Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Recebi factura de um telemóvel de um senhor idoso de 84 anos com cobrança extra de pacote extra de Internet de 14.95 tendo cancelado pacote extra em todos os números associados, com excepção do meu?Como é possível?
tenho um cartão kanguru livre xl que compramos e utilizamos apenas em julho/agosto 2019, agora o recuperei e queria carrega-lo, mas no homebanking de 2 bancos distintos não reconhece a referência (o número); vejo que tem validade 12/2020; que posso fazer?
Numero de Cliente C********* Ola,A NOS enviou-me a seguinte mensagem:Recebemos o seu pedido de desativaçãoO pedido está tratado com a data de desativação a 29/03/2023.A desativação terá um custo de € 12,01POR FAVOR ME DIGA COMO POSSO PAGAR ISSO?? Não há número de entidade ou quaisquer outros detalhes de pagamento. Já não vivo em Portugal e não posso telefonar. Entre em contato comigo aqui no FORUM o SOMENTE POR E-MAIL em ************@hotmail.com Numero de Cliente C*********
Ontem ligámos ao apoio técnico na sequência de avaria no telefone fixo. O liga / desliga do router levou a que ficássemos também sem internet e com tv intermitente. Ficaram de ligar, o que não aconteceu. Ligámos de novo à noite. Passaram a chamada para outro serviço que deveria demorar 1 minuto e meio a atender. Passados 36 minutos ainda não atendiam…Hoje ligaram-me do 16990. Assim que atendi desligaram. Aguardo justificações. Espero que também aguardem o pagamento da factura...
bom trade a minha net parou de funcionar no meu telefone em locais na minha casa eu so consigo apanhar net a beira no meu router de net da nos oq Fasso estou a dois dia assim
Boa noite, desde ontem que tenho tido falhas no wi-fi, desliga fico sem rede volta a reiniciar, já liguei e desliguei da tomada e o problema persiste. Podem verificar se existe problemas na Zona de santa iria de Azoia.Obrigado
Infelizmente deparo-me uma regra básica de segurança que não é respeitada por a NOS. Sou cliente DTH e tenho um router oficial da NOS, com firmware da NOS da marca ZTE, modelo MF286R.Tenho uma rede bastante simples pelo que nunca foi necessário mudar nada nas configurações deste ZTE MF286R.Hoje tive necessidade de activar a rede GUEST por uma questão segurança, até seguindo os vossos próprios conselhos, Tiago C. emFui então activar essa rede GUEST, atribuí SSID e PASS diferentes da rede principal. Qual não é o meu espanto quando verifico que os IP atribuídos aos equipamentos da rede GUEST estão na mesma gama que da PRINCIPAL e que os equipamentos da rede GUEST tem acesso a todos os equipamentos da rede PRINCIPAL??? Telefonei então para o 16990 e confirmam que está tudo bem com o equipamento e que está tudo configurado correctamente.Disseram-me para telefonar para 16991, sugiro para transferir chamada, informam que não podem.Intrigado apercebo-me que me estão a mandar telefonar par
Olá!Tenho um serviço com um router 4G, É numa casa de campo e tenho no terreno onde essa casa está uma oficina onde o sinal desse router nao chega. A minha solução actual é através da rede electrica repetiir o sinal para a oficina (powerline), mas são perto de 100 metros, e o sinal via poweline é muito fraco, por vezes inexistente. Que soluções há?Antena, emissora perto do router a apontar para a oficina?Segundo router4g, com o mesmo contrato? Cabo ethernet até à oficina?Alguma outra sugestão?Obrigado
Boa noite!Venho solicitar esclarecimento para as velocidades reduzidas de internet móvel existente na Vila do Paul Concelho da Covilhã. Já telefonei para o apoio e disseram-me há 4 que se ia resolver, mas há quatro dias que uso a internet móvel com velocidades que não chegam a 1MB. Acho que não é preciso dizer mais nada, mas quem propaga velocidades de 5G, o serviço deixa muito a desejar. Espero que o problema seja resolvido pois pago o mesmo das pessoas que usufruem do 5G. Deveriamos ser ressarcidos dos valores da net que não podemos usar ou pagar menos, não é justo. Se não for resolvido terei de mudar de operadora, pois isto já não se admite. Atenciosamente
No passado sábado um tecnico efetuou a troca do meu router (tinha um dos modelos antigos e neste momento tenho um power router 4.0).Estava com a luz laranja e mesmo depois de reset e despiste via apoio tenico da NOS, não mudava a cor. Fiquei com a NET a funcionar. Nesta 2ª feira voltei a ter o mesmo problema, a luz intermitente entre laranja e azul. Estive assim cerca de 1 hora assim, depois fixou o sinal no azul. Hoje voltou a acontecer. O meu router neste momento com a luz laranja/azul, Estou sem net.Será um problema da NOS? Existirá um problema na minha zona?
