Header
Pergunta

Parametros PPPoE para Internet Fixe


Desejo configurar um link do meu roteador para gateway de internet fixa 4G através de um 4G modem em modo “bridge”. Preciso de obter os parâmetros PPPoE da NOS para o meu número de acesso 4G. Preciso de nome de usuário, senha e outros parâmetros, se necessário (APN, etc). Como faço para obter isso?


5 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Nina R,

Qual é a marca de modelo do seu hotspot NOS?

Obrigado

4G modem e Dlink DWR921. Anexo um exemplo de parâmetros do modem 4G no modo bridge. No meu caso, coloquei detecção automática e não configuração manual. O modem 4G conecta-se à rede OK. O roteador se conecta ao modem atraves cabo WAN para LAN ethernet. No roteador Synology, você programa parâmetros para acesso ISP. Este é o nome do host (=SynologyRouter) e o endereço MAC. No entanto, após a conexão com o modem, o roteador informa "Conexão limitada". Diz que WAN PPPoE não está configurada corretamente e pede nome de usuário e senha para autenticação por exemplo.

DLink DWR291 Parameters Bridge Mode

 

Reputação 7

Os passos descritos em baixo podem ser interessantes.

Obrigado

O problema não é o modem 4G ou APN. Ele se conecta OK. O problema é a comunicação da interface WAN do roteador com o APN, pois o modem é "transparente". O roteador não tem acesso à Internet.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nina R,

Agradecemos a sua mensagem.

Para configuração de equipamentos próprios e apoio em microinformática aconcelhamos o contacto com o nosso parceiro informático PC Medic através do 16991.

Saiba mais sobre esta linha especializada aqui.

Obrigado

Comentário