“Error Id: 1005A App NOS Net está disponível para clientes com o router Wi-Fi instalado. Saiba mais em nos.pt”
“Error Id: 1006Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.”
Aparece o mac do router antigo ou o mac do router que o técnico trazia (aquele que não funcionava) - Mas não aparece o mac do router que cá ficou - daí (imagino) a razão do problema.
4 telefonemas depois (2 meus e 2 da NOS) e uma tarde deitada fora.
Está tudo na mesma.
São 21h00 e o router continua a não aparecer na minhanet
Por favor NOS:
Mais profissionalismo!
Mais celeridade de processos !!
Estamos em 2020 !!!
Não é aceitável uma tarde inteira para registar e ativar um router !!!!!
Deixem-nos aceder diretamente à pagina via lan - estava coisa da minhanet é uma fonte de chatices.
Mas acima de tudo: Quando é que posso aceder à configração do router ????
É urgente !
Se não dá, então quero o router antigo de volta.
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Bem-vindo ao Fórum NOS @nvdias,
Lamentamos o transtorno causado. No entanto, uma vez que o equipamento utilizado na instalação não é o pré-definido, poderá demorar até 24h a actualização do MAC e número de série, do novo Router, actualizarem.
Relativamente, a funcionalidade port forwarding encontra-se indisponível temporariamente. Já nos encontramos a trabalhar para que a situação fique solucionada o mais breve possível.
Muito obrigado
O Mac aparece na lista de equipamentos Internet na gestão de conta
mas não aparece em aminhanet.nos.pt
Bem-vindo ao Fórum NOS @nvdias,
Lamentamos o transtorno causado. No entanto, uma vez que o equipamento utilizado na instalação não é o pré-definido, poderá demorar até 24h a actualização do MAC e número de série, do novo Router, actualizarem.
Relativamente, a funcionalidade port forwarding encontra-se indisponível temporariamente. Já nos encontramos a trabalhar para que a situação fique solucionada o mais breve possível.
Muito obrigado
Port forwarding indisponível ????
é essencial !
referi isso quando aceitei a mudança do router há dias !
a nos comprometeu.se com um router. Não com um access point.
E Ate os access points mais rudimentares têm Port forwarding
se nao há Port forwarding reponham-me o router antigo !
sem isso não posso trabalhar.
Como é que é possível ser lançado um produto destes para o mercado com uma falha destas ?
quem faz assim uma gestão de produtos ?
incrivel !
Bom dia @nvdias,
Pedimos desculpa no transtorno causado, no entanto, o equipamento permite-lhe fazer essas acções. Mas de momento, devido uma dificuldade geral, a mesma está indisponível temporariamente, já nos encontramos em fase de resolução.
Contudo, para o podermos ajudar, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado
Já está disponível na minhanet.
Estou a fazer testes com o port forwarding - neste momento só necessito encaminhamento para um ip fixo.
também ja vi que tem o modo bridge no porto 4 que pode ser uma solução e também tem o modo dmz - se um destes funcionar poderá ser uma solução temporária.
vou testar.
@nvdias,
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado
port forwarding dá.
depois não dá.
Algo tão simples como uma única regra de encaminhamento do porto 22 para um ip fixo.
incrível !
@nvdias, conforme indicado, de momento, essa funcionalidade está indisponível. Mas vamos resolver o mais rápido possível.
Muito obrigado
Pois, estou na mesma,
Perdi o acesso ao router pelo site aminhanet e pela app.
Há mais 1 semana que contactei… 3 chamadas, vários reboots e reposições de firmware, apagaram o meu perfil de cliente, tive que fazer novo registo…
2 manhãs perdidas, dava erro 1007 agora dá erro 1008 - muito melhor!!!
Tefonei de volta para pedir ponto de situação, disseram que já tinham tentado contactar 2x - ,mentira, não tinha uma única chamada no telemovel. reagendado para dia 2 (maisd 4 dias de espera)…
@nvdias, conforme indicado, de momento, essa funcionalidade está indisponível. Mas vamos resolver o mais rápido possível.
Muito obrigado
Boas, vejo que isto não é novidade. É assim ou nos dão acesso directo ao router ou então têm de ter o “https://aminhanet.nos.pt/” a funcionar.
Tenho o equipamento certo no site (retirei da imagem), mas depois não dá para aceder.
Error Id:1006
Quando é que vão ter isto funcional? Já não é a primeira vez que preciso de configurar coisas e isto não funciona.
No telemóvel a app funciona, mas não dá acesso ao port forwarding que é a única coisa que eu realmente precisava.
Peço que resolvam isto rapidamente, neste thread já vai para 4 meses sem solução.
Bruno
Pois, estou na mesma,
Perdi o acesso ao router pelo site aminhanet e pela app.
Há mais 1 semana que contactei… 3 chamadas, vários reboots e reposições de firmware, apagaram o meu perfil de cliente, tive que fazer novo registo…
2 manhãs perdidas, dava erro 1007 agora dá erro 1008 - muito melhor!!!
