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Área de Cliente NOS - O que precisa saber?
Área de Cliente NOS Índice de conteúdos Olá a todos, 😀 Para que seja mais fácil consultar os conteúdos sobre a Área de Cliente, criámos este índice. Consulte todas as funcionalidades da sua Área de Cliente NOS, por categoria, e tenha uma experiência de navegação diferenciadora, mais simples e intuitiva. Faturas e Pagamentos Como alterar o contacto para envio da fatura eletrónica na Área de Cliente Como analisar a última fatura na Área de Cliente Como alterar o IBAN do débito direto na Área de Cliente Como ativar a Fatura Eletrónica na Área de Cliente Como ativar o débito direto na Área de Cliente Como aceder à fatura na Área de Cliente Como consultar a Entidade e Referência para pagar a fatura na Área de Cliente Como consultar o ciclo de faturação na Área de Cliente Como consultar o histórico de faturas, pagamentos e notas de crédito na Área de Cliente Como pagar a fatura por MB WAY ou Cartão de Crédito na Área de Cliente Como perceber as variações das faturas na Área de Cliente Gerir Serviços Como associar serviços NOS à Área de Cliente NOS Como associar o serviço de Televisão à Área de Cliente Como associar o Telefone Fixo na Área de Cliente Como associar o serviço de Telemóvel na Área de Cliente Como associar o serviço empresarial na Área de Cliente Como associar o serviço IoT na Área de Cliente Como associar o serviço de internet móvel na Área de Cliente Como ativar um aditivo de Apps na Área de Cliente Como ativar um aditivo de internet no telemóvel na Área de Cliente Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente Como ativar os códigos de promoção na Área de Cliente ​Como aumentar a velocidade de Internet fixa na Área de Cliente Como configurar os números de telefone do tarifário NOS Kids através da Área de Cliente Como consultar os consumos de internet do telemóvel na Área de Cliente Como consultar os detalhes dos produtos e serviços na Área de Cliente Como consultar o Código de Validação de Portabilidade na Área de Cliente Como consultar o histórico de carregamentos do telemóvel na Área de Cliente Como consultar o PIN e PUK na Área de Cliente Como distribuir a internet pelos números de telemóvel na Área de Cliente Como gerir o atendimento automático da NOS Central Pro na Área de Cliente Como fazer o reencaminhamento de chamadas na Área de Cliente Como gerir o serviço IoT na Área de Cliente Como gerir o serviço NOS Wi-Fi PRO na Área de Cliente Como gerir as redes Wi-Fi na Área de Cliente Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente Como cancelar o agendamento de visita técnica na Área de Cliente Como consultar o agendamento de visitas técnicas na Área de Cliente Como reagendar a visita técnica na Área de Cliente Como ativar o Wi-Fi Total na Área de Cliente Como consultar a informação do tarifário de telemóvel na Área de Cliente Como consultar a informação do serviço TV na Área de Cliente Como reencaminhar chamadas de telefone fixo na Área de Cliente Gestão de Conta Como atribuir diferentes perfis de acesso a outros utilizadores na Área de Cliente Como alterar o número de contacto de acesso à conta na Área de Cliente Como consultar e agendar a devolução de equipamentos na Área de Cliente Como criar uma conta NOS ID na Área de Cliente Como efetuar a Proteção de Conta na Área de Cliente Como gerir as autorizações na Área de Cliente Como remover serviços na Área de Cliente Como recuperar a password da Área de Cliente Como consultar documentos emitidos pela NOS na Área de Cliente Como enviar documentos na Área de Cliente NOS Como aumentar a segurança com a autenticação em 2 etapas da conta NOS ID na Área de Cliente Saldos e Consumos Como consultar o detalhe de comunicações do telefone fixo na Área de Cliente Como consultar o detalhe de comunicações do telemóvel na Área de Cliente Como consultar o saldo do telemóvel na Área de Cliente Ofertas Área de Cliente Como ativar vouchers de dados móveis na Área de Cliente MUDA 2022 – Concurso Mudar é Ganhar está de volta à NOS Concurso MUDA 2022– Como receber o código de participação na Área de Cliente Concurso MUDA 2022 – Como ativar a oferta de 2GB da NOS na Área de Cliente Concurso MUDA 2022 – Perguntas mais frequentes Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀
Incumprimento contratual da NOS
Contratei o pacote NOS Quatro NOS a 13 de Junho, presencialmente numa loja Worten. No dia 20 de Junho foram fazer a instalação na minha casa e instalaram o serviço de internet, mas a BOX TV UMA não foi instalada uma vez que necessita de estar ligada ao router através da rede coaxial, a qual não está operacional. A única alternativa, segundo me informou o técnico, será passar um cabo à vista desde a box até ao router, circundando janelas e portas, o que está fora de hipótese para mim, dado o prejuízo estético da solução. O técnico sugeriu que eu falasse com a NOS para trocarem a box UMA por uma box android, que não precisa do cabo coaxial. No dia seguinte, 21 de Junho, desloquei-me a uma loja NOS, tendo-me sido dito que não é possível a troca da box. Depois disso, falei com, talvez, 10 funcionários da NOS, através do telefone e todos me disseram ser impossível fazer a troca ou ter uma box que não necessite da ligação coaxial. Assim, no dia 24 de Junho, pedi para cancelarem o contrato, uma pensando que seria possível aplicar a livre resolução. Hoje, falei novamente com vários assistentes NOS via telefone, que me disseram não ser aplicável a livre resolução, tendo eu confirmado que pretenderia cancelar a adesão uma vez que não tenho o serviço 100% activo e operacional. Mandaram-me um email informando que "O cancelamento dos serviços tem um custo de €735.89€". Naturalmente, não acho isto justo, pelo que, para não ter de incorrer em custos, cancelei o pedido de cancelamento dos serviços. No entanto, continuo sem uma solução e com o serviço não disponível a 100% e sem solução à vista. Se esta é a maneira da NOS resolver os problemas dos seus clientes e garantir a sua satisfação, estamos esclarecidos. Já apresentei o assunto à DECO, pedindo o apoio jurídico para a resolução do contrato com justa causa, por incumprimento contratual, uma vez que a NOS não me está a fornecer os serviços que contratei.
