Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 6, 2019
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS – O que precisa saber

Internet NOS
Índice de conteúdos

Olá a todos,
Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

715 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 1, 2022

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA,

Agradecemos a sua mensagem.

Para boa captação de sinal, sugerimos que coloque o router num local elevado e com boa visibilidade, evitando obstrução por parte de outros objetos.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo nota esta situação. Pedimos que nos indique o código postal do local onde se encontra a utilizar o serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 6, 2022

Estou sem internet há dois dias. O router está sempre a piscar... Já desliguei e não resolveu nada.

O que devo fazer????

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Loureiro

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, retire o cabo de sinal (RF), reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a introduzir o cabo. Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 6, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Loureiro

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, retire o cabo de sinal (RF), reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a introduzir o cabo. Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

Já fiz isso hoje de manhã e não resolveu nada... Aderi aos serviços nos há um mês e já estou com estes problemas

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, @Vanessa Loureiro
Vamos ajudar a resolver a situação. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 6, 2022

Aderi aos serviços NOS há um mês…

E estou há dois dias sem internet em casa

Será que ninguém me consegue resolver este problema???? 😡

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Kilobyte
March 6, 2022

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Daqui a quanto tempo é que o PROBLEMA vai ser resolvido??? Quantos mais dias vou ter de esperar...

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

@Vanessa Loureiro
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. Pedimos a sua compreensão. 

Muito obrigado

Megabyte
March 10, 2022

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.