Skip to main content
Header

Sem serviço desde 9 de Março

Boa tarde. Encontro-me sem um unico serviço a funcionar na minha morada. Desde que os técnicos ao V/ serviço intervencionaram a caixa na entrada do meu prédio no dia 9 de Março que não tenho qualquer serviço. Preverem uma resolução num prazo de duas semanas de um problema que não existia até à V/ intervenção é simplesmente ridículo. Ainda mais ridículo é oferecerem 100GB de internet para "compensar" a um telemóvel sénior e dizerem para usar a App da NOSTV como alternativa uma vez que o telefone apenas suporta chamadas e sms. Encontrava-me sem fidelização e APENAS fiz um novo contrato para que disponibilizassem uma box Android visto que a BOX 3.0 suporta wifi mas não para ver tv. Apenas para os conteúdos pay-per-view. Agendaram a entraga da box para dia 26 de Março!! Acham que dia 18 já não era uma data ridiculamente tardia? Se assim soubesse não tinha feito o contrato e ficava sem estar algemado à NOS por mais 24 meses. No dia 12 enviaram-me uma sms a dizer que os serviços já estavam restabelecidos. Chego a casa, sigo as V/ instruções e NADA! Ligo para o 16990 e dizem-me que tenho um agendamento para o dia 1 de Janeiro de 2900!! Inacreditável! Continuo em chamada, peço o direito de audição da chamada e a V/ colaboradora diz-me que iniciou o processo para tal e passa-me para o V/ serviço técnico que me diz que não há nada a fazer! Dirijo-me à V/ loja no Glicínias em Aveiro e dizem-me que não há pedido de audição registado em sistema, ou seja, alguém me mentiu! É grave. Preenchi o Livro de Reclamações como é meu direito onde, como cliente, exigi o restabelecimento dos serviços o quanto antes. TODA a minha rua se encontra nesta situação e a única coisa que se vê são os caboa de fibra meio que pendurados nos postes enquanto os V/ técnicos jogam ao um-do-li-ta para ver em que poste vão mexer a seguir. Hoje dirigi-me novamente à V/ loja visto não terem autonomia para resolver a situação liguei novamente para o 16990 onde me disseram que nem a situação está resolvida nem os pedidos de audição de chamada estão todos corretamente identificados / feitos. A zona onde moro não foi afectada pela tempestade ou já se encontra completamente reestabelecida como indica o V/ próprio site. 

Amândio Ferreira 

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 14, 2026

Mas para que quer ouvir a chamada? Não vejo o que muda com isso.

Se tem agendamento marcado, é aguardar pela sms que vai receber do dia e hora marcados. Isto assumindo que é um problema que lhe afeta só a si, se for para a rua toda o seu agendamento entretanto deve ser cancelado e passada a situação para as equipas de exterior.

Mas para que quer ouvir a chamada? Não vejo o que muda com isso.

Se tem agendamento marcado, é aguardar pela sms que vai receber do dia e hora marcados. Isto assumindo que é um problema que lhe afeta só a si, se for para a rua toda o seu agendamento entretanto deve ser cancelado e passada a situação para as equipas de exterior.

Chama-se direito de audição. Quero voltar a ouvir a chamada para melhor recolher os factos e aquilo qur foi dito para a seguir decidir o que vou fazer.  É, por exemplo, a única prova de que um dos funcionários da NOS prestou falsas declarações. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 14, 2026

Boa noite ​@Amândio Ferreira

Em resposta à sua questão. 

O cliente tem o direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. O direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas, dos acordos escritos ou das chamadas em que é interveniente e que são gravadas.

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a NOS deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais.
A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.

Exerça-os através dos seguintes contactos:

NOS Comunicações, S.A.
Carta: NOS – Privacidade - Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa
Email: cliente.privacidade@nos.pt
Telefone: 800 109 300

Espero ter ajudado.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 15, 2026

Bom dia ​@Amândio Ferreira,

Pedimos imensas desculpas pela demora e pelo transtorno causado. 😢 Não nos revemos no género de prática que descreve e queremos ajudar.

Para podermos verificar a sua situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada