Header

Mais alguém sem acesso, e sem conseguir configurar em nosnet.pt


 

Instalaram-me um Router Wi-Fi 4.0, Power Router.

Infelizmente, parece que não é possível configurar localmente o router. O que é uma treta.

Quando tento aceder a nosnet.pt, recebo a mensagem que o serviço está temporariamente indisponível, tal como mostra a imagem.

Já reportei ao apoio técnico da NOS, também o departamento técnico está sem acesso ao meu router.

Crio este tópico para saber se mais alguém tem o mesmo problema, e se é uma falha geral? (O apoio técnico não tinha informação sobre isto, à data da minha reclamação).

É uma chatice, ter um router novo e não o conseguir configurar...


10 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Ana Lopes,

Ontem houve alguns constrangimentos transversais a todos os operadores.

Sugiro que tente novamente, caso não resulte verifique se tem os serviços devidamente associados.

Obrigado

@Jorge C  agradeço a sugestão.

Infelizmente o problema mantém-se.

Já tentei fazer um reset ao Router, mas o botão de RESET parece que só reinicia o router, e não faz um verdadeiro reset.

Como não vejo mais ninguém a queixar-se aqui no fórum, suponho que não seja um problema geral

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme na sua Área de Cliente se o modelo de router já se encontra atualizado na área “Internet”.

Sugerimos que faça novo reset ao router, premindo o botão de reset até o equipamento reiniciar e, de seguida, teste novamente o acesso a nosnet.pt.

Obrigado

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme na sua Área de Cliente se o modelo de router já se encontra atualizado na área “Internet”.

Sugerimos que faça novo reset ao router, premindo o botão de reset até o equipamento reiniciar e, de seguida, teste novamente o acesso a nosnet.pt.

Obrigado

Boa Tarde @João H. 

 

Sim, o modelo do router aparece corretamente na área de cliente.

Depois de me terem instalado o router, eu experimentei, e conseguia aceder a todas as opções em nosnet.pt. Esta falha surgiu depois, portanto acredito que os serviços ficaram corretamente associados. Experimentei agora, e na área de cliente consigo alterar o nome das redes Wi-Fi. Também passou a ser possível alterar as redes Wi-Fi, e ver os dispositivos ligados, na página https://nosnet.pt/home Tudo o resto permanece indisponível.

Relativamente ao reset, o router só reinicia depois de soltar o botão. O router em questão é o Power-Router. Já fiquei a permir o botão por 90 segundos, e eles só reinicia depois de largar o botão de reset.

De qualquer das formas, premir o reset não parece repor as definições. Se alterar o nome das redes Wi-Fi, e a seguir fizer reset, a mudança de nome das redes mantém-se, por isso acho que o botão de reset não faz reset, mas apenas o reinicia.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

O botão de reset encontra-se dentro de um pequeno orifício no painel traseiro do equipamento. É esse botão que está a premir?

Caso a situação se mantenha, sugerimos que remova os serviços e os associe novamente à sua Área de Cliente. Saiba como:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa Tarde @João H. 

 

Segui os passos indicados nos dois tópicos. Desassoreei ontem os serviços, e voltei agora a associar. O problema mantém-se exatamente igual.

Reparei que há uma nova área de cliente, é isso? Aqui: https://loginportal.nos.pt/account/services No final dessa página tem uma opção “Deixar de gerir esta conta”, mas quando carrego surge uma mensagem de erro “ID 100”.

 

O próprio apoio ao técnico não consegue alterar, ou aceder ao meu router. Ficaram de me contactar em 24 horas, isto na terça. Fui contactado ontem, mas a situação mantinha-se.

Tirando as primeiras horas, depois de ter o router, o nosnet tem estado sempre indisponível para mim.

Neste preciso momento está assim:

 

Voltei a falar com o 16990.

Afinal o apoio técnico consegue aceder às configurações do Power Router, e alterar as configurações.

O que não conseguem fazer é aceder através do site nosnet.pt? Acabaram por me dizer duas coisas contraditórias, que a falha seria geral, e que a NOS não tinha conhecimento de haver uma falha, porque não haviam outras reclamações. Desconfio que não seja geral..

 

Entretanto, deixo aqui outra foto:

Como podem ver no NOS ID, se tentar deixar de gerir a conta, carregando no botão em baixo, recebo aquele erro: ID 100.

Apesar de remover os serviços, seguindo as instruções deixados pelo @João H. o serviço continua associado na página NOS ID em https://loginportal.nos.pt/account, mas não em https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Dizem-me que não há previsão para resolver a falta de acesso ao router...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho. Não estamos ocorrentes de qualquer constrangimento geral no acesso à plataforma. Vamos ajudar a analisar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

O botão de reset encontra-se dentro de um pequeno orifício no painel traseiro do equipamento. É esse botão que está a premir?

Obrigado

Sim, estou a premir o botão de RESET, que no Power Router fica num orifício, mas que é na lateral do equipamento, em cima da porta USB.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos o sue testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário