Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas! Recentemente comprei um repetidor de wifi (Xiaomi WIFI Amplifier Pro) e durante a sua configuração caí no erro de colocar o nome da rede do repetidor igual ao da fonte (que neste caso é o router da zonhub) sem ter ativo o wifi roaming nas definições do repetidor (que trata de nao causar interferencia entre o router e o repetidor no caso de os dois terem o mesmo nome, password e tipo de segurança). Isto resultou num problema no qual eu recebo sinal wifi mas a internet não funciona. Tentei ir ao 192.168.1.1, ligando a porta ethernet no meu pc, e não deu. O que eu reparei foi que o unico sitio em que consigo entrar é o 192.168.100.1, onde aparece varias informações, mas não é o zonhub home. Cheguei a esse site, pois quando fui ver a atribuição de IP's em varios dispositivos reparei que tinham como inciais 192.168.100.X e não 192.168.1.X como o habitual. Gostaria de saber se ha alguma resolução para este problema, ja tentei fazer factory reset utilizando um botão escondido por ci
Boas pessoal gostava que ajudassem numa questão se ja vos aconteceu.. Ora bem adquiri um amplificador TPlink TL-WA850RE V2 para ampliar mais wi fi pela minha casa, fui investigar para efectuar a instalação, pedindo um dos passos para carregar no botão WPS, na qual o router da NOS nao dispoe...faço a chamada a qual activao o tal botão, ate ai tudo bem...a seguir coloco o amplificador na tomada, vou ao portátil e não me faz a respectiva ligação para fazer a instalação do aparelho no navegador da Web onde pede nome do user e pass, já aconteceu esta situação a alguém??? sera que tenho o aparelho avariado (as luzes acendem) obrigado:?:?
Desde sempre que tenho usado a nos wifi fon e nunca tive problemas na navegação. Inflizmente à 3 dias que quando tento entrar no facebook ou queira instalar alguma aplicação no playstore ja nada funciona. No facebook não carrega nem imagens nem videos e no playstore nao consigo actualizar os aplicativos nem instalar algum novo. ja exprimentei em varios equipamentos mas o erro é sempre o mesmo. Ja liguei pro serviço de apoio ao cliente e dizem que este problema nunca foi reportado e para eu ligar pra uma empresa nao qual a chamada é cobrada, e sei que nada vao resolver uma vez que ja exprimentei em varios equipamentos e nada deu. Havera mais alguem com este problema e o que posso fazer?
Boa Noite! Gostaria de pedir a aquisição do novo router 4.0 , visto que o router que tenho esta constantemente a dar problemas em quebras de acesso, velocidade lentas! Hoje, dia 16/02/2018 pelas 20h, um tecnico veio a casa na esperança de resolver o problema, a soluçao dada pelo proprio tecnico foi a troca do Router pelo novo 4.0 . Quero este problema resolvido . Cumprimentos
Alguns dias atrás relatei o meu problema via telefone à NOS em relação à minha internet fixa, o problema em questão irei descrevê-lo a seguir... Mas antes quero exprimir o meu desagrado em relação ao meu serviço e também em relação à expectativa de apoio que me tinha sido prometido. Tenho um pacote da NOS que engloba, 144 Canais + Telefone Ilimitado + NET 120Mbps + Serviços adicionais (2 Telemóveis). Pago por mês à volta de 67€. Acho que e apesar de ser um pouco puxado para o meu orçamento familiar tenho vindo a ser fiel e tenho pago sempre a tempo e horas. Eu sou um amante de videojogos e como tal o que mais me dá prazer e paixão é jogar com o pessoal online... basicamente a minha net é usada para isso e também para streamar ou ver vídeos na twitch e youtube. De à 2 meses para cá tenho tido vários problemas de net, por volta do quase sempre mesmo horário, que está ali situado entre as 19:00h e as 23:00. (nos fim-de-semana é horrível...) Não trabalho na area de red
O meu antivirus dá-me a informaçăo que a rede wifi esta comprometida. Outros podem aceder a minha rede e fazer slterações. O que posso fazer?
Boa tarde, Desde sábado que o meu Router está constantemente a reiniciar impossibilitando assim o acesso à Internet durante largos periodos de tempo. Está a acontecer com mais alguém?
