Skip to main content

Boa noite,

A minha internet está constantemente com oscilações, principalmente no upload e com mais frequência desde que um Técnico me contactou para vir trocar o router porque tinham detetado problemas no sistema sem eu se quer ter reclamado problemas ( trocaram o meu router por um router de modelo igual ).

Nestes últimos 30 dias também já veio um técnico duas vezes mexer e remexer nos cabos do prédio sem que alguém tenha solicitado assistência, o que é muito estranho, o ultimo esteve adicionar um novo cabo.

Gostava que verificassem o que se está a passar no meu prédio para andarem a mexer e a remexer nos cabos e porque a minha internet esta neste estado!

Eu não consigo ver um filme em 4K sem paragens.

A minha internet é 500 / 100 mas nos testes do speedtester da NOS obtenho as vezes 490 / 39 e outras vezes 90 / 25 conforme imagens em anexo.

Solicito esclarecimentos.

Boa noite @ipn00tic,

Já experimentou um hard reset ao router?

Como opção pode, por favor, verificar o estado do seu serviço através do assistente virtual disponível na App NOS. Saiba como o fazer em: 

O novo assistente virtual de internet disponível na App NOS permite obter ajuda e otimizar a internet.

De seguida, por favor, dê o seu feedback á comunidade. 
Obrigado

O assistente virtual diz que não encontra problemas na zona e no fim que não consegue resolver o problema e devo contactar a NOS.

Já reiniciei várias vezes o router mas o upload quase nunca toca nos 50mb/s.

E acho estranho as movimentações no meu prédio desse suposto técnico que já  cá veio duas vezes, toca a campainha e só diz ser da NOS e que precisa de acesso á caixa do prédio 

Um hard reset é diferente de reiniciar. Caso pretenda efetuar, por favor, informe qual é o router.

Obrigado

Fiz agora um teste e ja tenho o upload a 90mb/s mas daqui a uma hora pode estar já com valores baixos.

Estar uns dias normais e outros dias que começa a oscilar desta forma, ora está bem, pera está baixo.

O meu router é o chita 5, como se vê a qualidade desses sinais?

Caso pretenda fazer um hard reset, siga estes passos.

1. Ligue o Hitron Technologies CHITA router
  2. Pressione o botão de reset  com um clip  por cerca de 15 seconds
  3. Aguarde que as luzes pisquem
  4. The Hitron Technologies CHITA vai reinciar com todas as configurações de fábrica

Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ipn00tic.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se nota melhorias no acesso após reset ao router.

Esta situação ocorre apenas em ligações Wi-Fi ou também em ligações por cabo de rede? 

Obrigado

Boas, 

A situação continua a mesma, t m dias que está bom como tem dias que  as x horas está bom e a y está com o upload que é uma miséria.

Já fiz uma análise no tráfego da rede e não existe nada a fazer consumo 

Boa tarde @ipn00tic,

Conforme questionado anteriormente, essa situação ocorre apenas em ligações Wi-Fi ou também em ligações por cabo de rede?

Obrigado

@ipn00tic, boa tarde. 
Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Por exemplo, ocorre em alguma altura do dia em especifico?

Obrigado

Boas

Normalmente é á noite que acontece.

O problema não é na minha rede nem está em nenhum equipamento da rede, comportar-se de igual forma seja por WiFi ou seja por cabo full 1GB.

Restauros e resets não resolvem o problema.

O problema normalmente resolve-se quando telefono a linha de apoio e fazem lá qualquer coisa eu nem dizem o que é.

Fico logo com 100 de upload mas passados uns dias volta os mesmos sintomas.

Ultimamente tem sido mais recorrente e

está a fazer-me muita comichão a NOS andar a mexer nos fios do meu prédio sem ser a pedido de nenhum dos inquilinos .

Boa tarde @ipn00tic,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário