Possuo NOSnet4G_100Megas em casa e até à pouco tempo andava satisfeito com a velocidade (mesmo não atingindo os 100mb nem la perto).
À pouco mais de 1 mês, a minha internet anda super lenta e quando digo lenta, refiro-me a nem sequer atingir 1mb.
Existe umas 3 ou 4 vezes por dia que consigo atingir os 10mb mas é algo que dura poucos minutos.
Tenho completamente tudo atualizado, costumo reiniciar o router, etc, etc.
O problema é mesmo do sinal de internet.
Desde que tenho este serviço, nunca tive razões de queixa até recentemente.
Gostaria que me pudessem resolver o problema.
Cumps e obrigado.
Página 1 / 1
Boa noite @Tiago Filipe Roque Ferreira, reiniciar o router com alguma frequência é sempre bom já que o força à busca automática do melhor canal.
Pode também experimentar fazer reset ao aparelho para que recupere as suas configurações originais.
Entretando deve fazer um teste à sua internet seguindo os passos sugeridos neste Tópico:
Boa noite @Jose Rodrigues, costumo reiniciar o router, reset talvez uma ou duas vezes por mês que o faço. Ainda hoje fiz o reset e o problema continua.
Quanto ao teste, tento fazer mas nunca me deixa fazer o teste através da app (Disponível para serviços de internet fixa.).
Também ja tinha tentado fazer isso mas nunca consegui.
No inicio do mês, até formatação do pc fiz mas nada mudou.
Ao que tudo me indica que é problema de rede e não do equipamento que tenho (computador, router, cabos, etc).
Do equipamento, a não ser que seja o router que já não tenha andamento para isto.
Boa noite @Jose Rodrigues, costumo reiniciar o router, reset talvez uma ou duas vezes por mês que o faço. Ainda hoje fiz o reset e o problema continua.
Quanto ao teste, tento fazer mas nunca me deixa fazer o teste através da app (Disponível para serviços de internet fixa.).
Também ja tinha tentado fazer isso mas nunca consegui.
No inicio do mês, até formatação do pc fiz mas nada mudou.
Ao que tudo me indica que é problema de rede e não do equipamento que tenho (computador, router, cabos, etc).
Do equipamento, a não ser que seja o router que já não tenha andamento para isto.
Nesse caso envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil@Fórum para que a moderação possa pedir ao departamento responsável que o contacte para serem feitos despistes que possam detetar alguma dificuldade que esteja a afetar o bom desempenho do equipamento.
Provavelmente congestão na zona ou está em PUR. Em ambos os casos .. nada a fazer.
@Guimas pois isso já não sei mas, a internet so começou a ficar mesmo lenta à pouco mais de um mês. Devido à zona nunca consegui atingir os 100mb mas, sempre tive a tive estável o que deixou de estar.
As vezes a internet até passa dos 10mb mas é algo que dura poucos minutos e volta a baixar a menos de 1mb.
Acabei mesmo agora de fazer 3 teste e aqui estão os resultados.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Tiago Filipe Roque Ferreira.
Sugerimos que reinicie o router e o coloque perto de uma janela de forma a melhorar a captação de sinal de rede móvel.
Partilhe connosco, por favor, qual o código postal completo da zona em que se encontra instalado o serviço.
Obrigado
@João H. Boa Tarde.
Será um pouco complicado que não existe janela próxima onde possa por o router e contando também que utilizo cabo para ligar ao pc. Poderei talvez polo em local um pouco mais alto visto que esta a nível da cintura.
Quanto ao código postal é o 2330-544
Testei a velocidade e por agora esta a correr bem (por assim dizer).
Mais logo se correr normal como os últimos dias, já está outra vez a “arrastar-se”.
Obrigado
Boa tarde @Tiago Filipe Roque Ferreira,
Agradecemos o seu testemunho.
Não identificámos falhas na cobertura de rede móvel na área que indica.
Sugerimos que reinicie o router e teste novamente.
Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
@João H. Boa noite. Lá consegui mudar o lugar do router (esta agora a 3 paços do local onde estava) e sim melhorou um pouco.
Mesmo assim, acho estranho que ele sempre esteve naquele local e sempre funcionou bem la.
Obrigado
Compreendemos, @Tiago Filipe Roque Ferreira.
Ficamos contentes que tenha conseguido otimizar o serviço ao deslocar o equipamento.
Existem diversos factores que podem influenciar, pelo que é benéfico que o equipamento fique perto de uma janela, por exemplo, para melhorar o serviço.
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.