, no nº 9XXXXXXX.Costumava ter acesso (poder consultar) ao saldo através da app e da área de cliente.Há 3 ou 4 dias o saldo desapareceu, ficando impossibilitado de saber de quanto ainda disponho.O que é necessário fazer para resolver a situação?Obrigado.
Boa tarde, quero activar a rede Wi-Fi visitas, mas não consigo, eu entro no sistema, activo a rede visitas, coloco a password digo o tempo que quero que esteja activa, mando guardar, o sistema diz que tivemos um problema, serviço indisponível, já ando a tentar há 3 dias atrás, o router é o gigarouter 5 v1, o cilindro, como posso resolver?Obrigado.
Tenho quebras constantes… já há uns tempos tive problemas do género, toda a instalação da casa foi nova, tive técnicos cá em casa umas quantas vezes… e ao fim de umas lá se foram substituíndo os routers/modems… os ping ao router estão ok… soluções?
Bom dia, gostaria que saber quais os consumos energéticos do router 4.0, seja ligado ou em stand-by. Será que deveria desliga-lo de noite quando ninguém o está a utilizar? Cumprimentos,
Boas, tenho contratada a velocidade de 200 Mbs, mas testada com Cabo nem 100 Mbs chega, por vezes vai se abaixo a net. Router ainda é dos primeiros, não sei se pode ser disso. que se estar a pagar por 200 e nem 100 chega é um absurdo.O que posso fazer ou aconselham? Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.