Reclamação sobre cobrança indevida de faturas e equipamentos não devolvidos
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à cobrança indevida de faturas e equipamentos associados à minha conta de cliente. No mês de Setembro\Outubro, procedi ao pedido de cancelamento dos serviços contratados junto da NOS, tendo cumprido todos os passos exigidos pela vossa empresa para o encerramento do contrato. No entanto, continuam a ser-me cobradas faturas após esta data, sem que haja qualquer serviço ativo do qual possa usufruir. Adicionalmente, fui informado de que estão a ser cobrados valores referentes a equipamentos que alegadamente não foram devolvidos. Gostaria de reforçar que não tenho esses equipamentos em minha posse, nem tive acesso a informações ou orientações claras da vossa parte relativamente a um eventual processo de devolução. Deste modo, solicito: A regularização imediata da minha conta, com o cancelamento das faturas indevidas. O envio de uma explicação detalhada sobre a situação dos equipamentos e, caso necessário, orientações claras para a resolução do problema. A devolução de quaisquer valores já cobrados indevidamente. Espero uma resposta por parte da vossa equipa num prazo máximo de [inserir prazo razoável, ex. 10 dias úteis], sob pena de avançar com uma queixa formal junto das autoridades competentes, nomeadamente a ANACOM e o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Fico a aguardar a vossa resposta. Com os melhores cumprimentos,Rafael Santos C*********-Número de cliente
Reclamação sobre cobrança indevida devido à falta de informação no processo de rescisão de contrato
Venho por meio desta manifestar a minha insatisfação com o serviço prestado pela NOS, especificamente no que diz respeito ao processo de rescisão de contrato para os serviços de internet, televisão e telefone associados ao meu contrato nº *********. Há cerca de 3semanas/1mês, desloquei a uma loja NOS para saber o que era necessário para efetuar a rescisão dado que vou emigrar. Na altura apenas me informaram que no dia em que decidisse rescindir bastaria apenas levar o material técnico (router e afins). Dado que apenas me informaram disto, acabei por rescindir na véspera de sair do país. Contudo hoje fui informada através de uma SMS que devido ao fato de não ter solicitado a rescisão até o dia 23 do mês corrente, serei cobrada por um mês adicional de serviço, mesmo que não venha a usufruir dos mesmos durante este período. Gostaria de expressar o meu profundo descontentamento pela falta de clareza e transparência nas informações fornecidas pela NOS no que concerne aos prazos e às condições para evitar cobranças adicionais. Em nenhum momento fui informada de forma clara e objetiva sobre a necessidade de rescindir o contrato até ao dia 23 do mês para evitar a cobrança de mais um mês de serviço. Considero esta situação inaceitável e solicito a revisão da cobrança referente ao período em que já não estarei utilizando os serviços. Entendo que a NOS tem a responsabilidade de fornecer informações claras e precisas aos seus clientes, de modo a evitar este tipo de inconveniente. Diante do exposto, solicito: 1. A anulação da cobrança referente ao mês adicional, que foi imposta devido à falta de informação clara sobre os prazos de rescisão; 2. Um esclarecimento por escrito sobre os procedimentos corretos para rescisão de contrato e como a empresa planeia evitar que esta situação se repita com outros clientes no futuro. Aguardo uma resposta urgente para resolver esta questão de forma amigável. Caso contrário, não hesitarei em buscar as medidas legais cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora. Desde já, agradeço a atenção e aguardo um retorno o mais breve possível. Atenciosamente, Joana Correia
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