Tenho atualmente um router NOS 4G Huawei E5172, de um pacote que se encontra desactivado, e pretendo saber se neste router é possível colocar um cartão de dados da NOS para beneficiar do tarifário Kanguru Livre? Caso afirmativo de que forma o deverei fazer e que configurações deverão ser feitas?
Bom dia a todos. Desde que tenho NOS que ao ligar mais do que um computador portátil à rede WIFI me aprece a mesma mensagem, "o IP está a ser utilizado por outro dispositivo". Para ter acesso à internet nesse mesmo computador tenho que reiniciar o router. Isto acontece me frequentemente ou seja tenho que reiniciar o router quase todos os dias. Alguém me pode ajudar a resolver esta situação? Só um detalhe os portáteis são Apple, terá a ver com alguma configuração? Obrigado a todos
Boa noite! Aderi há pouco tempo à NOS e, apesar de alguns detalhes em que, na minha opinião, ficam atrás da concorrência, não me posso queixar muito. A excepção é a ligação à Internet, por wireless, nos telemóveis. No computador portátil funciona bem, mas nos telemóveis é lenta: os sites abrem com lentidão e os vídeos e/ou imagens, os que carregam, ficam a meio, nomeadamente nas aplicação Facebook, Instagram e Pinterest. Experimentei os telemóveis noutras redes, noutros locais, e funcionam perfeitamente e com rapidez. Alguma ideia sobre o problema e como resolvê-lo? Comprar telemóveis novos não faz parte da solução... Obrigado.
Bom dia. Fiquei sem serviço de internet e telefone no dia 22/3/2018. Para contactar a NOS, o meu esposo, teve de recorrer ao telefone de outra operadora,tendo estado em contacto cerca de 5 minutos e 10 segundos, gastando dinheiro e o operador informou que não seria possível solucionar o problema porque também estavam sem serviços informáticos. Foi indicado que seria posteriormente contactado (até ao momento ainda nada!) e que poderia ser descontado o valor da chamada (ainda nada!). Como se resolve o facto de estar um dia inteiro sem serviços (internete e telefone) e a pagar os mesmos? E os custos que tive com a chamada que afinal não resolveu nada? Agradeço resposta Já não estou fidelizada e com este tipo de conduta e tratamento terei que pensar seriamente...
Boas tardes Desde o inicio do ano que tem havido graves e largas falhas nos dados moveis/ Internet móvel na cidade de Miranda do Douro. A vossa desculpa tem sido utilização excessiva para as vossas condições de cobertura. Agora questiono: para quando o reforço de cobertura visto que existe sinal, notoriamente de fraca qualidade e quantidade para o volume de utilização e ainda não chegamos nem de perto aos picos de utilização (cidade turística) e visto que o problema é da vossa parte, a anulação do contrato por incumprimento vosso.
Bom dia. Estou desde ontem, pelo menos, sem telefone fixo e sem internet. Infelizmente este é um problema recorrente mas há muito que não acontecia durante tanto tempo. Já desliguei e voltei a ligar os aparelhos todos, que mais posso fazer? É alguma coisa que os serviços da NOS possam resolver remotamente, como às vezes fazem? Obrigada pela atenção.
O router deixa se trabalhar varias vezes ao dia, ou seja deixo de ter net. Para ter novamente net tenho que desligar o aparelho da corrente elétrica e ligar novamente. Passado um tempo deixo de ter novamente e volto a desligar o router. Será avaria ou defeito da net da nos?
Boa tarde a todos. Tenho vários equipamentos ligados ao router via Wi-FI, como por exemplo o PC, dois telemóveis....Quando entro no Router, consigo ver quais os equipamentos que estão ligados ao router e ha quanto tempo estão ligados. O que necessito sera saber o que cada um destes equipamentos esta ou já consumiu de internet individualmente. Podem ajudar me? Ate já Obrigado
Acabei de adquirir o cartão "Kanguru Livre", com este cartão posso escolher o tarifário LIVRE XL (tarifário por carregamento) ?! Obrigado
Boa noite, verifiquei recentemente que um determinado site deixou de ser acessivel a partir da rede NOS. Pelo smarthphone (Vodafone) não há qualquer problema. Já tentei alterar o DNS para a google mas não resolveu. Dá sempre connection timeout. Tentei fazer ping a um IP, mas com esta ligação não dá. Queria perguntar se alguem sabe de algum tipo de bloqueio semelhante. Deixo um IP ao qual não consigo fazer ping: 69.16.175.254 Serviços online conseguem fazer ping... Eu não faço questão deste site, mas questiono-me do motivo do bloqueio.
Boa dia, gostava de saber se há forma de conseguir visualizar os ficheiros de um disco externo (ssd) ,que esta ligado ao router, fora de casa. Ligado a internet do router de casa sei como se faz mas estando ligado a outra internet não sei
Foi-me feita a portabilidade da MEO para a NOS a cerca de um mês, os dados móveis funcionaram cerca de uma semana e meia e do nada pararam de funcionar.. já fui as vossas lojas, pedi uma segunda via (coisa aconselhada pelos trabalhadores da mesma loja) e o mesmo problema não foi resolvido, ligo para a linha de atendimento e ninguém me atende. Oq posso fazer
Ola pessoal, Ao activar a filtragem mac para a impressora esqueci.me de adicionar tambem o portatil (pelo qual fiz a alteracao..) Ja tentei fazer reset ao router (10 seg no botao) mas continua tudo na mesma, so a impressora consegue ligar. Visto que o portatil nao tem nenhuma porta rj45, quais sao as minhas opcoes? obg
Boa noite , tenho um problema com esta xxxx de internert vossa , estou farto farto de vocês , Tenho FIBRA DE 200 mb , mas a minha velocidade a 1 mês que esta com 6-7 mb já ligai 100 vezes para os burros de apaio técnico , mas niguem sabe o problema tou sempre a dizer me que amanha outro departamento vai entrar em contacto comigo , já passo bastante tempo e nada , a única coisa que me conseguiram e pagar so 50% do valor , Quero cancelar contracto mas eles me dizem que tenho que pagar 900euros se eu quiser cancelar , Estou pensar ir ao tribunal com este caso , Mais uma coisa a ultima senhora que me ligo , foi me dizer que tem o meu processo e tal , e que queria saber se a minha net WIFI esta melhor??????????????? eu nuca falei de WIFI , a minha net por cabo e que esta TODA xxxxx , ainda por cima vem brincar com minha cara , bem era so para dizer isto já que niguem me ouve no telemóvel ! Desculpa pelo meu escrito , não sou Portugues ! Obrigado e NOS VOU SE xxxxx TODOS CAMBADA DE BUR
Durante a tarde e noite de 13 de Março fiquei várias vezes sem acesso internet por cabo. Em todas as situações o router perdeu o sinal ficando no estado de "à procura de upstream". Foi sempre necessário desligar e voltar a ligar o router. A mesma situação ocorreu em casa de vizinhos e amigos que residem na mesma zona de Paço de Arcos e Caxias. Como já se tinha percebido pela descrição, será um problema externo à minha instalação - ainda mais suportado pela situação repetida noutros locais. Ao contactar o serviço de apoio ao cliente , a NOS quer vir cá a casa. Vão certamente perder o seu tempo e não menos importante: o meu tempo ! Peço a quem mais possa ter o mesmo problema na zona de Oeiras nestes dias , que façam o favor de comentar neste tópico , para assim a NOS classifique o problema como geral e rapidamente o resolva, Muito obrigado a todos.
boa noite, gostaria de saber como se faz a conta no excel para saber quanto ja gastei de internet, alguem me pode ajudar a fazer a conta com funcao ou formula, ja tentei e da sempre zero.
Boa noite, tendo sido um rápido cliente da NOS e jamais irei voltar a nao ser que invistam nas infraestruturas. Como tal voltei para a MEO sim MEO, no entanto fiquei com o hotspot Alcatel MW40v, gostaria de ter o firmware original deste equipamento, sim tem de ser possível, é desbloqueado e novo ainda selado. Tenho um que uso temporariamente.
Boa Noite, Gostaria que me ajudassem, eu quero aceder a pagina de configuração do router mas quando tento fazer o login aparece que a minha ligação não é privada. Já fiz o restore no router e nada,queria saber o que fazer. obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.