Recentemente, foi instalado um novo router na esperança de solucionar um problema que ocorre há meses. Agora, a internet funciona bem nos telemóveis, porém, quando (ou “se”, pois às vezes nem isso) os computadores se conectam à rede, ela está sem internet ou com, mas nem por isso funciona (“the site can’t be reached” ou algo assim), segundo o técnico isto é um problema puramente informático, dos meus aparelhos, e compreendo, porém agora tenho as minhas dúvidas. Primeiramente, coincidentemente ambos os computadores estão com este problema, não parece ser o anti-vírus e nem nada assim. Segundamente, o que acredito ser o mais interessante, se ponho meu telemóvel para repassar a internet (sem os dados e nem nada), os computadores conseguem utilizar a internet fornecida normalmente. É possível, portanto, que haja um problema no próprio router que impeça a conexão precisamente com os computadores? Se sim, como se resolve? Se não for, o que sugerem?
Viva! Tenho um cartão de internet móvel da NOS que usei durante muitos anos num dispositivo hotspot da NOS. Actualmente tenho este cartão num telemóvel dual sim e funciona sem problemas em Portugal. O problema é quando vou para o estrangeiro que o roaming não é activado automaticamente? No hotspot costuma abrir uma página para aceitar as condições e ligar, mas num telemóvel isso não acontece. O que posso fazer? Existe alguma configuração extra que tenha que fazer? Obrigado desde já
Boa Noite, eu tenho Internet por satélite mas gostaria por fibra mas ainda estou com contrato fidelização, seria possível na mesma por outro pacote ou tenho mesmo que esperar que acaba o contrato?
Boa tarde, Estive recentemente em França e não consegui usar a Banda Larga Móvel em França, é preciso ativar algo ou não funciona em Roaming? Muito Obrigado
Boa tarde,a minha filha foi para espanha com o hotspot ZTE-MF910 mas o roaming não está a funcionar, podem ajudar em como chegar às configurações de ativação na web interface ? Obrigado!
Olá,Gostava de ter a ajuda de alguém aqui no fórum. Em dezembro alterei a minha velocidade de internet para 1000Mbps, mas desde que fiz esta alteração nunca consegui atingir este valor, ficando normalmente nos 600Mbps no desktop.Contatei o serviço da NOS, que me disse que o problema poderia estar no router da TP-Link (modelo AC 1200) que tenho ligado ao desktop. Na realidade se ligar o cabo direto do modem da NOS consigo atingir perto de 1000Mbps, ligado ao router da TP-Link tenho sempre perda de sinal, algo que não acontecia quando tinha apenas os 500Mbps contratados. Já vi se tenho alguma configuração no router da TP-Link a limitar a velocidade mas está tudo configurado corretamente, sendo que o router permite velocidade até 1200Mbps em LAN. Gostava de saber aqui no forum se já alguém teve algum problema idêntico e de que forma conseguiu resolver?Obrigado.Bruno.
