Tenho o pacote Tv + Telef. + Internet de 100mbps. Acontece que de momento só estou a usar o Wi-Fi.
Queria ligar o portátil á rede fixa. O que preciso de fazer ?
Que cabos preciso , ligar de onde e para onde , etc ...
Se fôr para ligar cabos Rj45 Cat 6 eu tenho alicate e fichas para fazer . Só preciso também de saber qual o tipo de ligação (cabo directo, cabo cruzado ).
Muito obrigado
Os cabos crossover são usados para ligar diretamente duas máquinas sem a necessidade de um router (p.ex. PC-PC).
Uma extremidade do cabo usa uma T-568A e a outra extremidade usa uma T-568B.
Os cabos Ethernet normais (modem/router-PC) têm em ambas as extremidades fichas com a mesma sequência de ligação.
Boa noite. Na passada quinta feira foi instalado o WiFi total aqui em casa com 3 pod. O técnico fez a ligação modem pod com cabo RJ45 cat5e e eu hoje experimentei por um Cat6 que tenho aqui em casa. Logo de imediato a luz do conector mudou de amarelo do cat5e para verde do Cat6 que instalou e a velocidade no cat5e vai aos 200 megas que tenho contratado e com o Cat6 não ultrapassa os 97megas. Qual o significado da cor das luzes amarela e verde no conector RJ45 do modem e porque razão ao por um cabo superior diminui a velocidade? Obrigado
Boa noite. Na passada quinta feira foi instalado o WiFi total aqui em casa com 3 pod. O técnico fez a ligação modem pod com cabo RJ45 cat5e e eu hoje experimentei por um Cat6 que tenho aqui em casa. Logo de imediato a luz do conector mudou de amarelo do cat5e para verde do Cat6 que instalou e a velocidade no cat5e vai aos 200 megas que tenho contratado e com o Cat6 não ultrapassa os 97megas. Qual o significado da cor das luzes amarela e verde no conector RJ45 do modem e porque razão ao por um cabo superior diminui a velocidade? Obrigado
O Cat6 provavelmente é do China. Não deverá fazer qualquer diferença ser um cabo 5e ou 6.
é porque o cat6 está a limitar a velocidade a 100mbps. É um cabo grande?
é porque o cat6 está a limitar a velocidade a 100mbps. É um cabo grande?
Tendo em conta que um cabo Cat6 deve suportar 10Gbps até 50m, teria quer ser um muito grande mesmo
É mais provável que o cabo seja de fraca qualidade mesmo. Além disso, com cabos de tamanhos normais ( 1/2/3m ) não deve notar sequer a diferença entre ser um cabo 5e ou 6.
O cabo e da marca teka cat6 e tem cerca de 50 cms, fui eu que o fiz como ja fiz tantos outros. a crimpagem foi segundo a norma t568b. branco laranja,laranja branco verde azul branco azul verde branco castanho castanho… estranho.
O cabo e da marca teka cat6 e tem cerca de 50 cms, fui eu que o fiz como ja fiz tantos outros. a crimpagem foi segundo a norma t568b. branco laranja,laranja branco verde azul branco azul verde branco castanho castanho… estranho.
Boa tarde
Sugiro que faça um teste com outro cabo CAT6.
Obrigado
Fiz agora novo cabo igual mas mais longo cerca de 3 metros e funciona bem. Será que por ser demasiado pequeno trava a velocidade?
O Cat6 provavelmente é do China. Não deverá fazer qualquer diferença ser um cabo 5e ou 6.
O cabo é um teka cat 6. Fiz com cerca de 50cms. Agora fiz outro de 3 metros exatamente igual e já não trava. Será que o ser muito curto trava a troca de dados?
Não existe uma distância mínima mas tenho conhecimento de erros desses ligando, por exemplo, um switch e um dispositivo com cabos inferiores a 90cm.
Fico satisfeito que tenha o problema resolvido
Obrigado
Boa tarde
A comunidade deu uma boa ajuda.
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
Fiz agora novo cabo igual mas mais longo cerca de 3 metros e funciona bem. Será que por ser demasiado pequeno trava a velocidade?
Boa tarde
Vejo que está tudo operacional com o novo cabo mas sugiro que reveja a crimpagem do que deu problema. Quase de certeza que o problema está no elo mais simples: as fichas ou a sua crimpagem. Por muito que estejamos atentos há sempre uma possibilidade de ficar um fio mal fixo ou desligado e isso basta para a ligação baixar para 10/100 = 97...
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.