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Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber
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707 Comentários

Boa tarde, 

Estou com um problema no router e não consigo ligar para o serviço para pedir a substituição do mesmo.. Neste momento encontro-me junto a uma loja da Nos no Mira-Maia e estão a dizer-me para pedir a substituição mas não consigo fazê lo, alguém pode dar uma ajuda?

Atentamente

Msilva 


Mário P.
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  • 28203 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa tarde @Manuel Fernando Silva

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, qual a dificuldade que encontra com o Router. 

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 8 de novembro de 2022

Estou a medir a internet, o download está a 20% do contratado.

Mas o serviço está uma vergonha. A certas horas a internet falha imenso e está a prejudicar-me muito.

Não sei bem ainda com me queixar, mas isto não é toleável e não pode continuar.


Mário P.
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  • 28203 comentários
  • 9 de novembro de 2022

Bom dia @paulo.s, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.

Diga-nos, por favor, se o teste de velocidades está a ser feito com um computador ligado por cabo. 

Obrigado


João H.
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  • 27824 comentários
  • 15 de dezembro de 2022

A funcionalidade “Cobertura Wi-Fi” na App NOS vai ajuda-lo a encontrar a melhor solução de Wi-Fi para a sua casa ou empresa, de acordo com as suas necessidades. 🙂

Saiba como verificar a cobertura Wi-Fi na App NOS:

Adicionámos este artigo ao nosso índice para facilitar a sua consulta.

Obrigado 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de dezembro de 2022

Boa noite, 

gostava de saber porque é que eu tenho um contrato de fornecimento 1GB de download e por wifi neste preciso momento estou a receber apenas 128 mgps?


Mário P.
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  • 28203 comentários
  • 26 de dezembro de 2022

Boa noite @pe pe, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 29 de dezembro de 2022
Mário P. escreveu:

Boa noite @pe pe, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado.


Eu não sou o autor original, mas estou em uma situação semelhante, com um plano de 200 mbps. O meu upload está como prometido, mas o download está apenas entre 1% a 10% do prometido. No último teste com Ethernet, o download foi de 2.01 mbps, o upload de 21.68 mbps, o ping de 98.58 ms e o jitter de 110.83 ms. Já reiniciei tanto o equipamento quanto os computadores, testei com diferentes computadores e com o WiFi, mesmo ao lado do equipamento. Também testei sem nenhum outro dispositivo conectado e verifiquei se alguém estava conectado à minha rede além de mim, o que não é o caso. Além disso, os computadores não estão infectados. Portanto, o que assumo é que o meu HUB 3.0, que tem quase 10 anos, está falhando. O que devo fazer?


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21760 comentários
  • 29 de dezembro de 2022
Adelaide123 escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa noite @pe pe, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado.


Eu não sou o autor original, mas estou em uma situação semelhante, com um plano de 200 mbps. O meu upload está como prometido, mas o download está apenas entre 1% a 10% do prometido. No último teste com Ethernet, o download foi de 2.01 mbps, o upload de 21.68 mbps, o ping de 98.58 ms e o jitter de 110.83 ms. Já reiniciei tanto o equipamento quanto os computadores, testei com diferentes computadores e o WiFi, mesmo ao lado do equipamento. Também testei sem nenhum outro dispositivo conectado e verifiquei se alguém estava conectado à minha rede além de mim, o que não é o caso. Além disso, os computadores não estão infectados. Portanto, o que assumo é que o meu HUB 3.0, que tem quase 10 anos, está falhando. O que devo fazer?

Bom dia @Adelaide123, o HUB 3.0 é um bom router, costuma reiniciá-lo desligando da corrente eletrica e voltando a ligar alguns segundos depois ? Se o problema se mantiver, poderá haver alguma desconfiguração e neste caso convém que faça reset ao aparelho para que recupere as suas configurações originais.

Carregue com algo pontiagudo no orificio situado no lado direito por cima da porta USB durante 4/5 segundos e largue.

Caso o problema se mantenha, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa verificar o qua se passa com o router.

Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

 

 


Mário P.
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  • 28203 comentários
  • 29 de dezembro de 2022

Bom dia @Adelaide123, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que experimente realizar um reset forçado ao Router e, de seguida, faça um novo teste de velocidades. 
Se a dificuldade se mantiver, por favor, fale connosco, por mensagem privada no perfil @Fórum
Obrigado


Desde a instalação do novo router 5g , tenho enfrentado problemas constantes com o router, que tem apresentado falhas frequentes, resultando em interrupções na conexão de internet.

Este problema tem prejudicado significativamente minhas atividades diárias, pois preciso de uma conexão estável e confiável para trabalhar e realizar outras atividades importantes.


Jose Rodrigues
Super User
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  • 31 de janeiro de 2023
Bernardo Jose Couceiro Vilela escreveu:

Desde a instalação do novo router 5g , tenho enfrentado problemas constantes com o router, que tem apresentado falhas frequentes, resultando em interrupções na conexão de internet.

Este problema tem prejudicado significativamente minhas atividades diárias, pois preciso de uma conexão estável e confiável para trabalhar e realizar outras atividades importantes.

Boa noite, já contactou o apoio técnico ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.


Para atendimento automático
ou apoio técnico:

Todos os dias, 24 horas por dia.

Para atendimento assistido
de outros assuntos:

Segunda a sexta, das 9h00 às 22h00.

 

Custo da chamada

 

931 699 000

  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

 

A partir de outras redes:

 

 


Mário P.
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  • 1 de fevereiro de 2023

Bom dia a todos, 😊

Pela 2.ª vez consecutiva, a NOS é distinguida pela DECO PROTESTE e é classificada pelo “Melhor do Teste – Internet Móvel”.  😎

Assim, queremos comemorar convosco e, por isso, de 1 a 28 de fevereiro de 2023, os seus dados móveis são duplicados de forma automática e gratuita.🤗

Obrigado


Mário P.
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  • 1 de fevereiro de 2023

Bom dia @Bernardo Jose Couceiro Vilela, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade na utilização do serviço de internet. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de fevereiro de 2023

Quero agradecer à NOS por constantemente não facilitar na velocidade internet. Um dia vão me conseguir explicar como vendem 200mbps e fornecem 25. E sim, é por cabo. E sim, já liguei e desliguei tudo.

 

É o pior serviço de internet fixa no mercado. A acabar a fidelização, acabara o martírio. 

Não recomendo este serviço a ninguém.

 

 


Mário P.
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  • 28203 comentários
  • 12 de fevereiro de 2023

Boa tarde @TiagoMacedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado como, também, pedimos que realize um teste de velocidades por cabo. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de fevereiro de 2023
Mário P. escreveu:

Boa tarde @TiagoMacedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado como, também, pedimos que realize um teste de velocidades por cabo. 
Obrigado

 

Boa tarde,

 

Router, ModeloVersãoTG2492NO6.4.69.1.4.

O teste de velocidade é sempre feito c/ cabo, CAT7.

 


Mário P.
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  • 12 de fevereiro de 2023

Muito obrigado pela informação, @TiagoMacedo

Tem equipamentos compatíveis com a rede 5GHz. Se sim, por favor, faça um teste de velocidades ligado a essa rede. 
Obrigado


Mário P.
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  • 22 de fevereiro de 2023

Boa tarde a todos, 

Editámos o nosso índice e adicionámos um novo artigo sobre 

Conheça, também, a nova solução Wi-Fi Total 6e em: 

Obrigado


  • 13 comentários
  • 5 de março de 2023

Tendo eu reclamado sobre nao ter wifi em duas divisões  da casa reclamei 1 ,2,e 3 vezes por duas vezes confirmaram o sinal ainda estou  à  espera que resolvam o problema supostamente feveria ter net na casa toda !!não  serei eu que tenha de colocar extensores  ou partir paredes !!!! Por isso aguardo que me seja dito alguma coisa

 


Guimas
Super User
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  • 11900 comentários
  • 5 de março de 2023
Mtgoncalves escreveu:

Tendo eu reclamado sobre nao ter wifi em duas divisões  da casa reclamei 1 ,2,e 3 vezes por duas vezes confirmaram o sinal ainda estou  à  espera que resolvam o problema supostamente feveria ter net na casa toda !!não  serei eu que tenha de colocar extensores  ou partir paredes !!!! Por isso aguardo que me seja dito alguma coisa

 

Tem que colocar extensores.

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - adira aqui


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 6 de março de 2023

Boa tarde @Mtgoncalves,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um teste de cobertura com a App NOS. Saiba como o fazer:

O assistente virtual da App NOS vai ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado


  • 13 comentários
  • 11 de março de 2023

Boa tarde ,depois de duas vindas de tecnicos

Cá  a casa verificar a net dizem me que realmente  em dois locais não  tenho o wifi  supostamente dizem net na casa toda!

Ora estou a pagar uma coisa incompleta vou à  aplicação  vejo que está  em tratamento! Pergunto eu até  quando se até  ao momento não  dizem nada....... 


Renato Gomes
Super User
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  • Super User
  • 537 comentários
  • 11 de março de 2023
Mtgoncalves escreveu:

Boa tarde ,depois de duas vindas de tecnicos

Cá  a casa verificar a net dizem me que realmente  em dois locais não  tenho o wifi  supostamente dizem net na casa toda!

Ora estou a pagar uma coisa incompleta vou à  aplicação  vejo que está  em tratamento! Pergunto eu até  quando se até  ao momento não  dizem nada....... 

 

Infelizmente a NOS ou qualquer operadora, salvo o erro, só garantem internet por rede e serviço até à Box ou um equipamento. Wi-Fi não é garantido. Aqui em casa tive de meter uma Rede Mesh, existem outras soluções, de certeza se contactar a moderação por mensagem, irão lhe responder melhor a esse problema. Pode enviar mensagem com o seu nº de cliente para @Fórum .


  • 13 comentários
  • 11 de março de 2023

Não  necessito de fazer esses  procedimentos porque das duas vindas dos técnicos  cá  detectaram falta do Wi-Fi  em duas divisões  e no mesmo piso até hoje ainda não  recebi qualquer resposta ao problema  sendo que na aplicação  inforam que está  em tratamento .até  quando?


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