Bom dia, Estou a criar o presente típico porque continuo a receber a fatura mesmo depois da cessação do meu contrato internet.Apresentei o meu pedido de cessação em fevereiro e recebi, nessa altura, uma mensagem dizendo que os serviços deixariam de ser faturados a partir de 16-03-2023, no entanto, recentemente recebi uma nova fatura que me exigiu o pagamento antes de 16-04-2023.Vendo ainda que a fatura será renovada daqui a 12 dias, desativei a opção “débito direito” no meu banco móvil para não perder mais dinheiro, mesmo que me tenham avisado que haveria um custo extra por retraso do pagamento. Não o acho razoável e não vou o pagar. Além disso, já no dia 12-03-2023 foi debitada a última fatura com um valor relativamente mais alto (38.26Eur) que o do mês passado (35.49Eur), creio que foi um valor sem promoção ou um valor do último mês. Aliás, o valor da nova fatura continua a ser o valor aumentado. Tenho medo que este valor vá continuar. Queria comunicar com o serviço de apoio cliente
Boa noite,Quando estou a ver algo na internet e chega a 1h da manhã não consigo pesquisar mais nada. O browser ficam em loading constante até aparecer a janela “Página sem resposta” e depois volta passado meia hora sem fazer nada... e torna a voltar ao loading.Qual poderá ser o problema?
Durante o dia funciona na velocidade contratada, 500/20, chega à noite, são estes os valores: Speedtest (ligação por cabo). Pelo que percebi já houve outros relatos semelhantes neste fórum mas não encontrei solução. A luz do router mantém-se azul.
Boa tarde Venho por este meio desmontar meu desagrado relativa a rede 5ghz no router 5.0v1 porque estando no canal Auto muda sozinho do nada para canal 36 até mesmo estando em um canal manual por exemplo 52 muda para canal 36 não muda logo imediato liguei para linha técnica me indicaram que devia ligar para pcmedic.Já tive um técnico em casa a trocar o 5.0v1 este mês mas não resolveuPcmedic é relacionado se meus equipamentos tem algum problema mas é router que muda sozinho não eu se ligar para Pcmedic ainda tenho de pagar tendo tarifário sem limites maxPreciso de uma solução mais fiável daí escrever aqui no fórum de forma tentar resolver
Queria pedir ajuda, estou a remodelar um apartamento que comprei para a minha casa. Estamos a aproveitar e passar cabo de rede e cabo coaxial pelas divisões da casa. Estou com duvida como deverei instalar a rede, e o que preciso de comprar. Todos os cabos vão dar ao interior de um armário junto a entrada, mesmo local onde chega o sinal da Zon por cabo coaxial. Queria distribui o sinal por toda a casa, tanto nas tomadas de cabo Ethernet como nas tomadas de cabo coaxial. Queria colocar sinal de internet e televisão em todas as divisões. Queria colocar o router de wifi na sala, que não é dentro do armário logo na entrada onde todos os cabos vão dar, e há a entrada do cabo coaxial do exterior. Estive a ver quadros ATI, swich…. Estou um pouco confuza.. Alguém me pode explicar como fazer esta nova instalação e que equipamentos devo adquirir? Como fazer? Ou encaminhar para um tópico provavelmente já existente.
Boas, gostaria de saber como ligar um disco externo ao Router Wi-Fi 4.0 e de que forma posso partilhar o conteudo.
Boa tarde Estou com problemas com o WI-Fi Ao tentar aceder o meu iphone ao router aparece-me constantemente um aviso de «baixo nível de segurança», com o detalhe de que «o protocolo WPA/WPA2 (TKIP) não é considerado seguro. Se esta rede Wi-fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2 (AES) ou WPA3». como posso fazer alteração? tenho pouco alcançe de rede em casa.
Exmos. Senhores,Durante o dia de hoje, 05/04/2023, verifica-se não ter serviço internet desde cerca as 12:30.Após contacto com os vossos serviços técnicos, foi confirmado o problema.Agradecia que me informassem se me irão devolver o valor referente ao tempo em que não me disponibilizaram o serviço e durante o qual não me foi possível trabalhar, pois estou em teletrabalho.A esta hora (18:31) ainda se verifica a inexistência de serviço, que os vossos serviços não têm previsão de resolução.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.