Mais alguém sem acesso, e sem conseguir configurar em nosnet.pt
Instalaram-me um Router Wi-Fi 4.0, Power Router.
Infelizmente, parece que não é possível configurar localmente o router. O que é uma treta.
Quando tento aceder a nosnet.pt, recebo a mensagem que o serviço está temporariamente indisponível, tal como mostra a imagem.
Já reportei ao apoio técnico da NOS, também o departamento técnico está sem acesso ao meu router.
Crio este tópico para saber se mais alguém tem o mesmo problema, e se é uma falha geral? (O apoio técnico não tinha informação sobre isto, à data da minha reclamação).
É uma chatice, ter um router novo e não o conseguir configurar...
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Bom dia @Ana Lopes,
Ontem houve alguns constrangimentos transversais a todos os operadores.
Sugiro que tente novamente, caso não resulte verifique se tem os serviços devidamente associados.
Obrigado
@Jorge C agradeço a sugestão.
Infelizmente o problema mantém-se.
Já tentei fazer um reset ao Router, mas o botão de RESET parece que só reinicia o router, e não faz um verdadeiro reset.
Como não vejo mais ninguém a queixar-se aqui no fórum, suponho que não seja um problema geral
Boa tarde @Ana Lopes,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme na sua Área de Cliente se o modelo de router já se encontra atualizado na área “Internet”.
Sugerimos que faça novo reset ao router, premindo o botão de reset até o equipamento reiniciar e, de seguida, teste novamente o acesso a nosnet.pt.
Obrigado
Boa tarde @Ana Lopes,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme na sua Área de Cliente se o modelo de router já se encontra atualizado na área “Internet”.
Sugerimos que faça novo reset ao router, premindo o botão de reset até o equipamento reiniciar e, de seguida, teste novamente o acesso a nosnet.pt.
Obrigado
Boa Tarde @João H.
Sim, o modelo do router aparece corretamente na área de cliente.
Depois de me terem instalado o router, eu experimentei, e conseguia aceder a todas as opções em nosnet.pt. Esta falha surgiu depois, portanto acredito que os serviços ficaram corretamente associados. Experimentei agora, e na área de cliente consigo alterar o nome das redes Wi-Fi. Também passou a ser possível alterar as redes Wi-Fi, e ver os dispositivos ligados, na página https://nosnet.pt/home Tudo o resto permanece indisponível.
Relativamente ao reset, o router só reinicia depois de soltar o botão. O router em questão é o Power-Router. Já fiquei a permir o botão por 90 segundos, e eles só reinicia depois de largar o botão de reset.
De qualquer das formas, premir o reset não parece repor as definições. Se alterar o nome das redes Wi-Fi, e a seguir fizer reset, a mudança de nome das redes mantém-se, por isso acho que o botão de reset não faz reset, mas apenas o reinicia.
Boa tarde @Ana Lopes,
Agradecemos o seu testemunho.
O botão de reset encontra-se dentro de um pequeno orifício no painel traseiro do equipamento. É esse botão que está a premir?
Caso a situação se mantenha, sugerimos que remova os serviços e os associe novamente à sua Área de Cliente. Saiba como:
Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Boa Tarde @João H.
Segui os passos indicados nos dois tópicos. Desassoreei ontem os serviços, e voltei agora a associar. O problema mantém-se exatamente igual.
Reparei que há uma nova área de cliente, é isso? Aqui: https://loginportal.nos.pt/account/services No final dessa página tem uma opção “Deixar de gerir esta conta”, mas quando carrego surge uma mensagem de erro “ID 100”.
O próprio apoio ao técnico não consegue alterar, ou aceder ao meu router. Ficaram de me contactar em 24 horas, isto na terça. Fui contactado ontem, mas a situação mantinha-se.
Tirando as primeiras horas, depois de ter o router, o nosnet tem estado sempre indisponível para mim.
Neste preciso momento está assim:
Voltei a falar com o 16990.
Afinal o apoio técnico consegue aceder às configurações do Power Router, e alterar as configurações.
O que não conseguem fazer é aceder através do site nosnet.pt? Acabaram por me dizer duas coisas contraditórias, que a falha seria geral, e que a NOS não tinha conhecimento de haver uma falha, porque não haviam outras reclamações. Desconfio que não seja geral..
Entretanto, deixo aqui outra foto:
Como podem ver no NOS ID, se tentar deixar de gerir a conta, carregando no botão em baixo, recebo aquele erro: ID 100.
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