Skip to main content

Boa tarde!

Aderi recentemente à NOS e ainda me estou a habituar ao novo router.

No antigo router da MEO tinha uma pen USB conectada que estava configurada no router como um servidor FTP. Basicamente conseguia aceder aos ficheiros da pen através do meu portatil ou de outros dispositivos.

Posso replicar esta configuração no Giga Router Wi-Fi 6 da NOS?

Boa tarde!

Aderi recentemente à NOS e ainda me estou a habituar ao novo router.

No antigo router da MEO tinha uma pen USB conectada que estava configurada no router como um servidor FTP. Basicamente conseguia aceder aos ficheiros da pen através do meu portatil ou de outros dispositivos.

Posso replicar esta configuração no Giga Router Wi-Fi 6 da NOS?

Qual deles tem? O de cima fala nessa opção de partilhar USB no manual de instruções. O de baixo não tenho a certeza.

 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/fibra/giga-router-wi-fi-6.aspx

 

 

 


Tenho o de baixo lol sem os leds, só com a luz azul na base


Tenho o de baixo lol sem os leds, só com a luz azul na base

Esse router é novíssimo, foi lançado agora. Contratou 1 Gbps?

Não sei se a porta USB permite acesso a ficheiros como no outro router. Talvez a moderação do @Fórum saiba ajudar.


Sim, contratei 1Gbps.

Liguei a pen ao router para testar e de facto consigo aceder aos ficheiros através do meu portátil ou mesmo através da TV. Mas do meu portátil não consigo apagar os ficheiros da pen (algo que conseguia no router da MEO). Quando tento apagar dá-me este erro: 

“You require permission from Unix User\root to make changes to this file”

 

Esta permissão não é relativa ao portátil nem à pen, creio q será algo do router. Alguma forma de resolver isto?

 


Boa tarde @RCMV e @CP001
Agradecemos o seu comentário. 

Estamos a verificar internamente a possibilidade da Porta USB estar disponível para realizar o que pretender. Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo.

Obrigado


Sim, contratei 1Gbps.

Liguei a pen ao router para testar e de facto consigo aceder aos ficheiros através do meu portátil ou mesmo através da TV. Mas do meu portátil não consigo apagar os ficheiros da pen (algo que conseguia no router da MEO). Quando tento apagar dá-me este erro: 

“You require permission from Unix User\root to make changes to this file”

 

Esta permissão não é relativa ao portátil nem à pen, creio q será algo do router. Alguma forma de resolver isto?

 

Ah então é porque está a funcionar a função de partilha de ficheiros. 

Tradicionalmente e infelizmente os routers da NOS só permitem leitura dos ficheiros e normalmente não suportam escrita+leitura, mas existem exceções. Tente isto:

 

Formatar em FAT32 fazendo backup primeiro dos ficheiros para outro local porque como sabe a formatação vai apagar tudo


Bom dia, 

Sim, a entrada USB dos Routers NOS encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados, ou seja, apenas permite transmissão de corrente eléctrica.

Mas sendo o novo equipamento, endereçámos e assim que tenhamos feedback partilharemos convosco, @CP001 e @RCMV

Obrigado


Bom dia @CP001 e @RCMV
Temos a indicação de que as portas USB encontram-se ativas neste equipamento. 

É necessário para configurar, aceder a \\192.168.1.1 e inserir as credenciais:

  • User:  admin
  • Password: admin

Obrigado


Bom dia @Mário P. !

Sim, apesar de ter começado esta thread com esse problema como poderá ver num post anterior eu já tinha consigo o acesso à pen.

Neste momento o meu problema são os privilégios que não me permitem apagar ou adicionar ficheiros à pen:

 

Há alguma forma de contornar esta limitação?


Bom dia @Mário P. !

Algum desenvolvimento sobre este tema?


Boa tarde @RCMV
Pedimos desculpa pela demora e pelo lapso. 
Endereçámos novamente a sua questão à equipa para que nos ajudem a compreender melhor este tema. 

Assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado


Olá @Mário P. !

Algum desenvolvimento?


Pedimos desculpa pela demora, @RCMV
Ainda aguardamos feedback. Assim que tenhamos resposta partilharemos eu ou o @João H.

Obrigado


Boa tarde @RCMV
Temos a indicação de que a situação que nos reporta se replica e, por isso, vamos corrigir o mais rápido possível. 

Obrigado,


Obrigado @Mário P. 

Assim q houver algum desenvolvimento por favor deixe aqui o comentário.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos e boas festas 


Obrigado nós pelo alerta e cooperação, @RCMV
Assim que tenhamos feedback partilharemos. 

Boas Festas e umas óptimas entradas. 


Boa noite @Mário P. !

Algum desenvolvimento sobre este tema?


Boa noite @Mário P. !

Algum desenvolvimento sobre este tema?

🤣🤣🤣🤣


Boa tarde @RCMV,

Agradecemos a sua mensagem.

Não temos novidades sobre este tema.

Acompanhe todas as novidades aqui no Fórum NOS.

Obrigado 


Comentário