Skip to main content
Header

Sou programador e desde há muitos anos que uso o sitio web github.com. É um dos sítios Internet mais utilizados para colaborar na programação de software.

Desde Novembro que tenho Internet 4G da NOS (router 4G para usar em casa) e desde então tenho notado que a velocidade de acesso ao Github é muito lenta. Não apenas um dia, mas praticamente sempre. A velocidade é mais lenta no serviço web e no uso direto via

git clone

Hoje continuava lento como sempre e decidi experimentar aceder ao site utilizando uma VPN. A velocidade de acesso através da VPN é praticamente 10 vezes mais rápida que a velocidade de uma ligação direta.

A explicação que encontro para esta diferença é que a NOS reduz a velocidade de acesso a este sitio em particular, o que é particularmente irritante. A não ser que a NOS resolva este problema, tenho que pagar os serviços de uma VPN, que sinceramente não preciso. Os clientes da NOS não precisamos de este tipo de limitações. Com outros sites como por exemplo o Youtube ou o Zoom a velocidade é bastante boa para um serviço 4G.

 

Boas camarada,

Principalmente em serviços 4g, claro que é preciso senão era alto congestionamento de rede, pior que o acesso à 25 de abril depois das 18h.

Usar uma VPN pra tudo até é o melhor, não só em relação a essa questão.

Um bem Haja


Boas Bruno. Tenho 20 vezes mais tráfico no Youtube que no Github. E provavelmente quase todas as pessoas que usam o serviço da NOS também. Normalizar o Github não seria um problema para a NOS e é a atitude correta que a empresa deve tomar.

Ah e também está o tráfico na HBO, provavelmente para outras pessoas o Netflix…. E claro varias reuniões de Zoom por dia… Todos estes sites contribuem mais a esse congestionamento que falas que o Github.

Um problema é que as VPNs não são gratuitas e muitas guardam logs dos seus clientes. A saber o que vão fazer com esses datos...

 

 


Boa noite @OSVALDO PEREIRA GAGO,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado


Boa noite @João H. Acabo de enviar a mensagem privada que solicitou e uma segunda mensagem com o meu número de cliente.


Olá @OSVALDO PEREIRA GAGO

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada 


Olá @Ana P. e @João H. O problema persiste. Enviei agora mesmo uma mensagem através do perfil fórum. Por favor enviem-me um ponto se situação. Se o problema não está claro posso fazer um vídeo comparativo. A velocidade com VPN é quase 10 vezes mais rápida que a velocidade sem VPN. Só detetei problemas neste site (github.com) que uso há vários anos.


Boa noite @OSVALDO PEREIRA GAGO,

Lamentamos o transtorno. 

Queremos resolver o assunto que nos descreve com a maior brevidade. 

Vamos responder á sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão

 


Comentário