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Iot Localizador bloqueado


bom dia hoje recebi uma mensagem vossa a dizer que o meu cartão de localizador tinha sido bloqueado. 

na mesma mensagem dizia para resolver o problema através do fórum NOS!

posso saber o que é que se passa uma vez que o localizador não envia assim tantas mensagens?

Cumprimentos

Miguel Maia

 

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Melhor resposta por João H. 29 May 2023, 13:27

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5 Comentários

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Boa tarde @miguelmmaia,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Ao utilizar o cartão num dispositivo que realize envio de SMS o cartão poderá ficar bloqueado.

Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

Liguei para o 16990 e estive 50 minutos com um colega vosso ao telefone que realizou alguns testes, disse-me ele, e garantiu-me que o cartão não estava bloqueado ao envio de SMS. Ficou com o meu contacto e disse-me que eu alguém mais especializado me iria ligar para solucionar o problema.

Ora, se me estão a dizer que este cartão não tem SMS o vosso colega que me atendeu não sabia disso? A pessoa que me vendeu o cartão na loja nós também não sabia? 

Relativamente ao vosso serviço que garante uma "experiência completa de utilização, sem falhas" isso não é verdade porque quando o carro está na garagem o localizador não consegue enviar mensagem através de internet só consegue através de SMS.

Assim sendo, este vosso serviço não tem grande utilidade porque se me roubarem o carro não recebo nenhuma mensagem de aviso, apenas posso depois ir ver onde está, isso, se quem o levou não tiver utilizado um bloqueador de gps.

Esta falta de conhecimento que os vossos colaborosadores têm em relação aos produtos já começa a parecer intencional.

Também sou o cliente NOS empresas como pôde constatar o vosso colega ao telefone mas esta atitude vossa é motivo para repensar se quero continuar a trabalhar convosco.

 

Cumprimentos e continuação de uma boa tarde

Miguel Maia

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Boa tarde @miguelmmaia,

Lamentamos a situação que descreve.

Sendo que este tema se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos.

Por favor, partilhe com a comunidade a resolução que lhe foi transmitida sobre este tema.

Obrigado

Boa tarde.

Como pediram para partilhar com a comunidade a resolução que me foi transmitida sobre este tema, ora cá vai.

Passaram-se três dias e não cheguei a ser contactado por alguém da NOS tal como me foi dito ao telefone pelo vosso colaborador numa chamada que, suponho eu, deve estar gravada.

Assim sendo, e para não perder muito tempo com a situação, vou voltar ao cartão da UZO que permite enviar e receber SMS a partir do localizador GPS a um custo reduzido e não tem carregamentos obrigatórios.

Pelas contas que fiz, uma vez que o localizador não envia assim tantos SMS, o cartão da UZO fica mais ou menos ao mesmo preço mensalmente com a vantagem de me enviar um SMS sempre que o carro detecta vibração ao contrário do serviço da NOS que não consegue ter acesso à internet dentro da garagem logo só me avisa quando o carro já está a sair pela porta da garagem.

 

Já agora, e tal como tinha dito ao vosso colega ao telefone eu também sou cliente NOS empresas e não fiquei nada satisfeito com o facto de me terem dito que entravam em contacto comigo e simplesmente me ignoraram. Nesse sentido, como já não falta muito para terminar o contrato com a NOS, contactei o serviço Vodafone empresas. 

 

Cumprimentos à comunidade e um até sempre.

Miguel Maia

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Boa noite @miguelmmaia,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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