Skip to main content
Header
Megabyte
March 5, 2026

6 dias sem internet e TV – cabo de fibra no chão e nenhum suporte da NOS

Abro este tópico porque estou numa situação absolutamente inaceitável com a NOS e, até agora, sem qualquer apoio ou resposta.

Estou há 6 dias consecutivos sem serviço de internet e televisão na morada associada ao meu contrato.

A situação é ainda mais grave porque o cabo de fibra ótica está no chão durante vários dias, completamente exposto, sem que ninguém da NOS viesse reparar a avaria. Tenho inclusive fotografias que comprovam esta situação.

Apesar de várias tentativas de contacto:

• ninguém resolve o problema

• não existe acompanhamento do caso

• é extremamente difícil falar com um operador

Para agravar a situação, eu e a minha mulher trabalhamos ambos a tempo inteiro a partir de casa, dependendo totalmente da internet para exercer a nossa atividade profissional. Esta falha de serviço durante quase uma semana já causou perturbações profissionais significativas e custos adicionais (dados móveis, soluções alternativas, etc.).

Alguma sugestao? 

13 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 12, 2026

Bom dia ​@Virtualmjs,

Lamentamos os transtornos causados. O ​@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda.

Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado. Existem vários fatores que podem influenciar a demora na resolução deste tipo de constrangimento, como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento especifico junto com os detentores de infraestruturas, entre outros.

Garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações, sendo que, como partilhado, o prazo transmitido é uma estimativa.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que surja.

Obrigada pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
March 12, 2026

Obrigado a todos pela vossa ajuda e comentarios. A empresa de servicos acabou de substituir o cabo e os servicos de TV e Net estao de volta. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 12, 2026

Muito obrigada pelo seu feedback, ​@Virtualmjs. 🤗
Ficamos contentes por saber que a situação se encontra já resolvida e ultrapassada.

Qualquer outra questão que surja, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.