Header
Respondido

Contratei 1.000 Mbps de Download e 200 de Upload


Reputação 3
Crachá

O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.

Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000.
Cumprimentos.

icon

Melhor resposta por atcrs 16 February 2022, 12:59

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

é que isso já vai prai uma michordia de temas…

Aqui dizias que já tinhas fibra no tarifário, pelo contecto dava a entender que estavas a falar de ftth:

Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…

Mas aqui já dá a entender que afinal tem hfc e não ftth:

Mas o sr. Mário P. continua a bater na tecla “ De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego.  “ Já referi que passou a haver FTTH a servir a minha residência.

Ora, como disse e bem, se ainda tem hfc, não vai ter 200 de upload… 

pra isso tem que falar com a fidelização, assinar o contrato em que conste a velocidade de 1Gbps/ 200 Mb, garantindo que é FTTH, e ter a instalação para passar de hfc para ftth.

De qualquer das formas, pelo que sempre tenho visto, a nos quase nunca faz atualizações de clientes de HFC para FTTH, mas se reclamar e ameacar rescisão acredito que façam, visto que já está disponível.

Em suma, não há tema nenhum aqui, eles podem cumprir com o que prometeram, mas tem que assinar um contrato novo como é obvio(tem semp 14 dias de experimentaçao)… O melhor é falar diretamente com a fidelização para eles darem seguimento a isso, num fórum nenhum utilizador o vai conseguir ajudar. 

um bem haja 

A conversa já vai longa para o meu gosto, já que é só palha.

Mas sr. Bruno Aleixo, por favor, diga-me onde eu disse o que o senhor referiu eu ter dito:

“ Aqui dizias que já tinhas fibra no tarifário, “

Diga-me onde, ou então admita que leu na diagonal e afinal não sou eu a falar “à toa”.

Quanto aos empregados da NOS aqui… ok, é escusado acrescentar o que for. Resta esperar, “água mole em pedra dura tanto bate que...” acaba a fidelização.

Como sou sempre educado, agradeço na mesma.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Polido,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

De forma a que possamos analisar em maior detalhe este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, gostaria de obter uma resposta dos gestores da comunidade quando me respondem isto

5 dias atrás
 

Boa tarde Paulo Polido,
Verificamos que, de momento, não existe a possibilidade de instalação do serviço Fibra na tipologia FTTH para ter acesso à oferta que lhe foi indicada, ou seja, o seu serviço de momento não prevê 200Mbps de upload.
Obrigado,
Mário P.  ”

E à cerca de uma hora me ligaram a confirmar que já existe FTTH na entrada do meu andar e, se estiver interessado, é só fazer um novo contrato.

Podem ter a hombridade de responder sinceramente a este tipo de situações, especialmente o senhor Mário P.?

Mas de qualquer forma o oferecido pena NOS é bem mais caro que a concorrência, nem merece que se veja qualquer hipótese negocial.

Resta esperar pelo fim do contrato, porque está confirmado que está à minha porta e tanto serve de suporte à NOS como à Vodafone, e esta é bem mais acessível.

No entanto, como mais uma vez fui enganado com uma proposta de preço (gravada sabe-se lá onde) que agora não existe nem ninguém sabe quem ofereceu ou me ligou a oferecer. Esperemos então e pode ser que deixe de ser incomodo para algumas pessoas aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Polido,

Agradecemos a sua mensagem.

No momento em que respondemos à sua mensagem verificámos não existir ainda possibilidade de fazer tecnologia.

Ficamos felizes que a tecnologia já se encontre disponível no seu local de residência.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sem comentários Gestores da comunidade… E um obrigado especial sr. Mário P. pela sua postura.

Quem vos alerta não pretende ser vosso amigo, clientes NOS… Apenas que tenham os olhos bem abertos.

“Até não mais ver.”

Comentário