Tefonei de volta para pedir ponto de situação, disseram que já tinham tentado contactar 2x - ,mentira, não tinha uma única chamada no telemovel. reagendado para dia 2 (maisd 4 dias de espera)…
Ainda não escreveram o guião para resolver este problema. Porque ainda estão a inventar maneiras de traduzir a API do router para um website. Depois contratam pessoas/actors para ler guiões de procedimentos, em vez de técnicos especializados.
1- Confirme que o equipamento está ligado.
2- Reinicie o equipamento.
3- Espere que as luzes estejam sincronizadas.
4- Tente agora.
5- Vamos fazer um hard reset.
6- Um firmware update….
Bom dia,
Ao fim de uns dias lá me resolveram o problema. Não contactaram mais, só enviaram um SMS com o fecho do problema. Não aconteceu mais.
Entretanto fiz o choradinho com a linha de “retenção” e fizeram-me o upgrade para o router novo com 500/100Mbs. Até agora não tenho razão de queixa.
Inaceitável atendimento pelo serviço de apoio a clientes (16108)
Liguei por causa do problema descrito nesta thread, que nunca mais era resolvido aqui no fórum.
Assistente NOS
O assistente que atendeu, disse que este novo equipamento não tinha configuração no portal da NOS https://aminhanet.nos.pt e que o acesso só era permitido através da app. Como eu na app não conseguia fazer port forwarding tinha de ligar para um “informático” palavras do assistente da NOS. Que o port forwarding (encaminhamento de portas) tinha de ser feito manualmente, pela PC-MEDIC. Confirmei essa afirmação duas vezes porque sabia que isso não podia ser verdade, visto que assim que troquei de router fui configurá-lo e acedia ao portal normalmente.
PC-MEDIC
Portanto, dadas a opções limitadas pensei que devia ser um nova política (o que seria um enorme passo para trocar de operadora), não tive alternativa senão ligar para a PC-MEDIC (16991) a (0.35eur/min), que identificou que o problema era da configuração do portal NOS (PLOT TWIST). A PC-MEDIC devolveu a chamada para um técnico da NOS.
Tecnico da NOS
Tive de fazer um reset ao router e pedi todas as configurações que lá estavam: Port forwarding rules; DNS; no-ip; etc. Pelo menos 30min de trabalho perdido mais 30 em chamadas. E no fim disto sou informado que este processo teve o custo de 10Eur (Atualizo o valor quando for os detalhes aparecerem na área de cliente). Tudo isto porque o assistente da linha de apoio disse que não era mais possível aceder ao portal aminhanet.nos.pt
Solução: não há. Hard reset, e se não funcionar trocamos o router. WOW!!! Se soubesse tinha feito um hard reset a 2 semana e tinha me poupado tempo e dinheiro.
Peço que este dinheiro da chamada seja devolvido, prontamente.
Cumprimentos,
Bruno Costa
Bom dia,
Já agora, para mim a melhor solução é usar o router do operador apenas como modem (em modo bridge) e na rede interna usar o um segundo router (o meu) como todas as configurações que entendo e com os acessos devidos.
Sempre me fez confusão os técnicos da operadora terem acesso remoto a tudo no router na minha casa. Ora se têm acesso ao router o que os impede de terem acesso à rede?…
Com um segundo router é muito mais seguro porque não damos acesso da nossa rede à operadora e temos todas as vantagens de gestão e configuração. Mais, se mudar o modem/router da operadora (ou mesmo de operadora) é só desligar o cabo do meu router ao novo da operadora e não se perdem configurações. E se o router da operadora morrer a minha rede não morre!
Cumprimentos,
Francisco Silva
Bom dia,
Já agora, para mim a melhor solução é usar o router do operador apenas como modem (em modo bridge) e na rede interna usar o um segundo router (o meu) como todas as configurações que entendo e com os acessos devidos.
Sempre me fez confusão os técnicos da operadora terem acesso remoto a tudo no router na minha casa. Ora se têm acesso ao router o que os impede de terem acesso à rede?…
Com um segundo router é muito mais seguro porque não damos acesso da nossa rede à operadora e temos todas as vantagens de gestão e configuração. Mais, se mudar o modem/router da operadora (ou mesmo de operadora) é só desligar o cabo do meu router ao novo da operadora e não se perdem configurações. E se o router da operadora morrer a minha rede não morre!
Cumprimentos,
Francisco Silva
Eu entendo a parte deles, para conseguirem resolver remotamente alguns problemas, de certos utilizadores que fazem porcaria.
A tua solução parece-me uma boa ideia, tenho de fazer isso, thanks
Bruno
Olá, conseguiu resolver?
Olá, conseguiu resolver?
Sim ficou resolvido, e acabou por não ser cobrado o valor das chamadas, ou pelos menos à data ainda não consta no detalhe de comunicações.
Os patrões da NOS sabem o que se passa no terreno e nestes fóruns??
Todo este processo é de uma tamanha incompetência…
Os patrões da NOS sabem o que se passa no terreno e nestes fóruns??
Todo este processo é de uma tamanha incompetência…
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