Skip to main content
Header
Megabyte
June 26, 2020
Respondido

A minha net não funciona !!!

Foi hoje instalado cá em casa o novo router 5.0

Estou de tal modo descontente que até tenho receio dos termos que possa usar :rage:

É incrível.

O técnico trás o novo router e este não funciona.

Vai buscar outro.

Após imenso tempo - intervenção durou mais de 1 hora - este novo router lá dá.

Já temos acesso internet, mas super lento.

Resposta: “Isso fale lá para eles que não posso fazer nada !”

(Porreiro).

Ao fim de mais 1 hora, lá ficamos com acesso estável.

Mas ….. Necessito urgentemente configurar o router.

Tenho vários equipamentos e dispositivos e utilizo uma gama de ips’ difernetes da default 192.168.1.X.

Também tenho 2 servidores que necessito ativar (port forwarding).

Estou em tele-trabalho e não posso ficar parado.

Ligo-me a 192.168.1.1

Daqui encaminha para https://aminhanet.nos.pt/

E lá vem a chatice:

“Error Id: 1005A App NOS Net está disponível para clientes com o router Wi-Fi instalado. Saiba mais em nos.pt”

“Error Id: 1006Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”

Aparece o mac do router antigo ou o mac do router que o técnico trazia (aquele que não funcionava) - Mas não aparece o mac do router que cá ficou - daí (imagino) a razão do problema.

4 telefonemas depois (2 meus e 2 da NOS) e uma tarde deitada fora.

Está tudo na mesma.

São 21h00 e o router continua a não aparecer na minhanet

Por favor NOS:

Mais profissionalismo!

Mais celeridade de processos !!

Estamos em 2020 !!!

Não é aceitável uma tarde inteira para registar e ativar um router !!!!!

Deixem-nos aceder diretamente à pagina via lan - estava coisa da minhanet é uma fonte de chatices.

Mas acima de tudo: Quando é que posso aceder à configração do router ????

É urgente !

Se não dá, então quero o router antigo de volta.

Melhor resposta por fjcbs

Bom dia,

Ao fim de uns dias lá me resolveram o problema. Não contactaram mais, só enviaram um SMS com o fecho do problema. Não aconteceu mais. 

Entretanto fiz o choradinho com a linha de “retenção” e fizeram-me o upgrade para o router novo com 500/100Mbs. Até agora não tenho razão de queixa.

20 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 26, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @nvdias:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. 
    No entanto, uma vez que o equipamento utilizado na instalação não é o pré-definido, poderá demorar até 24h a actualização do MAC e número de série, do novo Router, actualizarem. 

Relativamente, a funcionalidade port forwarding encontra-se indisponível temporariamente. Já nos encontramos a trabalhar para que a situação fique solucionada o mais breve possível.

Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    nvdiasAutor
    Megabyte
    June 26, 2020

O Mac aparece na lista de equipamentos Internet na gestão de conta  

mas não aparece em aminhanet.nos.pt

nvdiasAutor
    Megabyte
    June 27, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @nvdias:slight_smile:

Lamentamos o transtorno causado. 
    No entanto, uma vez que o equipamento utilizado na instalação não é o pré-definido, poderá demorar até 24h a actualização do MAC e número de série, do novo Router, actualizarem. 

Relativamente, a funcionalidade port forwarding encontra-se indisponível temporariamente. Já nos encontramos a trabalhar para que a situação fique solucionada o mais breve possível.

Muito obrigado 

Port forwarding indisponível ????

é essencial !

referi isso quando aceitei a mudança do router há dias !

a nos comprometeu.se com um router. Não com um access point. 

E Ate os access points mais rudimentares têm Port forwarding

se nao há Port forwarding reponham-me o router antigo !

sem isso não posso trabalhar. 

Como é que é possível ser lançado um produto destes para o mercado com uma falha destas ?

quem faz assim uma gestão de produtos ?

incrivel !

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 27, 2020

Bom dia @nvdias

Pedimos desculpa no transtorno causado, no entanto, o equipamento permite-lhe fazer essas acções. Mas de momento, devido uma dificuldade geral, a mesma está indisponível temporariamente, já nos encontramos em fase de resolução. 

Contudo, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    nvdiasAutor
    Megabyte
    June 27, 2020

Já está disponível na minhanet.

Estou a  fazer testes com o port forwarding - neste momento só necessito encaminhamento para um ip fixo.

também ja vi que tem o modo bridge no porto 4 que pode ser uma solução e também tem o modo dmz - se um destes funcionar poderá ser uma solução temporária.

vou testar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 27, 2020

@nvdias

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

nvdiasAutor
    Megabyte
    June 27, 2020

port forwarding dá. 

depois não dá.

Algo tão simples como uma única regra de encaminhamento do porto 22 para um ip fixo.

incrível !

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 27, 2020

@nvdias, conforme indicado, de momento, essa funcionalidade está indisponível. Mas vamos resolver o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Megabyte
    June 30, 2020

Pois, estou na mesma,

Perdi o acesso ao router pelo site aminhanet e pela app.

Há mais 1 semana que contactei… 3 chamadas, vários reboots e reposições de firmware, apagaram o meu perfil de cliente, tive que fazer novo registo…

2 manhãs perdidas, dava erro 1007 agora dá erro 1008 - muito melhor!!!

Tefonei de volta para pedir ponto de situação, disseram que já tinham tentado contactar 2x - ,mentira, não tinha uma única chamada no telemovel. reagendado para dia 2 (maisd 4 dias de espera)…

Bruno V Costa
    Megabyte
    November 26, 2020

@nvdias, conforme indicado, de momento, essa funcionalidade está indisponível. Mas vamos resolver o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Boas, vejo que isto não é novidade. É assim ou nos dão acesso directo ao router ou então têm de ter o “https://aminhanet.nos.pt/” a funcionar. 

Tenho o equipamento certo no site (retirei da imagem), mas depois não dá para aceder.

Error Id:1006

Quando é que vão ter isto funcional? Já não é a primeira vez que preciso de configurar coisas e isto não funciona. 

No telemóvel a app funciona, mas não dá acesso ao port forwarding que é a única coisa que eu realmente precisava. 

Peço que resolvam isto rapidamente, neste thread já vai para 4 meses sem solução. 

Bruno